URGENTE...PF ajudem-me!


dexterie

Recommended Posts

Hoje cheguei a casa e vi que o termómetro do meu aqua estava partido. As bolinhas (deduzo que sejam de chumbo...) estão todas espalhadas pelo fundo. Tenho um disco todo maluco, aos "saltos" por todo o aqua :crazyeyes:. Já fiz troca parcial de água e juntei carvão activo e sinfonei tudo o que pude... O que faço??

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira coisa, retira já o disco para outro aquário ou para um outro recipiente...

Depois, vais limpar a 100% a zona afectada (retira todo o chumbo).

De seguida muda a água (quase toda, sem os peixes lá dentro) porque algum chumbo pode ter-se dissolvido na água.

Depois conta coisas.

Boa sorte

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Mantém à mesma o filtro de carvão a funcionar (de momento).

Se calhar, é o mais sensível de todos os que aí tens! De qualquer das formas,ainda bem que é só um...imagina o desgosto que era ver os peixes todos "malucos" :D É sinal que tomaste uma atitude a tempo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

chumbo? lol mercurio... e super toxico... nem sei como e que os teus peixes subreviveram... como e q eles tao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Desculpem a falta de notícias, mas tem sido complicado aceder à internet...

Ora bem, depois do incidente, fui fazendo várias TPA's e deixei carvão activo no filtro durante 5 dias. Para além disso, tirei o areão do sítio imediatamente abaixo do sítio onde estava o termómetro (onde consegui ver as tais bolinhas de chumbo).

 

Aparentemente, a coisa resolveu-se. Até já fizeram uma postura...

 

Obrigado pela vossa preocupação! :rainbowafro:

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas conseguis te perceber como é que se partiu o termometro?!

 

Visto que chegas te a casa e o vis te partido, percebes te alguma razão que levasse a isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas suspeito que tenha sido um dos peixes que tenha chocado com o termómetro. Há dois machos que têm andado em guerras e volta e meia, há assim umas acelerações algo brucas. Pode ter sido isso... mas não tenho certeza.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas suspeito que tenha sido um dos peixes que tenha chocado com o termómetro. Há dois machos que têm andado em guerras e volta e meia, há assim umas acelerações algo brucas. Pode ter sido isso... mas não tenho certeza.

 

Estranho..:rolleyes:

 

Tudo se resolveu, é o que interessa:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Ola pessoal,

 

os problemas no meu aqua continuam, morreu-me uma coridora e um pleco com bactérias, ja fiz o tratamento com sera baktopur mas as mortes continuam, e lembrei-me que numa das limpezas do aqua logo ao inicio (a +/- 1 mês a traz) um termómetro partiu-se e as bolinhas de chumbo espalharam-se pelo substrato

 

será isso que pode causar as mortes no meu aqua ?

será que tem efeito retardado ? visto já ter passado um mês

 

pensei que não fazia mal então não liguei muito

 

cumps

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais