Peixe borboleta


Abel Brás

Recommended Posts

podes dizer se são peixes borboletas africanos(são muito dificeis de cuidar só comem insectos vivos) ou carnegiella strigata(são amazónicos de águas ácidas e peixes de superfície) comvém ter o aqua fechado para os dois porque o nome borboleta tem de vir de algum lado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes dizer se são peixes borboletas africanos(são muito dificeis de cuidar só comem insectos vivos) ou carnegiella strigata(são amazónicos de águas ácidas e peixes de superfície) comvém ter o aqua fechado para os dois porque o nome borboleta tem de vir de algum lado

 

 

ele deve estar a referir-se aos borboletas africanas, o outro é mais conhecido por machadinhas...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos! Esses peixes que falam sao os peixes borboleta africanos. Tenho um ja faz 2 anos. De vez em quando dou lhe insectos. Mas o que ele gosta mesmo é camaroes, daqueles para as tartarugas. Ja conheçe a mao e come na mao. N acho que seja um peixe assim tao dificil de cuidar. Mas como ja disseram deve se ter o aquario bem fechado. E um peixe magnifico e fora do comum!

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

também tenho um peixe borboleta e não tenho tido problemas nenhuns. quanto à comida comem tudo o que os outros comem: tipo flocos. estou a pensar em comprar mais um, porque realmente são muito bonitos e engraçados.

miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boa noite a todos! Esses peixes que falam sao os peixes borboleta africanos. Tenho um ja faz 2 anos. De vez em quando dou lhe insectos. Mas o que ele gosta mesmo é camaroes, daqueles para as tartarugas. Ja conheçe a mao e come na mao. N acho que seja um peixe assim tao dificil de cuidar. Mas como ja disseram deve se ter o aquario bem fechado. E um peixe magnifico e fora do comum!

Cumprimentos.

 

Boas, hoje adquiri um também, pois já faz tempo que pretendia um, mas ainda não tinha encontrado nenhum, no que toca a alimentação dei-lhe flocos hoje, mas pesquisei um bocado e vi que apenas flocos não são por si sufucientes, pois não tem todas as vitaminas e nutrientes que querem.

Gostava de saber se o teu nos 2 anos que tens o tens alimentado apenas com esses camaroes ou com outras coisas tb.

 

Cumprimentos aguardo resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou um bocado preocupado pois ainda não vi o meu boroleta "ingerir" nada, e como será obvio temo pela subrevivençia do animal, venho perguntar se o vosso também custou a começar a comer no inicio.

Já lhe compri camaroes para tartarugas, não lhes toca, o sera vipan granulado também não, estou sem ideias, pois neste momento insectos também escaçeiam.

Aguarda resposta urgente

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou um bocado preocupado pois ainda não vi o meu boroleta "ingerir" nada, e como será obvio temo pela subrevivençia do animal, venho perguntar se o vosso também custou a começar a comer no inicio.

Já lhe compri camaroes para tartarugas, não lhes toca, o sera vipan granulado também não, estou sem ideias, pois neste momento insectos também escaçeiam.

Aguarda resposta urgente

Cumprimentos

 

 

procura vasos, ou outro recipiente que esteja exposto ao ar livre com agua e ve se nao tem larvas de mosquito..... com o movimento das larvas, o instido é activado....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

É sem dúvida alguma um peixe fantástico. Adquiri 4 há mais de 3 anos, morreu um logo na primeira semana, não cheguei a conseguir saber o motivo...

quanto aos outros 3 estão 5*. Não tenho qualquer cuidado especial com eles, á excepção da tampa do aquario sempre fechada.... Quanto a alimentação comem muito bem a comida normal para os outros (flocos) e são presentiados sempre que possível com umas moscas.... Um verdadeiro pitéu.... A disputa pela iguaria é a unica altura em que ficam mais agitados chegando a ser um pouco agressivos mas só mesmo entre eles. Tenho uma fêmea beta, que por vezes também participa no banquete mas eles não se metem com ela...

 

Cumprimentos

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou um bocado preocupado pois ainda não vi o meu boroleta "ingerir" nada, e como será obvio temo pela subrevivençia do animal, venho perguntar se o vosso também custou a começar a comer no inicio.

Já lhe compri camaroes para tartarugas, não lhes toca, o sera vipan granulado também não, estou sem ideias, pois neste momento insectos também escaçeiam.

Aguarda resposta urgente

Cumprimentos

Experimenta atar uma linha mesmo na ponta de um camarão e pendurar por cima do aqua sem tocar na agua.

Pode ser que o gajo se lembre de como se caça :rainbowafro:

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Viva eu tive um mas tive de o devolver a loja porque apanhei o sacana a passear pelo aqua com um guppy na boca....

 

 

quer dizer, esses peixes sao dificeis de se por a comer nos aquarios, o teu que tinha um apetite voraz vai entrega-lo?llllooollll

 

na brinca :D

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quer dizer, esses peixes sao dificeis de se por a comer nos aquarios, o teu que tinha um apetite voraz vai entrega-lo?llllooollll

 

na brinca biggrin

 

Sao dificeis de os por a comer??

o gajo limpava tudo tinha de por comer onde ele estava e depois por no outro lado para os outros terem tempo de comer :D

Sugestao deem-lhes gammarus....o meu engolia-os de uma so ves...era perdido por aquilo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu gostaria de adquirir um, mas tenho medo que ele me coma os neons, sera que come?

E tambem tenho 4 exemplares de carnegiella strigata, nao havera bulha?

cumps

 

Posso dizer que no periodo que o tive me apareceu um neon morto mas ver ver so o vi mesmo com o guppy na boca....

Acrescento que tenho um betta e este nao foi muito a bola com ele mas la definiram o espaço de cada um e nao ouve problemas entre eles...

De resto nao posso dizer mais nada que ja ia estar a inventar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva!

 

Hoje passei pelo Bricomarché (passo a publicidade) e reparei lá neste peixe que nunca tinha visto à venda, o Peixe borboleta Africano. Nunca comprei nenhum peixe tropical nesta loja, mas fiquei fascinado pelo aspecto exótico. Apeteceu-me comprá-lo, pois estou a pensar comprar espécies novas para o meu aquário. Claro que não o fiz, porque tinha de me informar melhor.

 

Pelo que vi, ele pode ser bastante difícil na hora da alimentação, mas o que mais me preocupe é o facto de eu ter um cardume de neons (7) e guppys (3, mas vão ter de certeza crias), e ainda dois trichogasters. Pelo que li, este peixe pode devorar peixes mais pequenos como Neons.

 

Estou certo? É melhor não o possuir?

 

Aqua: 60*30*30 cm ( pouco mais de 60 litros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, carlosolavoneto!

 

fizeste bem em não comprar o peixe! mais tarde ou mais cedo, irias ter um desgosto quando começasses a dar por falta dos outros mais pequenos...

 

para além disso, acho o volume do teu aquário insuficiente para manteres essa espécie (pode atingir os 10cm): 60X30X30 = 54L

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um durante uns tempos mas entreguei-o numa loja pois comeu-me 4neons 3 arlequins. :(;)

 

O meu aqua é de 60 cm

 

Quem tiver peixes pequenos não o recomendo a ninguém ;):arrow:

 

Abç

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está uma das estrelas de um dos meus aquários. Mas apenas aconselho a quem tiver aquários com peixes de porte médio. Olhem só para a boca do peixe e depois terão uma ideia do que ele come: tudo o que for menor que ele!

 

Quanto à alimentação, realmente é um peixe esquisito uma vez que geralmente não come muito até se ambientar ao aquário. Depois é vê-lo pular, quando alinha com os outros no frenesim da alimentação.

 

E uma vez que é um peixe pulador (e predador!!!) aconselho o aquário fechado (claro) e com plantas de superfície, as quais ajudam a diminuir as vibrações na água, método pelo qual ele caça.

 

Algo que li mas nunca tive a oportunidade de experimentar é que este peixe é uma excelente "ama" para ovos de escalar. Se alguém tiver experimentado e confirmar...

 

Ah! Peixe de topo bem territorial!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais