Aquário "sunsun"


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Alguém tem uma opinião formada em relação aos aquários da marca SunSun????

 

Tenho o meu de 1,20x40x50 e em relação a qualidade/preço acho que a coisa rende :twisted:

 

No entanto, em termos de colagens das calhas acho que o acabamento não ficou dos melhores..

 

 

Se quiserem compartilhar a vossa opinião..... Estão a vontade! cabecadura:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 325
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Desde já parabéns pelo teu aqua, está espetacular. O meu é ligeiramente diferente do teu, alem de não ter "quinas" á frente, é arredondado nos cantos, já vinha com a calha incorporada, com capacidade para 3x39w (T5). Essa calha também ja vinha incorporada ou aplicas-te depois?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha tambem já vinha (t5 3x55w),só meti mais um projector hqi de 150w que se vê atrás .

 

Sun - Sun é o que está a dar :twisted:cabecadura aquario ,movel e calha 220 euros o que se quer mais ??

 

Abraço Manuel Cruz !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beeemmm, já vi que fui roubado :twisted:

 

 

Aqua + Calha com 3x39w T5 e sistema de filtragem incorporado + movel por 320 eurois

 

Assim que tiver oportunidade vou por fotos do meu para partilhar com o pessoal e saber de algumas opiniões também.

 

Já agora, quantos "K´s" têm as tuas T5??? É que duas das minhas vieram com uns excessivos 14000K lololol, em 2 meses comecei a ver algas nas plantas que não foi brincadeira como se deve calcular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas t5 ninguem sabia ao certo quantos calvins tinhao ,como a luz era muito azulada calculo que entre 10000 e 14000,então deixei uma delas e meti uma de 4200 e outra de 6500 calvins !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha tambem já vinha (t5 3x55w),só meti mais um projector hqi de 150w que se vê atrás .

 

Sun - Sun é o que está a dar cabecadurachainsaw aquario ,movel e calha 220 euros o que se quer mais ??

 

Abraço Manuel Cruz !!

 

 

Parabéns, tens um aquário muito bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas têm a descrição nas próprias lâmpadas, as tuas também devem ter em principio.

 

Estou a pensar trocar as duas de 14000K por duas de 6.500K, com os mesmos Watts de potência, já que a 3º apenas diz "RED" (penso eu que não tenha Kelvins). Parece-me uma solução equilibrada, mas gostava de ter mais opiniões em relação a este assunto. Fico portanto com um total de 117W para +/- 230L.

 

A minha ideia é fazer daquilo um aquário plantado. Tenho sistema de Co2 caseiro, ponho Fertilizante para as plantas uma vez por semana, tenho substrato por baixo do areão.. Será que vou conseguir?

 

Se me puderem ajudar agradeço, pois a minha experiência perante estes entendidos na matéria aqui do fórum é quase nenhuma cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que vai ser um plantado mete uma de 4200calvins para as plantas ,que elas agradecem !!

 

 

 

Será que não vai ficar muito escuro?? E se meter as 2 de 6.500k, com o filtro U.V, vai continuar a criar algas nas plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

O meu é de 150Cm..... e é um espetáculo...

 

5*.... aquario, movel, iluminaçao (4xT5 de 39W + 2xT5 de 56W), 2 bombas 1800l/h - 245€

 

Colagens quase perfeitas.... tudo direitinho.....

 

Recomendo.....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande compra mesmo :)

 

Mas novinho a estrear ou em segunda mão??

 

Os "chinas" estão a dar conta do mercado todo. Mas realmente sairam-se bem com estes aquas da SunSun.

 

A iluminação do teu é muito boa mesmo, quantos Watts/litro tens??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tou a espera que chegue um novo carregamento de aquarios a sunsun na avipeixe.

estou a pensar comprar um sunsun de 100x55x60 ja com calha e movel.

pelo preço acho que vale a pena, e como ainda nao trabalho, pois sou estudante,

é do melhor pois os meus pais nao sao ricos...

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também comprei lá o meu. Como já tinha dito, também acho que compensa o preço. Só tenho é que retocar a calha no exterior com silicone e em principio aquilo fica fino. A calha que vem nesse aquário é daquelas que apenas levam as lampadas e deixam o aquário aberto ou daquelas que fecha o aquário por completo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande compra mesmo :)

 

Mas novinho a estrear ou em segunda mão??

 

Os "chinas" estão a dar conta do mercado todo. Mas realmente sairam-se bem com estes aquas da SunSun.

 

A iluminação do teu é muito boa mesmo, quantos Watts/litro tens??

 

 

Não.... foi novinho em folha... com entrega ao domicilio e tudo :) .....

 

Watt's tenho 268.... para +- 400 litros....

 

Deve dar +- 0,7 Watt/litro....

 

 

É suficiente....... a partir deste tamanho de aquario a iluminação nao precisa de acompanhar o "ratio" Watt/litro.....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetaculo, acho que vou entregar o meu SunSun e comprar outro maior ainda :) ou não :)....

