Aqua Sem Tampa?


Recommended Posts

Boas

 

Na vossa opinião qual o melhor tipo de Aqua com ou sem tampa?

abraços

 

 

Boas, a meu ver é sempre melhor um aqua sem tampa!!!!

Com tampa o lado que vejo bom é os animais não saltarem para fora...

 

 

De resto aconselho sem tampa acompanhado com uma calha bonita fica muito giro...

 

 

Agora depende... se queres em estética ou se queres o melhor a nível de precaução!!!

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao nivel da estética eu gosto mais de um aqua sem tampa ,mas depois temos os problemas associados a falta da tampa ,o salto dos peixes para fora do aqua é o mais preocupante , por isso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

sem tampa vais ter que repor mais água devido à evaporação, mas tens uma melhor oxigenação da água do aquário (importante para os peixes), principalmente se tiveres algo a mexer a superfície da água.

 

Tal como o pypo diz, esteticamente fica melhor sem tampa, principalmente se for plantado, mas tens que ver as espécies que tens. Há peixes que têm tendência para saltar fora do aquário. E atenção que alguns podem não ter tendência a saltar, mas para fugir de um mais agressivo podem tentar.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais a exposições com esse aqua? se não, e é de agua doce então o melhor é mesmo ter tampa..as tampas de correr em vidro teem sempre umas aberturas em cada canto para passagem dos tubos dos filtros e portanto o ar renova-se por aí... mas a grande vantagem é teres os teus peixes seguros, porque eles saltam mesmo. e custa muito mais ter sistematicamente peixes mortos no chão do que uma estetica menos perfeita... eu continuo a defender que os aquarios nem deveriam ser vistos como peças decorativas assim como ninguem considera decorativas as almofadas para cães e gatos mas apenas uma maneira de lhes proporcionar conforto e melhor qualidade de vida... as tampas fazem a diferença entre peixe vivo e peixe morto...

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na vossa opinião qual o melhor tipo de Aqua com ou sem tampa?

abraços

Viva,

 

Depende do tipo de peixes e plantas que lá queres meter.

Estatisticamente falando os aquas sem tampa, são responsaveis por um gasto de electricidade superior em em media, em 20%.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Com tampa sem dúvida.

 

Não só não te salta nenhum peixe para o chão como te impede a entrada na água de poieras, menor evaporação, melhor ciclo, menos perda de temperatura no inverno e menor influencia da mesma no verão...

 

Sem tampa fica mais bonito, mas a beleza a meu ver está no que lá metes dentro.

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depende muito da tampa que tens e dos peixes que vais colocar. A acrescentar ao rol de vantagens do aqua sem tampa tens o facto de ser muito mais prático realizar tarefas diárias como a alimentação e a fertilização. Este Verão, sem tampa, não tive quaisquer problemas no que à temperatura diz respeito.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho sem tampa e com tampa vários aquários.

Mas há peixes que tenho que, sem dúvida, é obrigatório ter tampas, pois têm o hábito de saltar.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem tampa...o aquário ganha outra beleza!!

Basta olhar para as exposições ADA!

E tem se uma vista diferente, de cima...muito bonito ver toda a massa de água e as plantas a chegarem à superfície!

Eu tive um aqua com tampa e agora com calha lifetech sem tampa, o aquário ganhou muito maior espetacularidade!!

 

Quanto a saltarem os peixes, pode-se diminuir a probabilidade de isso acontecer com:

1- deixar alguns centimetros do aqua sem água

2- colocar travessas francesas a toda a volta ou rodapé de acrilico, como eu tenho, e até agora 5 estrelas

 

Ab

João Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem tampa e gosto bastante dele assim.

Pessoalmente gosto mais co mtampo do que sem, mas são gostos.

 

É um aquatlantis.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma boa questão

 

tambem estou indeciso em comprar um aqua com tampa ou sem tampa

 

a diferença nos gastos de electricidade são assim tão significativos?

cumps

 

Sim, como já aqui disseram, rondam realmente os 20%.

Muito por conta do aquecimento durante o Inverno, pois não nos podemos esquecer que num áqua destapado a água arrefece mais facilmente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, como já aqui disseram, rondam realmente os 20%.

Muito por conta do aquecimento durante o Inverno, pois não nos podemos esquecer que num áqua destapado a água arrefece mais facilmente.

 

Abraço

 

 

Não sei se será essa a percentagem exacta, mas que poupa muito, lá isso poupa.

As tampas ajudam imenso a conservar o calor do aqua, há alturas em que apenas o calor gerado pela iluminação é suficiente para o aquecimento. De verão o problema é ao contrário, faz calor demais e as tampas têm de ser retiradas/levantadas.

As tampas ajudam também a conservar a água, de maneira que não é necessária tanta reposição por evaporação, mas isto nem é problema.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua em que a própria calha é a tampa,que impede alguns ''stunt-fish'' :cool2: .Se colocasse um vidro como tampa iria filtrar um pouco a luz do plantado.

Todavia em aquas com Borboletas Africanas e peixes do genero é recomendável algo que impeça eles de saltarem,caso a calha não sirva para o efeito.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua em que a própria calha é a tampa,que impede alguns ''stunt-fish'' :cool2: .Se colocasse um vidro como tampa iria filtrar um pouco a luz do plantado.

Todavia em aquas com Borboletas Africanas e peixes do genero é recomendável algo que impeça eles de saltarem,caso a calha não sirva para o efeito.

 

 

O meu aqua tem as tampas por cima da iluminação, de modo que não tenho esse problema :D

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.