Cpo`s, Postura, Gestaçao, Nascimento (fotos, Muitas Fotos)


Recommended Posts

  • Replies 280
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estão para rebentar as aguas............ :)

 

fotos acabadas de tirar, não ficaram tão boas pois tentei tirar mais perto, conseguir ate consegui melhores, mas ela hoje anda eléctrica, e por isso amanha vai para o aquário maternidade onde vai poder soltar os putos a vontade

 

 

IMG_7604.jpg

IMG_7607.jpg

IMG_7608.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reviravolta

 

depois de ter postado as fotos fiquei a olhar para elas e reparei que na ultima foto vê-se um CPOzinho completamente formado, fui dar uma vista de olhos a fêmea e reparei que eles já começam a ficar mais soltos, por isso decidi tratar do aqua para ela e assim que estiver tudo pronto irei passa-la para la, nem que faça directa, não vou é correr o risco de ela largar as crias no aqua principal

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ela ovou a dia 22 e não a 25, mesmo assim é pouco tempo, mas o desenvolvimento parece-me bem, embora muito acelerado como podes ver nas fotos dos dois últimos dias, um foi dia 3 a final do dia e depois tirei novas fotos ontem dia 5 ao inicio do dias, e em cerca de 28H a evolução é abismal

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que 15 dias será um tempo para desova.

 

Como sou teimoso e picuinhas, falta indicares os parâmetros da água dos meninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ela ovou a dia 22 e não a 25, mesmo assim é pouco tempo, mas o desenvolvimento parece-me bem, embora muito acelerado como podes ver nas fotos dos dois últimos dias, um foi dia 3 a final do dia e depois tirei novas fotos ontem dia 5 ao inicio do dias, e em cerca de 28H a evolução é abismal

 

 

exacto dia 22. em relação ao desenvolvimento tens razão estamos a vê-los nitidamente olhinhos tudo, mas será que estarão prontos para sair ? espero que sim e desejo t tudo de bom para a ninhada ;)podes ir pondo picts que não nos fartamos delas :P

 

PS: já agr como diz o nosso amigo, os parâmetros :P

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eu também tenho um pequeno aquário com um casal de cpo, o problema é que eu acho que vai virar praga...

 

ela a cada 20/25 dias tem crias, e ja vai na segunda desova, penso que o que poderá atenuar isto é que dos pequenos apenas conto 4/5 a desenvolverem-se.

 

ja tenho 4 com uns 1,5cm.

 

a femea desova, passados 2 ou 3 dias muda de exoesqueleto e volta a ovar em 4 ou 5 dias, parece ser um processo bastante rapido.

 

so me fica a faltar saber como vai correr a carnificina, pois eles vão andar todos juntos, e até agora tudo normal. os adultos estão vivos, as crias raramente se vêm, devido a grande quantidade de esconderijos.

 

cumprimentos

 

Ricardo Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sou teimoso e picuinhas, falta indicares os parâmetros da água dos meninos.

 

 

boas Hugo, eu sei que é falha minha, mas não tenho testes, claro que estou sempre à procura de algo que demonstre desconforto etc.... mas ate ver tudo normal, não sei o que fiz aos testes, andei a arrumar as coisas de aquariofilia, escritório e ferramentas e depois quanto mais arrumado fica menos sei das coisas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eu também tenho um pequeno aquário com um casal de cpo, o problema é que eu acho que vai virar praga...

 

isso querias tu e todos ehehe... :)

 

ela a cada 20/25 dias tem crias, e ja vai na segunda desova, penso que o que poderá atenuar isto é que dos pequenos apenas conto 4/5 a desenvolverem-se.

 

diz-me uma coisa, mas nasceram mais que isso?

 

ja tenho 4 com uns 1,5cm.

 

a partida já não morrem, desde que tenham esconderijos para não serem canibalizados pelos adultos

 

a femea desova, passados 2 ou 3 dias muda de exoesqueleto e volta a ovar em 4 ou 5 dias, parece ser um processo bastante rapido.

 

é normal se o macho estiver no estado correcto, pois ela ao fazer a muda fica sexualmente receptiva basta que o macho esteja no estado correcto para o acasalamento se dar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como eu tinha dito, nem que tivesse de fazer directa eu tinha de a passar para o outro aqua

 

não tive problemas por uma razão, o aqua principal tem 75L e o aqua que estava já montado a espera dele tem 16L, o que fiz foi vazar o aqua pequeno e encher com agua do principal, ou seja, fiz uma TPA no grande para este pequeno, depois foi colocar dentro do aquário grande uma caixa de ferrero e passar o tubo com a fêmea para dentro da caixa, isto permite fazer o transporte sem nunca tirar a fêmea de dentro do tubo ou para fora de agua, depois é fazer o inverso no aqua pequeno

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas couceiro.

 

Em relação ao ter mais ou n eu n consigo ver a barriga dela esta tal e qual a da tua coo e apenas uns 4 se safaram e todos vistos nas primeiras horas após o nascimento.

 

Da segunda ninhada ate poderão ser mais mas n muitos talvez uns 6.

 

O que dificulta bem as coisas é a carrada de tubos que tenho dentro do aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dificulta bem as coisas é a carrada de tubos que tenho dentro do aquário

 

isso é bom, faz com que se sintam bem e seguros

 

eu vou fazer molhinhos com palhinhas e colocar de modo a que consiga ver la para dentro, depois com o crescimento vou aumentando o tamanho dos tubos(irei utilizar tubos VD)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hj fui ao AKI i comprei um tubo em pvc, que irá fazer o mesmo efeito que as tuas canas, comprei um do mesmo diametro que as tuas canas, perifeito para um cpo adulto, contudo tb há mais finos e outro tipo de materiais que te devem ser uteis, e n são caros o tubdo de 2m ficou em >3€

 

cumps

Editado por DiogoSeguro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o que noto, é que o crescimento deles da mesma ninhada é muito diferente, apenas tenho um com cerca de 1,5cm outro com 1cm e outros 2 pelo menos com mais de 0,5, e tenho a certeza que são da mesma ninhada...

 

 

Talvez a diferença seja devido à alimentação. Isto é pode ser devido a competição por alimentação escassa. S afirmas que são da mesma ninhada não vejo outra causa para a diferença. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser alimentação e pode ser as hormonas presentas na agua, ou mesmo genético. faz umas tpa´s durante uns dias, os meus estavam deste que entraram sem fazerem a eclise e ontem e antes de ontem fiz duas TPA´s de 30% e fizeram todos a muda, ou seja, retirei muitas hormonas da agua

 

quanto a novidades ainda não há, ela ainda mantém os putos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser alimentação e pode ser as hormonas presentas na agua, ou mesmo genético. faz umas tpa´s durante uns dias, os meus estavam deste que entraram sem fazerem a eclise e ontem e antes de ontem fiz duas TPA´s de 30% e fizeram todos a muda, ou seja, retirei muitas hormonas da agua

 

quanto a novidades ainda não há, ela ainda mantém os putos

 

Boas Carlos, então é hj que os pequeninos saiem ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais