Onde Recarregar Garrfa De Co2


hobbitayla

Recommended Posts

Oi a todos:

 

Estou dividido entre um sistema de CO2 da JBL com Garrafa descartavel ou um recarregavel (JBL, o da Aquaristik, etc) sendo que a minha duvida é onde poderei carregar as garrafas em Portugal de CO2?

 

POr alguns contactos iniciais, as lojas não executam esse trabalho e assim fico com a ideia de que o Sistema JBL Easy com a garrafa descartavel seja mais facil em termos logistico do que os da Aquaristik.net

 

Um abraço

 

Carlos Ribeiro

Carlos Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boa tarde

 

Relativamente ao carregamento de garrafas de CO2 é fácil.

 

A unica questão e a prova hidráulica das mesmas.

 

Então e simplificando do que se esta a falar.

 

Qual quer tipo de garrafa deste tipo, bem como extintores de CO2 requerem de uma prova para certificação que comportam a pressão a que vai ficar exposta quando cheias.

 

O problema e que essa prova é um pouco cara e normalmente não compensa, valendo mais a compra de uma nova. estou a falar no exemplo mais directo que conheço (extintores de CO2) visto que o meu pai possui uma firma desse ramo.

 

Desta forma qualquer garrafa de origem tem uma prova valida para 10 anos, não quer dizer com isso que dai para a frente não esteja em condições, mas para isso tem de ser feito novos testes.

 

Desta forma, penso que compensa sempre a utilização de garrafas não descartáveis desde que tenham algum tempo de vida útil.

 

Relativamente a alterações de extintores penso que não tenham de fazer nenhuma, visto que o dispositivo de descarga com que o mesmo vem equipado, funciona como o válvula norma, só que em vez de ser do tipo de volante vem com pressão, logo quando se pretende abrir a mesma pressiona-se e o mesmo e descarregado, e pelo que vi os redutores o que efectuam e a mudança da pressão original para a utilizada pelo sistema, logo o que tem de fazer e manter a vavula pressionada, para isso existe 2 formas fáceis, uma podem passar uma corda a apertar os manípulos ou outra efectuar um novo furo nas pegas de forma a meterem o travão de segurança e manter a válvula activa.

 

Penso que fui explicito, a este nível poderei dar mais alguma indicações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...