Algumas dúvidas.....


Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Tenho 1 aquario de 55L da aquapor, a 1 tempo atras eu fiz uma grande caldeirada de peixes, e com o tempo foram todos morrendo. Fiquei de saco cheio e desativei o aqua. Agora que já li um bocado e ando pelos fóruns estou montando ele novamente, e estou com mtas dúvidas. Aqui vai o que eu já coloquei nele:

 

Flora:

Musgo de java;

Lagrima de bebe;

e uma Anubia (acho eu :wink: ).

 

Fauna:

2 ramirezis (ainda não sei ao certo se é 1 casal);

1 casal de Kribensis;

3 barbos cereja (1 macho e duas fêmeas);

2 plecostomus albino;

 

Decoração:

 

Uma pedra vulcânica;

Areao um bocado grosso;

e um outro mais fino na zona dos ciclideos.

 

Ah e tenho 1 filtro interno (não me lembro a marca), e a resistência é a original que veio com o aquario.

 

Tenho tido sempre o cuidado de ver como esta o equilibrio da água, e hoje notei que o Gh subiu repentinamente, tanto que o comportamento dos peixes mudou.

O que devo fazer?

Li em tópicos anteriores sobre o areao, e pedras, mas como sei que meu areao e também a pedra estão desistabilizando a agua?

 

Fico no aguardo.

 

Leandro Saluti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

2 ramirezis (ainda não sei ao certo se é 1 casal);

1 casal de Kribensis;

3 barbos cereja (1 macho e duas fêmeas);

2 plecostomus albino;

 

A meu ver isso continua a ser muitos peixes para um aquário tão pequeno. Os plecos vão crescer e vão precisar de espaço. Os ramirezis vão andar sempre escondidos quando os kribensis tiverem filhotes (caso não saiba os kribensesi quando tem postura tornam-se agressivos para os demais habitantes do aqua).

 

 

Ah e tenho 1 filtro interno (não me lembro a marca)

 

Quanto ao filtro é de maxima importância verificar se ele é indicado para o aquário visto ser ele o principal responsavel pelo ambiente aquático.

 

Tenho tido sempre o cuidado de ver como esta o equilibrio da água, e hoje notei que o Gh subiu repentinamente, tanto que o comportamento dos peixes mudou.

O que devo fazer?

Li em tópicos anteriores sobre o areao, e pedras, mas como sei que meu areao e também a pedra estão desistabilizando a agua?

 

Para verificar se o areão e/ou as rochas são calcárias usa-se um truque bem simples. Colhe-se uma amostra do areão e deita-se ácido muriático em cima do dito. Se borbulhar/ferver é porque é calcário. Se não acontecer nada quer dizer que é neutro e por conseguinte não irá afectar os parametros da água. Para as rochas procede-se de igual modo. Atenção: O ácido muriático é corrosivo e liberta vapores tóxicos. Muito cuidado ao manusear

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os kribensis forem mesmo um casal, vais ficar sem ramirezis...

 

Os plecostomus quando crescerem nem vão conseguir virar-se nesse aquário.

 

Tenho tido sempre o cuidado de ver como esta o equilibrio da água, e hoje notei que o Gh subiu repentinamente, tanto que o comportamento dos peixes mudou.

 

Duvido que a alteração de comportamento se deva ao GH.

Sabes os valores da amónia, nitritos e nitratos?

 

Areao um bocado grosso;  

e um outro mais fino na zona dos ciclideos.

 

E os ciclídeos sabem qual é o lado em que devem estar? :D

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valeu rapaziada...

 

Os plecostomus são mto pequeninos, eu ja comprei-os pequenos por causa do tamanho do aqua, mas como vocês acham que ja tenho muitos peixes, vou tira-los pra outro aqua.

Ainda não troquei o meu aquario por um maior por causa que estou de mudando de casa em breve, logo que mudar troco.

A respeito dos Kribenssis e os Ramirezis, os Kribenssis ja adotaram uma toca e até agora não vi eles as turras com os Ramirezis, mas vou ficar esperto.

 

Mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.