• >>> Anúncios da Comunidade <<<

• João Branquinho

Mensagem para Visitantes   15-04-2017

Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
Entra para seguir isto  
Seguidores 0
filipinho

agua turva

27 posts neste tópico

fogo :D a minha agua ta tida turva e casstanha comprei substracto acho que e acadamba o com se escreve e agora quando e que aquilo passa :?

0

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

O queele quer dizer é akadama. É assim compramos os dois a meias na loja, e perguntamos ao vendedor se era preciso lavar mas ele disse que não. Mas agora quando fomos encher o aquario, a água ficou turva que se farta, apanhamos um susto. Devemos ter o filtro ligado com a àgua turva??? O vendedor disse que era só esperar que assenta-se, mas depois como nos livramos da sujidade, mesmo que assente, se houver mexericos no substracto aquilo volta a turvar, é normal?

0

Partilhar este post

Link para o post

Liga o filtro que a água fica limpinha.

TPA's 1 vez por semana, daqui a 1 mesito, peixes lá pra dentro.

0

Partilhar este post

Link para o post

so daqui a 1 mes??

0

Partilhar este post

Link para o post

fogo as pedras ke la tenho o musgo de java as plantas estao todas catanhas parece que tem pó isso sai o tem que se tirar e como se tira :D

0

Partilhar este post

Link para o post

Se tens pressa, compra 1 Gameboy color e o Pokemon Yellow... :D :?:P

Em vez de te mandar pesquisar, dou-te um link, trata de ler o que lá está:

http://faq.thekrib.com/pt/

Se quiseres um atendimento mais completo:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...4408&highlight=

Achas 1 mês muito tempo? É o tempo necessário para o ciclo do azoto ficar completo.

Eu tive o meu aqua de 150cm, na sala, só com água, 1 semana. Com areão e plantas, 2 semanas. Coloquei na 3ª semana 1 ancistru. 1 mês depois, 1 molly negra e 5 neons, para acelerarem o ciclo...isto tudo com tpa's de 20 Lt, 1x por semana.

Aquariofilia é um jogo de vontades e muita paciência. :P

0

Partilhar este post

Link para o post

Tudo o que o Krush disse é verdade.

Se não queres o aquario porque gostas dos peixes então deves saber esperar.

Abraços

João Ferreira

0

Partilhar este post

Link para o post

como e que a peira deicha de estar agarrada ao musgo de java e as pedras?? e nas folhas??

isso com o tempo sai??

0

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas krushandkill, mas tens a certeza que passado um mês, não precisamos de nos preocupar com a sujidade que a akadama faz (um pó castanho) ?? Ou a qualidade da àgua para os peixes??

Abraço

0

Partilhar este post

Link para o post

fogo hoje tive a plantar umas plantas e aquilo fico pessimo :shock: as folhas das plantas todas xeias de po as pedras tambem :lol: esto mesmo a ver que aquilo n vai passar :lol:

0

Partilhar este post

Link para o post

Mas ao menos já te deste ao trabalho de ler os links que te dei???? :wink:8):shock::shock:

0

Partilhar este post

Link para o post

sim ja li so que como e que aquele pó vai sair eu ja tive a ler e ninguem tinha desse pó nas plantas agarrado ao musgo de java e as plantas

0

Partilhar este post

Link para o post

Simples, põe a mão lá dentro e abanas. O pó vai levantar. Depois, ou é aspirado pelo filtro, ou afunda. Quando fizeres uma TPA, usas o sifão para aspirar o fundo e retiras o pó depositado. Simples. :wink:

0

Partilhar este post

Link para o post

por acaso quando tava a plantar esprimentei abanar a mao dentro da agua e o pó levanto todo

mas agora não posso abanar muito estao lá as plantas e ainda não estão bem presas e se eu abanar elas podem cair ou sair do sitio

pa semana nao posso fazer assim "sabado fasso uma tpa de 5% a limpar o fundo com o sifao e depois abano a mão derntro do aquario e levanto o po e no dia seguinte fasso otra de 5%??

posso fazer isso??

ja está melhor o portugues??

0

Partilhar este post

Link para o post

Também podias ter um bocadinho mais de cuidado com o português... :wink:

0

Partilhar este post

Link para o post

Sabes que mais, não respondo a mais nada enquanto não começares a escrever como deve ser. Perco 10minuts só a decifrar o que escreves e apenas 2 minuts a responder. :wink:

Pode ser que apareça alguém que decifre mais rapidamente o que escreves.

Se não te dás ao trabalho de corrigires o que escreves, não podes ficar á espera que toda a gente esteja para ter trabalho a decifrar-te.

0

Partilhar este post

Link para o post

vejam la se ja conceguem compreender

0

Partilhar este post

Link para o post
vejam la se ja conceguem compreender

conseguem??

0

Partilhar este post

Link para o post

fogo so muito mau mesmo a portugues mas tambem e por causa do msn porque a escrever no papel nao meto abreviaturas ninhumas mas desculpem la nao e mesmo por mal :wink:

0

Partilhar este post

Link para o post

Eu mesmo assim não consigo... :wink: Consigo, mas não quero!

P

M

Para a de 5%?

Posso fazer isso?

Pouquinho. 8)

Fiz a tradução para português, com pontuação e acentuação. :shock: Ajudei alguém? hehehehe Não se habituem!!!

Estou a brincar, não me leves a mal. :shock:

Sim, parece-me bem, embora, tendo em conta que a primeira TPA é só para aspirar o areão, e a segunda tenha um efeito mais importante no que está em suspensão na água, eu faria uma segunda TPA mais significativa, talvez de uns 30%...

0

Partilhar este post

Link para o post

obrigadoo pelo trabalho que tiveste, deve ter sido muito util para alguém quase de certeza :wink:

0

Partilhar este post

Link para o post

Na tua assinatura, é "cumprimentos" que queres dizer... :wink:

0

Partilhar este post

Link para o post

Tiago do Vale, achas que se isso chega para nos livrarmos do pó? Ele não voltará a aparecer? Ou os peixes não vão rabiscar lá o fundo todo e turvar a água de novo?

Abraço

0

Partilhar este post

Link para o post

A fazer a limpeza assim, deve chegar. Se depois os peixes levantarem mais pó, é só ir aspirando nas TPA's, acaba por sair tudo.

Mas quando eu dizia abanar a mão dentro de água, não era até arrancar plantas, era só para tirar o pó de cima delas. :wink:

0

Partilhar este post

Link para o post

Sim, concordo com o Sérgio Calado... mesmo que não fique à primeira, com as sucessivas TPAs e a acção do filtro, não tarda e o aquário está cristalino.

0

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora
Entra para seguir isto  
Seguidores 0