 

Mas porque será que o meu foi mais caro?? Será pela dinâmica do aquário? Vou tentar por fotos amanha ou ainda hoje para verem e darem opinião.

 

 

Em relação aos Watt´s, espero que a minha potência seja suficiente para fazer o plantado, senão talvez faça um acrescento....

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque foi mais caro.....

 

Mas quando comprei o meu, o de metro era á volta de 30 euros mais barato.... e so tinha 3 T5.....

 

O meu é daqueles com os cantos redondos...... e com o suposto filtro na tampa..... na parte de tras das lampadas.....

 

Trazia 7 compartimentos.... cada uma com uma caixa de rede plastica para por as ceramicas e esponja por cima..... e tinha 2 tubos perfurados que distribuiam a agua das bombas por cima..... tipo chuveiro...... e a agua caía para o aqua por uma daída em cada compartimento....

 

Como tenho filtro esterno, adaptei esses 7 compartimentos, e fiz um só, ao longo de todo o aquario..... e enchi só com ceramicas.... e em vez de ter o tubo de chuveiro por cima, coloquei a entrada de agua num dos lados, e sai no lado oposto.... (tapei cada uma das saidas dos compartimentos) percorrendo todo o comprimento do aqua a passar pelas ceramicas (que estao sempre submersas)..... assim consigo ter +- 35 litros de ceramicas....

Aproveitei e pus tambem o termoestato deitado.... menos um que se vê...... e como tem sempre agua a passar ate faz uma melhor difusão de calor....

 

 

No meu não tive de retocar silicones nem nada.... foi so chegar, limpar e comecar a montar......

 

 

Depois meto aqui umas fotos.... para terem uma ideia...... se quiserem.......

 

Abraço....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tives-te uma excelente ideia, que de certeza absoluta que vou por em prática, a do termoestato ficar la dentro da calha e de apenas ter uma saida em vez daquelas saidas todas. O meu é tal e qual o teu, como o descreves-te aqui em cima.

Mas surge-me uma duvida.... Tens um lado que puxa, fechas todos os compartimentos, mas pelo menos o ultimo deixas aberto para a saida de agua, certo???

 

Já agora e assim muito por alto uma ideia que me surgio mas que sinceramente nem vi com "olhos de ver" se é viável.... E se o lado que puxa, do filtro externo, tiver também na calha?!?!? Ou será que isso ia fazer com que houvesse pouco movimento da agua no aquário?? É que no meu caso tenho dois externos :(

 

Assim que puderes põe fotos do teu aqua, eu vou tertar fazer o meu amanhã ainda, além da qualidade das fotos não ter sido nada de jeito..

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Sim, deixei a última saída aberta..... mas tive de lhe aumentar o diametro da saída..... para uns 3 cm....... para poder escoar toda a agua......

 

E tambem tentei colocar a entrada e até a saída do filtro externo dentro da calha..... mas simplesmente nao funciona.....

 

se meteres a entrada do filtro, aquilo puxa tanta água que volta e meia faz remoinhos e comeca a entrar ar para o filtro...... se meteres a saída.... a agua com a pressao transborda por todos os lados ..... para funcionar tinha de ter o filtro a debitar praí a 10 % do caudal.....

 

Eu este fim de semana, ou hoje á noite meto umas fotos de como esta a coisa......

 

Pelo menos consegui um bom equilibrio...... a calha so biologico (só com ceramicas) e o externo só mecanico..... Esponjas e lãs.......

 

Mesmo para limpar é melhor...... o externo é desligar e tirar para limpar.... e o da tampa nem lhe mexo.......

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Pois, pelo visto terei que fazer esse aumento para a saída da agua também. Eu naquelas divisórias pus, biobolas, substrato e no ultimo compartimento um bocado de carvão(o que talvez não tenha sido boa ideia)...

De qualquer das maneiras tenho mais dois filtros externos, um com substrato, cerâmica, biobolas e o outro apenas com esponjas....

 

E como tinha dito, já tenho as fotos para colocar aqui..... só que.... não estou a conseguir... alguém é capaz de me dizer como se mete aqui fotos???

 

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como tinha dito, já tenho as fotos para colocar aqui..... só que.... não estou a conseguir... alguém é capaz de me dizer como se mete aqui fotos???

Cumps.

 

 

Vai ao tópico das Fotos e Videos....

 

Tens lá um tópico a explicar como se mete fotos aqui........

 

Pois.... o carvão não foi grande ideia........ :D

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, se não for pedir muito, alguém me sabe dizer como meto aqui um video sem ser através de link para o youtube???

 

Assim podia mostrar também a maneira como estou a aplicar o Co2 (caseiro) no aquário, para saber mais opiniões em relação a este sistema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ao tópico das Fotos e Videos....

 

É a mesma coisa..... não podes é por um video aqui que esteja no teu PC....

 

Em ultimo, se te veres a rasca... mete-o no Youtube........ :D

Editado por Gimbras

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.