Comezainas Na Figueira Da Foz 22/09/2007


Tá a escolher a data!  

31 votos

  1. 1. Votação de data para o jantar.

    • 8 de Setembro
      5
    • 15 de Setembro
      8
    • 22 de Setembro
      12
    • 29 de Setembro
      11


Recommended Posts

Parece que vou sozinho. A minha esposa diz que ta farta de conversas de peixes!!!

Ainda hoje fui ao brutal fishroom do Aquabem e aquilo é muito fixe mesmo.

Zeneo, se quiseres podemos combinar e sabado das-me as planticas e eu levo-as.

Amigo FACS sempre me consegue arranjar umas (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 158
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Parece que vou sozinho. A minha esposa diz que ta farta de conversas de peixes!!!

Ainda hoje fui ao brutal fishroom do Aquabem e aquilo é muito fixe mesmo.

Zeneo, se quiseres podemos combinar e sabado das-me as planticas e eu levo-as.

Amigo FACS sempre me consegue arranjar umas (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]???

 

 

se chegarem tambem ficava com algumas....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que vou sozinho. A minha esposa diz que ta farta de conversas de peixes!!!

Ainda hoje fui ao brutal fishroom do Aquabem e aquilo é muito fixe mesmo.

Zeneo, se quiseres podemos combinar e sabado das-me as planticas e eu levo-as.

Amigo FACS sempre me consegue arranjar umas (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]???

Conta lá essa visita ao fish do mestre.

se chegarem tambem ficava com algumas....

Se sobrarem eu também quero :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom!

Antes que o stock das verduras se acabe, deixo já reserva para uns pézitos de cada, só quero mesmo coisa pouca!!

Ora bem, visto que um certo membro, cujo nome é Carlos, _pinguim_ p'ós amigos, fez anos :o, então, quer isto dizer que vamos ter "buida" com fartura e à pala, siiiiimmmm?!?! :|

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo FACS sempre me consegue arranjar umas (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]???

 

Boas

Agora com esta é que me tramaste :| vou ver se há alguma lagoa ainda com água a muito tempo que não vou lá.

 

Um abraço

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Amigo David acrescenta mais um na lista, vou começar a fazer regime que quero estar em forma para dar ao dente. ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Já agora solicito aos presentes se me consegue arranjar uns camarões, (não estejam já com ideias não é para comer) umas alminhas que tenham jeito para jardinagem,é que que tenho umas sebes de algas,

que precisam de ser aparadas.

A garrafinha que não acabaram com ela na outra janta manten-se com o mesmo nível, e estejam descansados que não fiz nenhum TPA, que se manifestem os interessados.

Um abraço a todos

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Segue lista actualizada:

 

 

Confirmados até à data, 2007/09/17

 

- Menina (Sara ) e Davs ( David ) e o terror cá de casa ( Piolho-Mariana )

- José Garcia ( José Garcia ), esposa e a mais nova lá de casa ( Mariana )

- Drlucas ( David )

- Pinguim ( Carlos ) e namorada ( Sara )

- Darkwish ( Nuno )e esposa(?)

- DrLukas ( Daniel )

- Rasputin ( Eduardo ), esposa ( Alexandra ), e 2 Pestinhas ( Duda-Maria Eduarda, Rafa-Maria Rafaela )

- FACS

 

Total confirmados: 12 + 4*1/2 ( As Marianas, Duda e Rafa )

Esposas por confirmar: 1

 

Membros "quase" confirmados: William.

 

 

Embora a "data limite" das inscrições já tenha terminado, podem sempre inscrever-se os que assim entenderem, sem quaisquer problemas.

 

 

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está quase!... Hoje já é terça-feira!...

Já que estão todos numa de ofertas/pedidos... posso levar alguns pés (com cerca de uns 20 cms) de Stargrass (Heteranthera zosterifolia) (É pouquinho, mas é o que tenho!... :P )... Se alguém quiser diga para eu os tirar do aqua e levar.

Quanto aos camarões, não dizia que não também a alguns para limparem o algedozito do musgo de Java... He!He!

 

Quem vai ser o voluntário/a para tomar conta da trupe de "terrorzinhos"!?!...

 

Já agora: Alguém me sabe dizer um sitio porreiro, e de preferencia com preços em conta e perto do local da comezaina (para não ficar muito à desamão), para ficar com a familia nesse fim de semana?

 

Obrigado

Eduardo

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está quase!... Hoje já é terça-feira!...

Já que estão todos numa de ofertas/pedidos... posso levar alguns pés (com cerca de uns 20 cms) de Stargrass (Heteranthera zosterifolia) (É pouquinho, mas é o que tenho!... :D )... Se alguém quiser diga para eu os tirar do aqua e levar.

Quanto aos camarões, não dizia que não também a alguns para limparem o algedozito do musgo de Java... He!He!

 

Quem vai ser o voluntário/a para tomar conta da trupe de "terrorzinhos"!?!...

 

Já agora: Alguém me sabe dizer um sitio porreiro, e de preferencia com preços em conta e perto do local da comezaina (para não ficar muito à desamão), para ficar com a familia nesse fim de semana?

 

Obrigado

Eduardo

 

 

Oh caro amigo, eu vou querer uns pézitos dessa verdura!!

 

(Offtopic)

Estadia aqui na figueira, assim de repente não sei, mas posso-te ver isso. Pretendes hotel ou pensão? Até quanto queres gastar? Assim é mais fácil de procurar e amanhã, como estou de folga, vejo isso.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ver aqui a plantação de onde vou retirar os pés de verdura:

 

1401458915_72a9330a34.jpg?v=0

 

Penso não estar enganado no nome da planta, pois não? Não tenho muitos pés, estão é bueééé de grandes.

De todas as formas podem ser cortados em várias partes e replantdos. Levo alguns para os pedintes e para fomentar a agricultura deste país!... LOL :-D

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ver aqui a plantação de onde vou retirar os pés de verdura:

 

1401458915_72a9330a34.jpg?v=0

 

Penso não estar enganado no nome da planta, pois não? Não tenho muitos pés, estão é bueééé de grandes.

De todas as formas podem ser cortados em várias partes e replantdos. Levo alguns para os pedintes e para fomentar a agricultura deste país!... LOL bigsmile

sim, o nome é esse...pelo menos parece ser...de qualquer das formas, tens um peixe que eu adoro, e que quero vir a ter num futuro proximo...

Gastromyzon punctulatus

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, o nome é esse...pelo menos parece ser...de qualquer das formas, tens um peixe que eu adoro, e que quero vir a ter num futuro proximo...

Gastromyzon punctulatus

 

Acho que estás enganado... não são Gastromyzon punctulatus, mas sim Plecostumos borboleta (Beaufortia leveretti) (Pelo menos foram comprados como tal)

(Vê fotos em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71194)

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh caro amigo, eu vou querer uns pézitos dessa verdura!!

 

(Offtopic)

Estadia aqui na figueira, assim de repente não sei, mas posso-te ver isso. Pretendes hotel ou pensão? Até quanto queres gastar? Assim é mais fácil de procurar e amanhã, como estou de folga, vejo isso.

 

Já reservei a estadia no hotel Ibis. Obrigado de todas as formas.

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estás enganado... não são Gastromyzon punctulatus, mas sim Plecostumos borboleta (Beaufortia leveretti) (Pelo menos foram comprados como tal)

(Vê fotos em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71194)

 

eles sao muito parecidos, adoro tanto um como o outro, de qualquer das maneiras, tambem o conheço por butterfly pleco--» pleco borboleta--» plecostumos borboleta....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles sao muito parecidos, adoro tanto um como o outro, de qualquer das maneiras, tambem o conheço por butterfly pleco--» pleco borboleta--» plecostumos borboleta....

 

São parecidos realmente, mas penso que a pele do borboleta, face ao Gastromyzon, é de um tom mais amarelado (ou então é das fotos). Em termos de crescimento penso que vão ambos até a uns 6-7cms. Se estiveres interessado, diz quantos queres e eu passo pela loja onde os comprei e vejo se têm mais e levo-tos no Sábado. Os meus custaram-me 2,95€ cada e vi-os na Ornimundo mais caros um pedaço, pelo que admito ser um preço em conta. Têm uns 4-5cm se tanto.

 

São é um bocado lixados de apreciar pois estão sempre colados ao vidro e escondidos!...

Há um deles que é raro vê-lo, pois está sempre escondido (é envergonhado!...) e o outro quando coloquei a bomba de ar com a pedra difusora, foi-se colocar mesmo em frente à saida das bolhas!... (Vê a 1ª foto do tópico que te indiquei). Devia estar a "snifar" as bolhinhas!.... LOL... Ganda Maluco!

 

Diz qualquer coisa.

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São parecidos realmente, mas penso que a pele do borboleta, face ao Gastromyzon, é de um tom mais amarelado (ou então é das fotos). Em termos de crescimento penso que vão ambos até a uns 6-7cms. Se estiveres interessado, diz quantos queres e eu passo pela loja onde os comprei e vejo se têm mais e levo-tos no Sábado. Os meus custaram-me 2,95€ cada e vi-os na Ornimundo mais caros um pedaço, pelo que admito ser um preço em conta. Têm uns 4-5cm se tanto.

 

São é um bocado lixados de apreciar pois estão sempre colados ao vidro e escondidos!...

Há um deles que é raro vê-lo, pois está sempre escondido (é envergonhado!...) e o outro quando coloquei a bomba de ar com a pedra difusora, foi-se colocar mesmo em frente à saida das bolhas!... (Vê a 1ª foto do tópico que te indiquei). Devia estar a "snifar" as bolhinhas!.... LOL... Ganda Maluco!

 

Diz qualquer coisa.

 

obrigado, nao é preciso, so nao os tenho ainda pois uma vez foi por esquecimento e ate agora foi falta de oportunidade, pois arranjo-os para mim a 1.65€

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos peço mil desculpas pela ausencia mas, tenho desculpa!

 

A minha esposa está a fazer o trabalho de final de curso, que tem de entregar até dia 3 de outubro, bem isto tem sido noitada atrás de noitada.

 

è mais por isto tambem que aqui venho, lamento informar mas não vamos poder ir a janta, epá peço desculpa a todos , principalmente aos anfitriões, mas acreditem que se eu pudesse ir , nem que fosse sozinho ia! ma a Silvia precisa muito de ajuda neste trabalho.

 

Epá espero que compreendam, mas está em jogo muita coisa, que pode significar um futuro para ela sendo assim espero que compreendam todos.

 

Mais uma vez as minhas sincereas desculpas.

 

Assim que isto passar eu pago-vos um grande copo ok?

 

Um abraço e fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só bebo um copo pago por ti se for com Mata-Velha!!! {private joke}.

Espero que esse trabalho fique perfeito!!

Boa sorte nisso pá!

Dá um beijo á Sílvia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos peço mil desculpas pela ausencia mas, tenho desculpa!

 

A minha esposa está a fazer o trabalho de final de curso, que tem de entregar até dia 3 de outubro, bem isto tem sido noitada atrás de noitada.

 

è mais por isto tambem que aqui venho, lamento informar mas não vamos poder ir a janta, epá peço desculpa a todos , principalmente aos anfitriões, mas acreditem que se eu pudesse ir , nem que fosse sozinho ia! ma a Silvia precisa muito de ajuda neste trabalho.

 

Epá espero que compreendam, mas está em jogo muita coisa, que pode significar um futuro para ela sendo assim espero que compreendam todos.

 

Mais uma vez as minhas sincereas desculpas.

 

Assim que isto passar eu pago-vos um grande copo ok?

 

Um abraço e fiquem bem!

 

Que desculpa mais esfarrapada :P

 

Sendo assim, algum candidato para vir no sábado a Leiria buscar o saco das ervas?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim, algum candidato para vir no sábado a Leiria buscar o saco das ervas?

 

Boas

Eu como passo por Leiria a caminho posso levar é só combinarmos o lugar de encontro e as horas.

Cumps.

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu como passo por Leiria a caminho posso levar é só combinarmos o lugar de encontro e as horas.

Cumps.

Fernando

 

Ok, tens msn?

 

O pessoal quer que eu separe algumas plantas, ou vai tudo no mesmo saco e voçês divertem-se depois a fazer isso?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, tens msn?

 

O pessoal quer que eu separe algumas plantas, ou vai tudo no mesmo saco e voçês divertem-se depois a fazer isso?

 

 

a mim dava-me geito que fosse logo separadinho, as Hemianthus micranthemoides e as echinodorus e se puderes manda-me tanbem um pouquinho de musgo christmas...

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais