Reproduçao de trichogasters


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas pessoal.

Lá tou eu aqui com as minhas duvidas :D

quero reproduzir trichogasters e tenho 3 trichogasters de 3 pintas e 1 trichogaster cor de laranja, o cor de laranja é 1 macho e eu queria reproduzir com 1 femea das de 3 pintas, acham que dá? Não seram defecientes, ou estereis?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse trichogaster laranja n será trichogaster dourado? é k eu vi numa loja o nome de trichogaster dourado, n sei se é o mesmo...

mas duvido k dê para reproduzir peixes de familias iguais mas de variações diferentes...mas espera por alguem k tenha a certeza.. :D

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix, olha eu não sei se dá para fazer esse cruzamento que tu queres, mas por exemplo já li sobre um cruzamento feito entre o Tricogáster Amarelo e o Tricogáster Azul Marmorado, e pelo que entendi são normalissimos e não são estéreis (se eu estiver errada por favor corrijam-me).

Mas de qualquer maneira deve haver aqui alguém que perceba disso e te possa ajudar.

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que sei os tricogasteres/guaramis de tres pintas azuis e amarelos pertencem á mesma familia e por isso não vejo problema eu tenho um amarelo macho e uma femea azul podem ver em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=6082 e o macho está agora mesmo todo empenhado na construção do ninho vamos ver o que dá.

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

É mesmo desses 2 que tenho, mas o amarelo ainda e muito pequenino, este fim de semana vou tentar começar na reproduçao do casal de 3 pintas e quando o outro crecer vou experimentar.

Obrigado!!!!!

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já agora uma pergunta... eu tenho 2 tricogasteres pérola já grandes... como é que se distinguem os machos das fêmeas? É que de vez em quando aparece-me um ninho de bolhas no aquário (que só lá fica durante um dia) e só pode ser deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Os machos têm a barbatana dorsal pontiaguda e as femeas têm-na mais arrdondada.

Os meus trichos desde que estão no aquario de reprodução atrofiaram, andam muito assustados, não comem quando tou la a ve-los, quando me mexo perto do aquario eles tripam e dão coices no vidro e estão muito malandros porque o macho nao faz ninho, deve ser do atrofio deles, n sei s passe de novo po comunitario se os deixo ficar la mais algum tempo. :)

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou entao a maluka fazias o contrario, passavas os do comunitario po outro e deixavas la os dois em lua de mel lol

 

(tal filme)

 

 

falando a serio, pq nao os deixas junto no comunitario??? eu n precebo desses peixes, mas s calhar nao ha problema

 

Abraços e boa sorte :)

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao deixo no comunitario, porque é de 100 litros, e eu nao tenho onde por a peixada toda, e segunda eles fazem 1 ninho de bolhas e com o filtro que tenho podia desmanchar.

O senhor que me deu os meus trichos separa e eles reproduzem-se...

Ai ai ai isto ta a se complicar!!!!!!!!! :twisted::shock:

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Como é o teu aquário de reprodução? Ao que sei, eles gostam de plantas para se esconderem e fazerem o ninho. Pelo menos o meu Leeri gosta de fazer o ninho numa floresta de elódea que faz um circulo à superfície. Talvez se sintam desprotegidos num aquário "nú". :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

eu acho que o meu macho nao gosta de "girls", ja tentei com duas femeas e nada a fazer, e até me espancou uma, eu meto cabomba a flutuar e musgo de java.

O senhor que me ofereceu os peixes para a reproduçao mete-os num aquario de 40cm apenas com agua e termostato e eles desovam, tanto os leeri como os de 3 pintas.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Há sempre a possibilidade de tentar com outro macho mais macho. :( eh eh eh

 

E tens a superficie da água parada? deves ter concerteza. Acho que é isso que o meu gosta naquele ninho de elódea.

 

Lembro-me que o Regal iniciou um tópico sobre betas onde se falou nas condições ideiais para eles fazerem ninho. Será que as mesmas técnicas servem para Trichogasters? se calhar sim, não custa tentar. Um amigo meu conseguiu reproduzir Leeris num aquário onde quase não se viam os peixes no meio do verde... Era um cenário romântico :?

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Encontrei isto:

 

Prior to breeding the pair should be conditioned by feeding them live or frozen brine shrimp and worms. Water in the breeding tank should be reduced to a level of about six inches. Provide plenty of floating plants and raise the water temperature to approximately 80 degrees.

 

http://freshaquarium.about.com/cs/anabanti...earlgourami.htm

 

Para além disso acho que tens que ter as femeas "prontas" ou seja gordinhas... :)

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tneho a agua parada e tenho as 2 femeas gordinhas, mas vou desistir com este macho.

So daqui a uns meses é que vou tentar, pois o outro macho ainda e juvenil.

Quando voltar a tentar posto aqui os resultados.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais