teste de amonia da JBL!


peixots

Recommended Posts

ora viva amigos,

 

 

como foi recomendado por alguns craques aqui no forum,,, optei pela compra do teste da JBL de nitratos......

 

e prontos, li as instruçoes,, e segui todos os passos....mas no fim ( o ultimo passo, que é pra comparar os resultados), nao sei como fazer!!!...eu faço como esta la escrito: colocar os dois vidrinhos no bloco preto, o vidrinho com os reagentes na extermidade lisa... o outro na outra...e colocar em cima do papel de resultados....e eu fiz isso(como na imagem 1) ...mas como vejO?? SE COLOCO em cima do circulo pintado, como vejo??? é de lado?? ....... depois tirei-os do bloco e comparei a olho (imagem 2)

como se faz afinal?? desculpem

 

 

ps: pra que serve o vidrinho com a agua sem anda??...

 

 

 

desculpem,,,abraços

 

 

imagem 1

 

 

xNUarw387734-02.jpg

 

 

imagem 2

 

 

B3wCw.191140-02.jpg

Editado por peixots
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora viva amigos,

como foi recomendado por alguns craques aqui no forum,,, optei pela compra do teste da JBL de nitratos......

 

e prontos, li as instruçoes,, e segui todos os passos....mas no fim ( o ultimo passo, que é pra comparar os resultados), nao sei como fazer!!!...eu faço como esta la escrito: colocar os dois vidrinhos no bloco preto, o vidrinho com os reagentes na extermidade lisa... o outro na outra...e colocar em cima do papel de resultados....e eu fiz isso(como na imagem 1) ...mas como vejO?? SE COLOCO em cima do circulo pintado, como vejo??? é de lado?? ....... depois tirei-os do bloco e comparei a olho (imagem 2)

como se faz afinal?? desculpem

ps: pra que serve o vidrinho com a agua sem anda??...

desculpem,,,abraços

imagem 1

xNUarw387734-02.jpg

imagem 2

B3wCw.191140-02.jpg

 

 

estás a fazer tudo bem mas tens de tirar a tampa.....

se tirares a tampa e vires por cima vais ver q vais ficar maravilhado ....

 

boa sorte

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estás a fazer tudo bem mas tens de tirar a tampa.....

se tirares a tampa e vires por cima vais ver q vais ficar maravilhado ....

 

boa sorte

 

 

aos dois frascos

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yaaa...nas instruçoes nao diz isso! malandros! =)

 

mas ja passou 30 minutos....e a cor nao deu nenhuma exacta!!! ...aaxo que fiquei desiludido com o teste da jbl...pensava que fosse mais exacto

abraço

 

é o teste mais exacto q conheço...mas os nitratos não precisas de um nº muito preciso, apenas uma noção do valor...

os de amonia são precisos

 

abraço

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este teste da amonia so pode ser barrete...testei a minha agua...e sabem que mais?? ficou negro, preto como o meu aquario!!! ...é impossivel...nao??!?! ja tinha morrido

 

 

 

vamos la ver,,la diz, por 5 ml agua no frasquinho, meter reagente 1, agitar bem, meter reagente 2, agitar, meter reagente 3, e agitar.....repouso de 5 minutos e testar.

 

nao é assim???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ai diz é porque é..lol..se tas a ler isso a frente, sabes melhor que nós!

 

Ou tas a fazer alguma coisa mal, ou então tens isso cheio de amonia..o que é possivel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só ´dá para fazer teste a nitratos ou a nitratos e amónia?

 

Sim, são testes independentes.

 

São os mais eficazes, mas mais caros..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e esta??? fui ate ao cafe, e comprei uma garrafa da serra da estrela...fiz o teste,,, e negraooooooo na mesma!!! loool...

nao sei o que fazer =''(

7QYoax072182-02.jpg

 

Mas não é normal água que não sofre acção de bactérias estar assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e esta??? fui ate ao cafe, e comprei uma garrafa da serra da estrela...fiz o teste,,, e negraooooooo na mesma!!! loool...

nao sei o que fazer =''(

7QYoax072182-02.jpg

Se fosse a ti ligava para a ASAE para ir à fábrica ver o que se passa...!

Também não percebo! Se realmente estás a fazer tudo bem vai reclamar o produto!

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não é normal água que não sofre acção de bactérias estar assim?

 

 

normal???..A AMONIA PROVEM do lixo... da comida que daz ao peixes, daS fezes......a agua da serra da estrela nao podia ter amonia...

 

 

nao entendo....queria ver se alguem tinha o teste igual...

 

mas o psi nao esta ca =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebes-te, ou expliquei-me mal:

 

Segundo consta o teu aqua não está ciclado e tem peixes certo?

 

ou seja, não há boa acção das bacterias certo?

 

 

ou seja, há uma grande presença de amonia..visto teres peixes e nao teres colonia de bacterias.

 

 

 

Mas volto a dizer, ou tas a fazer algo mal, ou isso ta estragado, o que é estranho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta tudo...o meu aquario podia ate estar como tu disses...agora a agua engarrafada da serra da estrela??? hummmmm axo que nao

a validade...na caixa nao diz nada sobre a validade

 

vai a onde compras-te os testes e diz q esse tem defeito...

e para o tipo faze3r teste à água da torneira à tua frente e vê o resultado...

podes ser tu que estás a fazer mal ou então pode ser do teste q está estragado... é possivel

 

boa sorte

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai a onde compras-te os testes e diz q esse tem defeito...

e para o tipo faze3r teste à água da torneira à tua frente e vê o resultado...

podes ser tu que estás a fazer mal ou então pode ser do teste q está estragado... é possivel

 

boa sorte

 

 

tasss..obrigada =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo isso é muito estranho...Se os testes estavam fechados não há maneira de estarem estragados.Faz como explica nas instruções,está-te a escapar alguma coisa...Deves estar a trocar os reagentes.

 

Mas eu não facilitava...fazia já uma valente tpa no aqua... ;) Um pico de Amónia pode acontecer,basta não fazermos aquela tpa naquele dia e pensarmos: ''Faço amanhã''

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixots,

 

Antes de mais, calma ;)

 

Não entres em pânico, não faças nada no aquário, sem teres a certeza do que se passa.

 

É impossível água engarrafada ter amónia. E mesmo no pior aquário do mundo, um pico de amónia dificilmente seria superior a 1, máximo 1,5 mg/l.

 

Portanto, só existem 2 possibilidades:

 

1- os testes estão estragados

 

2- estás a fazer mal o teste.

 

não quero duvidar de ti...mas sabes que nestas coisas...provavelmente o problema é mesmo teu.

 

uma sugestão rápida de quem já anda nisto há muito tempo. se estás a ler as instruções em português, esquece! lê em inglês. eu tenho todos os testes da jbl. para testar o Kh, as instruções em português diziam para parar de colocar o reagente quando a cor ficasse laranja. já estava em pânico, li as instruções em inglês...afinal devia parar quando ficasse amarelo. Os erros de tradução infelizmente ainda acontecem muitas vezes. banana rock

 

mas o que te recomendo mesmo é ires ao lojista que te vendeu o teste e pedires para ele fazer o teste contigo com água de um aquário dele. Assim, tiras a prova dos nove.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.