Betta Macho Ou Fêmea?


Marie

Recommended Posts

Olá!! nyah

 

Bem, eu comprei um betta fêmea ha uns 3 meses e como era meu único peixe ficava em um aqua só.

Agora q estou com um aqua comunitário tentei passá-la pra ele mas ela arrumou briga na hora!! Sem contar q ela não suporta minha outra betta fêmea!!

E agora ela ta crescendo, ta grande e com uma cauda vistosa de mais...

Poderia ser minha betta fêmea um macho???? Pois todas as fotos q vejo de fêmeas na internet a cauda delas é menor, porém a cauda da minha não é tão grande quanto a dos machos!!

Disseram me q pode ser um jovem macho, seria possível?

Quanto tempo um betta leva para virar adulto???

E por último ela espalha bolhas pela superfície do aqua,mas não são todas concentradas em um ponto ficam espalhadas por todo o aqua...fêmeas fazem isso??

 

Desculpa a confusão!! ;) é q estou muito curiosa para saber isso

 

Obrigada pela ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marie

 

Com tres meses ja da para ver se é macho ou femea, ja estou praticamente adultos nessa idade.

Suspeito que possas ter um macho plakat(é uma hipotese bastante viavel).Estes machos sao de cauda curta,sao muito parecidos as femeas.Já os vi a serem vendidos como femeas.Tenta por umas fotos para que te possamos ajudar.

 

PS: quando dizes que "ela" arrumou briga na hora no aqua comunitario, foi com que peixes?Somente com o betta femea que la tens?ou com os restantes habitantes(ja agora indica quais sao)?

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marie

 

Com tres meses ja da para ver se é macho ou femea, ja estou praticamente adultos nessa idade.

Suspeito que possas ter um macho plakat(é uma hipotese bastante viavel).Estes machos sao de cauda curta,sao muito parecidos as femeas.Já os vi a serem vendidos como femeas.Tenta por umas fotos para que te possamos ajudar.

 

PS: quando dizes que "ela" arrumou briga na hora no aqua comunitario, foi com que peixes?Somente com o betta femea que la tens?ou com os restantes habitantes(ja agora indica quais sao)?

 

Cumprimentos

 

mario rui

 

Desculpem a falta de imagem é q minha máquina ta no concerto!!

 

Bem no meu aqua tenho 3 colisas ("ela" brigou mais com elas), um 1 molly e 2 guppys

 

P.S.: Eu realmente queria saber sobre as bolhas... fêmeas tb fazem bolhas na superfície do aqua??

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim as femeas tambem fazem bolhas a superficie, embora esse seja uma tarefa dos machos(construçao do ninho) por vezes as femeas fazem-no.Tu tens anabantidios com anabantideos(as colisas sao desta familia assim como os bettas)e no meu ver nao se deve misturar esta especie.Mas continuo a dizer, tens um macho ai.Por isso é que ele arrumou confusao!!! :(:) :D (os machos sao fogo) lol

 

PS: tenta ver se essa tua suposta femea te uma bolinha branca na parte debaixo do corpo (é o ovopositor).Se tiver é femea garantida, com 2 meses ja da para ver.Agora se nao notares nada....tens ai um macho.

 

cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah então é uma fêmea pois ela tem sim esse ponto branco. :)

Bem, quanto as brigas, ela deve ser geniosa!! :(

 

Consegui tirar umas fotos com o celular da minha mãe, não estão muito boas (na verdade estão horríveis!!!) mas é o q tenho...

 

gallery_15883_155_25443.jpg

gallery_15883_155_7347.jpg

 

Apesar das fotos estarem ruins ela é bem bonita, a cor é bem escura :D

 

Muito abrigada pela ajuda!!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente nunca tinha visto uma femea assim, espetaculo :(

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com o ponto branco (bem visível) na barriga???

 

Olá Marie

 

a questão é simples:

 

ponto branco saliente = Femea.

 

E se estiver muito saliente, vais ver nas próximas horas a femea a desovar. Podes não chegar a ver os ovos porque os outros peixes e a femea vão comer os ovos.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, algo tempo atrás eu também me enganei, porque entrei numa loja e normalmente os machos estão sozinhos em "copos" e vi um "macho" com +-6 cm laranja e comprei-o(A).

Ainda perguntei mas dizeram-me que era uma macho.

Vindo + tarde a verificar que era uma femea. :blush:

Por acaso é parecida com a da foto que o Moderador Martinho colocou da sua importação. omg

Não estou nada chateado por me ter enganado e tu tb não deves estar porque a tua femea é bem bonita! Se puderes coloca uma foto + nitida. : :smile2:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, só pra encerrar, não há dúvidas é fêmea, hj o fundo do aqua onde ela fica apareceu cheio de ovinhos ;)

 

Muito obrigada pela ajuda

Editado por Marie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Parabens!!

è uma femea realmente muito bonita!!!

/\ Bonita você acima..

pena que estas em portugal :(

Sou brasileiro

Meu nome é Diego e esse é meu primeiro dia no forum...voltei hoje a minha criação de betas! vou tentar tirar uma foto do lindo Beta que comprei..

Albino...pode-se notar todos os orgãos...

estou na dúvda, devo comprar uma femea da mesma cor para manter a especie ou vamo misturar tudo?:P

Quando eu tinha 13 anos, descobri como fazer a reprodução dos betas...e achei lindo...

Pena que tive que fazer em várias tentativas, graças a deus eu tinha 3 fêmeas e 1 macho..

excelentes matrizes, em um aquario 8 cm por 8 cm eles reproduziam em 2 dias!

E as fêmeas ficavam potes Tupperware!

Acho aquarofilia um negócio caro para laguem de pouca posse como eu...mas acho incrível que com o beta eu possa ter um pouco do que um grande aquarofilo tem, por um preço tão baixo...

Gostaria de dicas dos alimentos para os alevinos..

eu sempre deixava um alface sem lavar com 3 gotas de leite cortado..

ou colocava lavas de insetos, que acho que não fazia bem para eles..

de fato nunca se tornavam adultos!!!

grRRRRRRRRR

:P

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

/\ Bonita você acima..

pena que estas em portugal :D

Sou brasileiro

Meu nome é Diego e esse é meu primeiro dia no forum...voltei hoje a minha criação de betas! vou tentar tirar uma foto do lindo Beta que comprei..

Albino...pode-se notar todos os orgãos...

estou na dúvda, devo comprar uma femea da mesma cor para manter a especie ou vamo misturar tudo?:D

Quando eu tinha 13 anos, descobri como fazer a reprodução dos betas...e achei lindo...

Pena que tive que fazer em várias tentativas, graças a deus eu tinha 3 fêmeas e 1 macho..

excelentes matrizes, em um aquario 8 cm por 8 cm eles reproduziam em 2 dias!

E as fêmeas ficavam potes Tupperware!

Acho aquarofilia um negócio caro para laguem de pouca posse como eu...mas acho incrível que com o beta eu possa ter um pouco do que um grande aquarofilo tem, por um preço tão baixo...

Gostaria de dicas dos alimentos para os alevinos..

eu sempre deixava um alface sem lavar com 3 gotas de leite cortado..

ou colocava lavas de insetos, que acho que não fazia bem para eles..

de fato nunca se tornavam adultos!!!

grRRRRRRRRR

:D

Obrigado pela atenção.

 

+ UMA PERGUNTA! tem algo que eu possa fazer para acelear o macho na criação do ninho? :<

Talvez pondo aquele espelhinho mágico se isso não for sadismo!

aauhauhauha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais