gato por lebre estou lixado


DARWIN

Recommended Posts

Malta tenho um problema entre maos belo dia recebi de prenda dois fantasticos exemplares, exemplares estes quando vendidos eram dominados opr vivuvas coloridas ao ver tal peixe fikei espantado por nunca ter vito nada semelhante antes mais tarde vim a saber as barbaridades pelas quais passam mas uma vez em meu aqua não os ia matar mas tentar dar uma vida digna estes dois meninos sao um azul e um verde mas repara agora que o azul esta kom ums pontinhos brancos que parece bulor digo eu alguem sabe a cura para este coitado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta tenho um problema entre maos belo dia recebi de prenda dois fantasticos exemplares, exemplares estes quando vendidos eram dominados opr vivuvas coloridas ao ver tal peixe fikei espantado por nunca ter vito nada semelhante antes mais tarde vim a saber as barbaridades pelas quais passam mas uma vez em meu aqua não os ia matar mas tentar dar uma vida digna estes dois meninos sao um azul e um verde mas repara agora que o azul esta kom ums pontinhos brancos que parece bulor digo eu alguem sabe a cura para este coitado

 

Ve no sub forum Doenças e pragas...

 

Se estão com uns tufos tipo algodão eu diria que são fungos, seé só umas pintas brancas é ictio. mas la podes encotrar descrições mais pormenorizadas sobre assunto.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei qual a doença, mas sei que são LINDOS

Achas que este peixe é lindo? Eu sinceramente acho horrivel e ainda por cima vai viver menos e sempre cheio de doenças.Uma Viuva Negra real,cinzenta com as riscas negras é infinitamente mais bonita.

 

Estas ''Viuvas Coloridas'' e outros peixes do género, parecem saidos da memória de um computador,e não da Mãe-Natureza.Eles não têm culpa...o Homem que os pinta e que os compra é que é culpado.

 

Reparem nas cores de um Cardinal e de um Néon...são feitos pela Mãe-Natureza e sai um peixe belo elegante,de cores reais e vivas.Estes peixes pintados por sua vez são artificiais...

 

O Homem tem destas coisas: pinta peixes e torna-os mais feios,quando na Natureza existem examplares lindos.E ainda por cima de modo a colorir e a ''estragar'' a que a Natureza fez,ainda tortura e mata os pobres animais,tudo porque as pessoas compram estes peixes.Há Procura,existirá sempre Oferta e o massacre continuará.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que este peixe é lindo? Eu sinceramente acho horrivel e ainda por cima vai viver menos e sempre cheio de doenças.Uma Viuva Negra real,cinzenta com as riscas negras é infinitamente mais bonita.

 

Estas ''Viuvas Coloridas'' e outros peixes do género, parecem saidos da memória de um computador,e não da Mãe-Natureza.Eles não têm culpa...o Homem que os pinta e que os compra é que é culpado.

 

Reparem nas cores de um Cardinal e de um Néon...são feitos pela Mãe-Natureza e sai um peixe belo elegante,de cores reais e vivas.Estes peixes pintados por sua vez são artificiais...

 

O Homem tem destas coisas: pinta peixes e torna-os mais feios,quando na Natureza existem examplares lindos.E ainda por cima de modo a colorir e a ''estragar'' a que a Natureza fez,ainda tortura e mata os pobres animais,tudo porque as pessoas compram estes peixes.Há Procura,existirá sempre Oferta e o massacre continuará.

estou 100% de acordo (se for mesmo um peixe pintado)

no entanto gostos não se descutem (por exemplo eu gosto de silicone, quando aplicado no sitio certo)

Editado por F1GU31R4.D4.F02
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma achega: esses peixes não são 'viúvas', mas sim chanda ranga (coloridos artificialmente, claro!).

são peixes de águas salobras que são mantidos em água doce em muitas lojas e, infelizmente, é frequente vê-los nesse estado!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou 100% de acordo (se for mesmo um peixe pintado)

no entanto gostos não se descutem (por exemplo eu gosto de silicone, quando aplicado no sitio certo)

 

huhqu5.gif

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...(por exemplo eu gosto de silicone, quando aplicado no sitio certo)

Já eu é ao contrário...o meu tacto é muito naturista,prefere pequeno e natural que grande e ''plástico''. omg Mas isto é outra conversa...seios femininos não são peixes de aquário... :crazyeyes:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(por exemplo eu gosto de silicone, quando aplicado no sitio certo)

lol banana rockcom isso queres dizer nas junções dos vidros do aqua, não é?

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que os peixes sofreram ja eu sei mas komo disse nao foi eu k komprei keria era ver se havia cura

 

Com o tempo a tinta vai desaparecer. Mas os peixes vão viver menos.

 

 

essa palavra está mal escrita, deve-se escrever assim "kura"

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOL

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra ESHA2000, que é um medicamento de largo espectro.Retira os peixes infectados para um recipiente com a água do aquário e aplica o ESHA. Dá-lhes banhos diários de 1h +-,durante 3 ou 4 dias.

 

Coitadas,as criaturas são aberrantezinhas mas têm todo o direito de viver...mais aberrantes que elas são os atrasados mentais que as pintaram... :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra ESHA2000, que é um medicamento de largo espectro.Retira os peixes infectados para um recipiente com a água do aquário e aplica o ESHA. Dá-lhes banhos diários de 1h +-,durante 3 ou 4 dias.

 

Coitadas,as criaturas são aberrantezinhas mas têm todo o direito de viver...mais aberrantes que elas são os atrasados mentais que as pintaram... :mrgreen:

 

Finalmente uma resposta descreta o resto é so palha gajos k so escrevem uma para dizer heheheh e lololol e nada ensinão não fazem falta por ca finalmente alguem descreto podem fechar o topico vou tentar esta solução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente uma resposta descreta o resto é so palha gajos k so escrevem uma para dizer heheheh e lololol e nada ensinão não fazem falta por ca finalmente alguem descreto podem fechar o topico vou tentar esta solução

 

 

Someone woke up on the wrong side of the bed today!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve no sub forum Doenças e pragas...

 

Se estão com uns tufos tipo algodão eu diria que são fungos, seé só umas pintas brancas é ictio. mas la podes encotrar descrições mais pormenorizadas sobre assunto.

 

Abraço

 

Bem...

se tivesses ido ao sub forum que te indiquei verias com certeza a maneira de tratar essa ou outra qualquer doença.

Ou uma simples procura no forum tambem ajudava bastante...

 

Boa sorte com a cura dos peixes

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 5 meses depois...

gallery_4516_157_58274.jpg

 

Esta ai a explicação so tens de clicar na imagem.

 

Tirado aqui do fórum do link:

Aquariofilia.net > COMUNIDADE > CONVERSA AQUÁTICA > Campanhas Em Divulgação

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;qpid=578666

 

 

Muita gente compra peixes com estas colorações artificiais e não sabe.

Alguns com o tempo perdem depois esta cor.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais