A Epopeia Da Construção Do Meu Aquário De 1200 Litros


severum

Recommended Posts

boas

 

 

 

 

Alberto e a mulher dele sao um casal simpático.

bem o aqua ao vivo e muito melhor de ver e a manutenção explicada por o Alberto ao vivo e outra coisa

tenho estado a pensar quando fores mudar as raias para torres a guerra que vai ser ai em casa. agua por todo o lado

e que as raias do Alberto tão com uns 40cm de largura a pois :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 192
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aproveitei este fim de semana em casa para tentar capturar alguns peixitos neste meu aquário pois a população é demasiada.

 

A técnica usada, para não fazer mergulho, foi a da armadilha. Um amigo trouxe uma rede que tinha lá por casa e fizemos esta maravilha.

 

DSC09092.jpg

DSC09091.jpg

DSC09090.jpg

 

A colocação da mesma no aquário

 

DSC09088.jpg

DSC09089.jpg

 

A primeira captura

DSC09096.jpg

DSC09097.jpg

DSC09100.jpg

 

Retirar o peixe da armadilha

DSC09104.jpg

DSC09103.jpg

DSC09105.jpg

 

E por fim os ditos, que verdade seja dita, estão um espectáculo.

 

DSC09108.jpg

DSC09107.jpg

DSC09109.jpg

DSC09110.jpg

DSC09111.jpg

 

Bom, capturei apenas três até ao momento. A armadilha continua lá mas os gajos estão muito desconfiados. Vou aguardar uns dias para ver se consigo apanhar mais alguns.

 

Irão para a minha estufa pois tenho lá muitos.

 

Editado pela Moderação. Vendas é no OFERTA. LF

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem disse que eu queria vender???????? Apenas perguntei se havia interessados.

Não gostei e agradeço um pedido de desculpas de quem andou a mexer no meu post.

O minimo era terem-me perguntado se não quereria definir melhor o que escrevi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, posto isto, acabei de apanhar mais este lindo exemplar. Um macho lindo

 

DSC09133.jpg

DSC09131.jpg

DSC09134.jpg

DSC09135.jpg

DSC09136.jpg

 

Será que o que estou a fazer é publicidade para vender os animais?

 

O moderador que decida.

 

Se os quisesse vender não teria já posto na área de Vendas? Fiquei mesmo lixado.

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi o que escreveste, mas se dizes que perguntas-te se havia interessados, é normal que seja interpretado como uma oferta/venda. Logo deve ser feita no Sub-Fórum existente para o efeito ;)

 

 

Excelentes peixes :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... é capaz...

 

Enfim começo a irritar-me com pouco. Deve ser da idade. Mas o que me lixa mais é que era para oferecer estes meninos a uma pessoa deste fórum. Agora já nem sei. Devo é ficar com eles e quando me der na telha levo-os para um amigo espanhol que mos pediu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL o normal .

 

 

Bons peixes que aí tens e grande invenção essa da armadilha.

Nunca pensaste em colocar por aí uma arowana? Giant Snakeheads? Espaço não te falta!

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... é capaz...

 

Enfim começo a irritar-me com pouco. Deve ser da idade. Mas o que me lixa mais é que era para oferecer estes meninos a uma pessoa deste fórum. Agora já nem sei. Devo é ficar com eles e quando me der na telha levo-os para um amigo espanhol que mos pediu.

 

Até podias estar na brincadeira, mas a interpretação da escrita é sempre complicada. Por isso é que inventaram os "emoticons" :)

 

Não é a questão de estares a tentar vender... É que se não se aplica as regras em casos "inofencivos", quando há necessidade de agir, vão buscar esses exemplos e vêm os comentários da treta: "as regras não são para todos", "cambada de ditadores", " só os amigos é que podem fazer tudo", etc e tal...

 

Agora não vejo a razão de ficares irritado e de não os ofereceres á pessoa com quem já tinhas combinado, pelo simples facto de te terem alterado o post... Os peixes são teus tu é que sabes o que fazes com eles, mas se eu se estivesse no lugar de quem ias oferecer, não ia gostar muito de um momento para o outro mudares de ideia. Mas também não sei o que combinaste... Estou apenas a supor, que já teriam falado e acordado a entrega.

 

 

 

Vais colocar alguma coisa nova no aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL o normal .

Bons peixes que aí tens e grande invenção essa da armadilha.

Nunca pensaste em colocar por aí uma arowana? Giant Snakeheads? Espaço não te falta!

 

Sim os peixes estão realmente muito bonitos. Já pensei em colocar coisas dessas mas com os Pacus estando tão grandes a coisa torna-se complicada.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podias estar na brincadeira, mas a interpretação da escrita é sempre complicada. Por isso é que inventaram os "emoticons" :lol:

 

Não é a questão de estares a tentar vender... É que se não se aplica as regras em casos "inofencivos", quando há necessidade de agir, vão buscar esses exemplos e vêm os comentários da treta: "as regras não são para todos", "cambada de ditadores", " só os amigos é que podem fazer tudo", etc e tal...

 

Agora não vejo a razão de ficares irritado e de não os ofereceres á pessoa com quem já tinhas combinado, pelo simples facto de te terem alterado o post... Os peixes são teus tu é que sabes o que fazes com eles, mas se eu se estivesse no lugar de quem ias oferecer, não ia gostar muito de um momento para o outro mudares de ideia. Mas também não sei o que combinaste... Estou apenas a supor, que já teriam falado e acordado a entrega.

Vais colocar alguma coisa nova no aquário?

 

Mas essas regras são complicadas e muito subjectivas.

Se escrever:

 

Se alguém que estiver interessado que me contacte.

Se alguém que estiver interessado, em saber mais, que me contacte.

Se alguém que estiver interessado, em mais, que me contacte.

 

É tudo considerado venda? Para mim, e foi isso que me chateou, não se deveria mexer num post sem antes avisar a pessoa e solicitar-lhe que altere o que escreveu.

 

Quanto à entrega dos animais estava a combinar, com o pessoal cá de casa (talvez assim fique mais explicito), oferecê-los a uma pessoa que também anda por aqui. Não me apetecia estar a obrigar os desgraçados a fazerem uma viagem muito grande. Mas isso ficará para outra consversa.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando a 2ª as outras realmente dão a entender que estás á procura de interessados em ficar com o peixe. :P

Não te esqueças que estás a falar de peixes que estás a retirar do aquário e que estão a mais.

 

Não podemos deixar os posts por alterar e mandar uma mp quando vimos alguma irregulariedade. Têm de ser logo alteradas. Não só por outros membros poderem ir buscar o exemplo desse post, como depois poderiamos nos esquecer de o alterar. bang

 

Depois tens o facto de nem todos os membros virem aqui todos os dias. Há muitos que só cá vêm quando se lembram e como é obvio, não podiamos deixar um post/tópico fora das regras por tempo indeterminado, simplesmente porque o membro não o alterava ou respondia á mp. Isto sem contar com os casos em que se registam apenas para tentar vender coisas e fazem 2 ou 3 posts/topicos e nunca mais aparecem. E também porque razão iria esse genero de membro alterar o seu post, quando simplesmente se está a marimbar para as regras? ;)

 

Eu também gostava de ter tempo suficiente para puder mandar mp´s sempre que faço uma alteração no post ou topico de alguém, mas se fosse por esse caminho ( e acreditem que já muitos tentaram) o tempo que passamos no Fórum, era feito a mandar e responder a mp´s. Por isso é que se explica a razão da alteração a vermelho. Assim evita-se andar a trocar mp´s das razões da alteração ;)

 

 

Viagens grandes e o frio que já está, não era bom resultado de certeza :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de toda esta explicação (desgraçado, ter que escrever isto tudo) eu até compreendo, mas não deixei de ficar lixado pois o meu objectivo não é vir para aqui vender coisas pois não vivo disto, como alguns, mas sim, com isto.

É certo que de vez em quando vendo umas coisitas, como calculo todos nós o façamos, mas no sitio devido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como te expliquei por mp, é complicado perceber as verdadeiras intenções da pessoa que escreve, pois não podemos ver a suas expressões e a ouvir o seu tom de voz. É por isso que os smiles são bastante importantes nos Fóruns :)

 

As regras foram feitas para evitar que, esses que dizes, os que fazem vida disto, tirarem partido do Fórum a custo 0 e para tentar manter as conversas civilizadas e interesantes ;)

 

Assunto esclarecido e da parte da equipa de Moderação as nossas desculpas chainsaw

 

 

A coloração dos selvagens é igual? É que andei á procura de imagens e não consegui perceber :oops:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpas aceites e assunto esclarecido :)

 

Quanto aos Temporalis não sei se terão alguma coloração diferente. Não me parece.

Mas como já os tive e, na minha opinião, são os ciclideos americanos mais espectaculares, cá os espero com a maior ansiedade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Andava aqui a dar uma vista de olhos nas fotos mais antigas e encontrei estas do miudo dentro aquário, quando andámos à pesca de uns bichos que por lá andavam.

 

DSC06698.jpg

DSC06700.jpg

 

Engraçado. Dá para ter uma ideia melhor da dimensão do aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alberto... tenho aqui andado a espreitar os teus tópicos e estou fascinado! Tenho memos que te fazer a visita que tínha apalavrado que ainda não fiz... (outras prioridades sirgiram, mas sobre isso falamos depois). A ver se num destes FDS que se avizinham dou um pulinho ao teu estabelecimento, afinal de contas é bem pertinho! banana rock

 

Este aquário então é demais... pode ser que a minha mulher vá numa dessas e me deixe meter uns monstros lá em casa... parabéns pelos vários setups, estão fantásticos!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Gil

 

Essa deve ser a especie Temporalis Nudatis :) LOL

 

Tenho andado a ver os teus posts dos lagos, está porreiro.

 

Eu já tenho um casal de Discus. Já estão na 2ª postura. Estou com azar, as crias desaparecem ao fim de uma semana. Eu acho que o macho vai ter de ir ao castigo. Deve ser ele que as come.

 

 

cumps,

 

PG

 

Andava aqui a dar uma vista de olhos nas fotos mais antigas e encontrei estas do miudo dentro aquário, quando andámos à pesca de uns bichos que por lá andavam.

 

DSC06698.jpg

DSC06700.jpg

 

Engraçado. Dá para ter uma ideia melhor da dimensão do aquário.

 

Cumps

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Aproveito para actualizar este tópico com algo que costumo fazer e não sei se há mais pessoas a fazê-lo.

 

De vez em quando arranjo camarinha viva e deixo-a "marinar" durante 3 dias com Flagyl. Assim a camarinha absorve o Flagyl, pois são animais que filtram a água. Depois é só dar aos peixes. Não faço ideia se isto resulta mesmo, ou seja, se a camarinha absorve o medicamento, mas foi-me ensinado por um amigo. Será que é verdade? Alguém usa este método?

 

Bom, tentei tirar umas fotos dos meninos à caça mas não é fácil. Aqui ficam as melhores.

 

A dita camarinha

DSC00890.jpg

 

DSC00891.jpg

 

Os Pacus à caça

 

DSC00882.jpg

 

São muito atrasos de vida. Não caçam nada de jeito. A camarinha vai-se safando.

 

Os terriveis são estes.

 

DSC00900.jpg

 

DSC00902.jpg

 

Não dão hipótese. Quando abrem a boca os camarões são aspirados. Não têm hipótese.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para actualizar este tópico com algo que costumo fazer e não sei se há mais pessoas a fazê-lo.

 

De vez em quando arranjo camarinha viva e deixo-a "marinar" durante 3 dias com Flagyl. Assim a camarinha absorve o Flagyl, pois são animais que filtram a água. Depois é só dar aos peixes. Não faço ideia se isto resulta mesmo, ou seja, se a camarinha absorve o medicamento, mas foi-me ensinado por um amigo. Será que é verdade? Alguém usa este método?

 

Então ninguém usa? Será que é uma novidade? Não acredito!!!

 

Nunca ninguém ouviu falar? Será que o camarão absorve o medicamento?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais