Socorro meus peixes morreram, e eu fiz tudo certo!!!!


ediltonmarlon

Recommended Posts

Olá pessoal tenho um aquario de 160 litros com 3 kinguios medios, e 8 bem pequenos2 carpas bem pequeninas e 4 chupa pedras,eles ficaram com ictio coloquei aqualife 2 dias depois comprei um termostato e coloquei a temperatura para 31 grause fiz uma troca parcial de 15% e os peixes foram morrendo um a um e os ultimos 3 sobreviventes estão morrendo e vejo q estão tipo despelando,E HJ MORREU UM CHUPA PEDRA COM UMS PONTINHOS VERMELHO NO CORPO, e sei q ñ irão sobreviver e ainda comprei uma ração alcon cure, já estou desesperado, peguei em um site tudo sobre quimica da água , ph, alcalinidade, tampão, dureza da água li muita coisa mesmo só p vcs terem uma ideia imprimi e deu 34 folhas e li tudo, e mesmo assim ñ consegui fazer com q meus peixes ficassem vivos, oq posso fazer??? quais peixes posso comprar e ter a certeza q são resistentes ? outra coisa compri um teste de ph e deu 7,5 mas ele só mede até aí se deu mais alto ñ tem como ver , isso pode ter sido o ph da água? como resolver isso???

POR FAVOR ME AJUDEM Ñ QUERO VER OS PEIXES MORRENDO!!

OBRIGADOOO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns conselhos e perguntas....

Ciclaste o aquário ???

Não alimentaste demasiado nos primeiros dias?

Juntaste os peixes todos de uma vez?

O que é um chupa-pedras ?

 

Agora os conselhos:

Compra peixes a pessoas que os reproduzem e evita as lojas de aparencia duvidosa.

Compra apenas peixes que conheças o nome, hábitos e necessidades.

Começa por peixes tropicais em detrimento dos de agua fria, por muito que os lojistas digam que não, são mais resistentes.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns conselhos e perguntas....

Ciclaste o aquário ???

Não alimentaste demasiado nos primeiros dias?

Juntaste os peixes todos de uma vez?

O que é um chupa-pedras ?

 

Agora os conselhos:

Compra peixes a pessoas que os reproduzem e evita as lojas de aparencia duvidosa.

Compra apenas peixes que conheças o nome,  hábitos e necessidades.

Começa por peixes tropicais em detrimento dos de agua fria, por muito que os lojistas digam que não, são mais resistentes.

 

 

ciclei sim alimentava com uma quantidade q a comida toda colocada era consumida em menos de 3 minutos e os peixes foram colocados os 10 vinheram todos juntos e depois de uma semana comprei mais 3 kinguios de tamanho medio, chupa pedra é aquele peixe q limpa o aquario tipo os corys.

e a loja q comprei os peixes de tamanho medio são de uma loja ótima a pessoa me ensinou como cuidar dos peixes e quando fui comprar os peixes ele me mandou esperar mais um tempo para poder comprar os peixes para poder se fazer o ciclo, e tos os peixes eram kinguios e apenas 2 carpas pequenas q acabaram de morrer tb mas morreram tipo dispelando soltando uma pele branca deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.