Apanhar bicharada


RazoR

Recommended Posts

Boas,

 

Reparei que muita gente vai ao Cabo Raso buscar agua e bicharada... Mas aí a bicharada é toda de agua salgada certo?

 

Onde é que se encontra bicharada de água doce na zona da margem sul/lx? Quem costuma ir? Gostava de ir numa excursão à busca de especies em habitat natural, como por exemplo as gambuzias...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Reparei que muita gente vai ao Cabo Raso buscar agua e bicharada... Mas aí a bicharada é toda de agua salgada certo?

 

Onde é que se encontra bicharada de água doce na zona da margem sul/lx? Quem costuma ir? Gostava de ir numa excursão à busca de especies em habitat natural, como por exemplo as gambuzias...

 

Cumps

 

Boas,

De facto, no Cabo Raso, para Salgados. Para agua doce, bicharada, plantas, etc. a Lagoa Azul na zona de Sintra. Manda para o ar, pode ser que alguem dos doces alinhe contigo. Quando combinarem, se estiver disponivel, apesar de nao ir apanhar nada, faco companhia.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver no Google Earth e aqui juntamente com uma colega que conhece +/- a zona e irei lá este fim de semana.

 

Provavelmente este Domingo pois no Sábado à partida vou andar de volta do carro...

 

Se quiseres ir, Domingo a tarde diz algo.

 

Obrigado

 

Se mais alguem tiver mais sugestões agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

eu sou da zona

alem da lagoa azul andam mais 2km e podem dar uma espiada na barragem do rio da mula

pode haver alguma coisa que interesse

 

lagoa azul - ic19 ate ao final na rotunda viram a esquerda direito ao autodromo do estoril entre a segunda e terceira rotunda a direita 2 km lagoa azul mais 2 ou 3 km barragem do rio da mula

 

espero ter ajudado

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço o convite mas nao sei se vai dar

acho que nao e permitido apanharem bicharada tenham cuidado

 

ja agora se tiverem bike de BTT e um excelente sitio para dar umas voltas

(para quem tiver perninhas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

acho que nao e permitido apanharem bicharada tenham cuidado

 

De facto, quanto a este pormenor, agora, nao sei. Ha uns bons anos, apanhava-se la muita coisa e os tipos da Guarda Florestal, ate achavam piada aos malucos.

Portanto, informem-se, para nao terem complicacoes.

Domingo, para mim, nao da. Belenenes-Sporting no Restelo. Vou ter que estar o dia todo no Estadio.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

No fim de semana também devo ir procurar troncos e pedras mas deve ser para os lados da Arrábida.. Não devo encontrar bixadada, mas é complicado ir para os lados de Sintra.

Talvez consiga ir a Sintra mas só na segunda..

Em ralação a ser proibido, já por aqui li que é, mas quando eu ía á pesca para barragens no alentejo e vinham á linha especies com tamanho inferior ao permitido (optimas para fritar :rolleyes: ) bastava mante-los vivos, caso aparece-se a guarda era só liberta-los na barragem e nada podiam fazer contra isso.. bastava dizer que era só por brincadeira e no fim daquilo iriamos devolver os peixes á natureza..

Enfim, já o fiz mas se soubesse o que sei hoje não o fazia! O problema é que muita gente o faz e assim algumas especies vão desaparecendo, ou diminuindo consideravelmente..

 

Se sempre forem para os lados de Sintra, depois digam como correu!

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em ralação a ser proibido, já por aqui li que é, mas quando eu ía á pesca para barragens no alentejo e vinham á linha especies com tamanho inferior ao permitido (optimas para fritar banana rock ) bastava mante-los vivos, caso aparece-se a guarda era só liberta-los na barragem e nada podiam fazer contra isso.. bastava dizer que era só por brincadeira e no fim daquilo iriamos devolver os peixes á natureza..

Cumps.

 

 

so para avisar que agora já é diferente, primeiro tens de ter um sitio (saco de rede,manga) para ter os peixes na agua, e nao podes ter peixes inferiores ao limite, tens de mete-los logo quando os pescas a agua. senão levas multa e não e pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alguem chegou a ir a essa lagoa azul, sabem se é possivel apanhar la uns camaroes e andar de kayak.

Ou é proibido

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem chegou a ir a essa lagoa azul, sabem se é possivel apanhar la uns camaroes e andar de kayak.

Ou é proibido

 

Eu cá não cheguei a ir a lado nenhum.. Com o mau tempo que se pôs no Carnaval não deu para ir para estas aventuras.. Talvez no proximo fim de semana (porque este é para estudar)..

Mas realmente, a ideia de levar o meu kayak é boa! Não deve ser proibido, visto que não se trata de um barco a motor (poluição)..

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...como não conheço não sei mas se la fores diz qualquer coisa por PM

podemos combinar e levo o meu tambem

hoje fui a barragem do vale do gaio para ver se apanhava la alguns camarões mas aquilo esta tao poluido (agua mesmo castanha) quem nem sequer vi um peixinho a mexer !!

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Dei com a lagoa azul, so vi um sapo a copular com uma sapa morta e trouxe 3 pezinhos de uma planta que andava a flutuar arrancada, os reds adoraram a planta e está-se a manter e a crescer.

 

Também vi uns patos mas acho k n ficavam muito bem no aquario :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem chegou a ir a essa lagoa azul, sabem se é possivel apanhar la uns camaroes e andar de kayak.

Ou é proibido

Levar kayak para a Lagoa Azul é escusado! Aquilo émuita pequenino! Se fores à barragem do rio da mula assim talvez já seja melhor (fica lá ao lado).É proibido tomar banho, andar de kayak, também não sei se os guardas acham piada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Levar kayak para a Lagoa Azul é escusado! Aquilo émuita pequenino! Se fores à barragem do rio da mula assim talvez já seja melhor (fica lá ao lado).É proibido tomar banho, andar de kayak, também não sei se os guardas acham piada...

 

não achei essa barragem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Boas,

De facto, no Cabo Raso, para Salgados. Para agua doce, bicharada, plantas, etc. a Lagoa Azul na zona de Sintra. Manda para o ar, pode ser que alguem dos doces alinhe contigo. Quando combinarem, se estiver disponivel, apesar de nao ir apanhar nada, faco companhia.

Abraco,

Paulo

boas

há especies de peixes na lagoa azul q deem para um aqua de 50l???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
boas

há especies de peixes na lagoa azul q deem para um aqua de 50l???

 

Boas

 

pelo que andei a ver na lagoa azul há percas ((P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ) gambuzias e pouco mais .....

 

 

um abraço

 

 

rogerio Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais