Móvel Para Aquário Passo A Passo (fotos)


Recommended Posts

Olá pessoal,

Como estou a proceder a algumas alterações cá em casa resolvi aproveitar uns bocados de MDF usados e reciclá-los numa estante para levar um aquario. (pois a vida tá dificil!!!)

 

Então aqui vai:

 

Depois de cortar as placas á medida começamos por unir as placas umas ás outras

jan_2007005.jpg

 

Juntamos a base do móvel

jan_2007009.jpg

 

Colocámos as portas

jan_2007013.jpg

 

E pusemos uns tubos em inox para dar mais vida ao móvel, com a ajuda da minha fiel amiga que posou para a foto

jan_2007014.jpg

 

Demos duas de mão com o primário próprio para madeira

jan_2007015.jpg

 

Foi pintado de preto com um esmalte aquoso

DSC04341.jpg

 

E voilá o móvel para aquário DIY

DSC04343.jpg

 

No entanto, não queria deixar de agradecer a ajuda do meu pai que me ajudou a cortar as placas, uma vez que a placa era enorme!!

E também o meu amigalhaço Ricardo por me ter dado uma grande ajuda na montagem do mesmo.

O único problema que me surgiu é o facto de um pequeno toque na madeira estalar a tinta e ficar-se a ver o primário por baixo, provalvelmente terei que aplicar um verniz para proteger a pintura.

 

Fica também uma ideia do que gastei neste projecto DIY

 

MDF - aproveitado

dobradiças para as portas - aproveitado

Tubo em inox - aproveitado

cola para madeira - já tinha

parafusos - 2.65€

trincha para pintar - 2€

primário madeira (2 latas de 0,375l) - 3,84 € cada

esmalte acrílico 0,75l - 9,60€

TOTAL - 21,93€

 

 

Material usado:

Serra circular

Serra "tico tico"

Lixadora eléctrica

Plaina eléctrica

Aparafusadora

Berbequim

E muita paciência!!!crazyeyes:

 

 

Abraço

 

 

Paulo Pereira :

Editado por paulo pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem esta muito bom mesmo...Simplesmente lindo e ficou por um excelente preço!!

 

Ja agora quais as medidas do movel?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns mano!!Ainda não tinha visto o resultado final (após pintura), ficou excelente!Valeu o esforço que empenhaste e agradece ao teu pai pela força que nos deu, quando disse que não ia sair nada de jeito.Nunca se desafia um artista!!

Quando precisares já sabes que podes contar com o je!

Abração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Obrigado pelos comentários, o móvel tem as seguintes medidas: 120 comp. x 45 larg. x 86 alt.

É verdade carecacomgel nunca se desafia o artista, sai-se sempre a perder. Também foi graças ao teu empenho que o móvel está concluido mano!

Quanto a cenas dos próximos capítulos, não te preocupes que a minha Maria ficou entusiasmada com o resultado e vai-nos cravar para mais umas criações "bricolísticas", e aí volto a contratar o meu ajudante!! :?

Já agora deixo uma foto com o aquario já colocado

 

DSC04374.jpg

 

Só falta colocar o material todo acomodado dentro do móvel. Estou á espera do material eléctrico para fazer a instalação das tomadas para o filtro, timers, alimentadores...Quando estiver OK mando uma foto.

 

Abraço

 

Paulo

Editado por paulo pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Paulo!

 

Só tenho a dizer que ficou excelente pá #food !

Quando colocares o material dentro do movel poe mais umas fotos para vermos como ficou! :agrue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora só falta inventares uma maneira de empacotar isso numa embalagem plana e juntar instruções de montagem fáceis e abres concorrência a IKEA :P

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Fazer concorrência ao IKEA não digo, mas á MAX MAT ou Mestre Maco :)

Assim que tiver a instalação eléctrica concluida prometo em colocar aqui as fotos!!

Obrigado pelos comentários

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito bem feito, e com um bom design, mais umas criações dessas, e podes criar o teu próprio catálogo de móveis. :) Fico à espera de mais criações tuas.

Editado por alruca

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns amigo, ficou fantástico... Pena não ter podido estar aí para vos ajudar! Pois sempre aprendia qualquer coisa... Estou um pouco longe, mas sabes que mesmo assim podes contar sempre com a minha ajuda quando vou aí! Espero aqui por vocês para dar uma mãozinha nas cenas que tenho para montar... são tantas. Boa sorte no grande, pois tenho a certeza que vai ficar demais.

Abração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
tá um máximo adorei muito sofisticado!!

 

Um pergunta, em relacao a pintura foi de pincel?

e queria saber se a cor ficou parecida ou igual em relacao ao moveis ja feitos para aquario em cor preta tb?

 

Atentamente

Angelo

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem!

Que categoria... Parabéns.

 

"Ang3lo", Põe os olhos "nisto"!

 

 

ja coloquei :lol:

mas tambem aqui esta experiencia por por parte de quem o fez, eu ainda n tenho assim tanta e principalmente nao tenho grandes condiçoes de trabalho o que dificulta um bocado o trabalho, mas sem duvida que fico um excelente trabalho ;)

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Obrigado pelos comentários simpáticos acerca do móvel. :roll:

 

Ang3lo

Realmente as condições de trabalho são muito importantes, pois tive que esperar pelo momento certo, em que não chovesse, porque tive de fazer o móvel no terraço. O ideal seria ter um local só para fazer umas bricolages. Mas o mais importante é ter as ferramentas certas, nomeadamente de corte, para as placas de madeira ficarem com bom acabamento. A pintura foi a pincel, o ideal seria também pintar á pistola, assim ficava com um acabamento irrepreensível, no entanto, posso dizer e sou um bocado exigente, que ficou muito razoável. Passou o exame da minha esposa, portanto deve estar com algum nível. Digo eu!

 

Ruizão claro que te ajudo a montar o teu fishroom, quando estivermos juntos. Vai ficar excelente! Mas quando for aí, vai ser para montar o de 1500l !!! 8)

 

superbxxx

Infelizmente, não vou colocar a foto de como ficou o interior, porque esta semana como estava farto de ver as coisas em cima do tampo do móvel, resolvi meter tudo lá para dentro e ficou o serviço um bocado assucatado. Talvez quando tiver mais paciência resolva pôr as coisas mais bonitinhas! Mas o que interessa é que está tudo a funcionar!!

 

Abraços a todos

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

esta muito fixe estou a montar outro aqua com estas medidas 150-60-50 e tambem não queria gastar muito

$ é como tu dizes a vida esta dificil achas que 1 movel como o teu aguenta com o meu novo aqua, alem do aqua vai levar montes de pedras e areia é para ciclideos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta muito fixe estou a montar outro aqua com estas medidas 150-60-50 e tambem não queria gastar muito

$ é como tu dizes a vida esta dificil achas que 1 movel como o teu aguenta com o meu novo aqua, alem do aqua vai levar montes de pedras e areia é para ciclideos

 

Boas Ricardo,

 

Acho que sim desde que reforçes o móvel com umas peças de metal nas esquinas pelo sim pelo não.

 

Abraço

´

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas....

 

Excelente trabalho! Gostei de ver. Até parece fácil !!

 

Esse filtro ao lado do aqua e à mesma altura funciona bem ???

 

Olá Allen,

 

O filtro ao lado do aquario foi temporário, no entanto, nunca deu problemas, deixo aqui umas fotos mais recentes com a calha final adaptada por mim, digamos que um meio DIY.

 

 

maro013.jpg

maro012.jpg

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal,

Só para alertar, o meu aqua foi colocado num vidraceiro com cola ultra-violeta, que posteriormente foi isolado por mim com silicone. Passado 8 meses, um amigo meu notou que os vidros se estão a descolar literalmente, apenas estão seguros pelo silicone. Se este aqua fosse de dimensões maiores talvez já tivesse havido um azar grande cá em casa!!

NUNCA USEM ESTE TIPO DE COLA NOS VOSSOS AQUAS!!!

 

A solução agora é desmontá-lo todo e voltar a colar. (com silicone tá claro!!)

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva amigo, se precisares de ajuda ou aquários para colocares os peixes sabes que podes contar comigo. Quando vieres cá, daqui a 15 dias, se quiseres levas um aquário para cima para colocares os peixes enquanto arranjas isso. Sei que tens o grande, mas se não quiseres misturar os peixes já sabes aquários aqui não faltam... E eu e tu ainda vamos montar mais alguns, claro só com silicone! Qualquer coisa que precises diz.

Abração e que tudo corra pelo melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais