não custa nada ajudar quem não sabe


Pedro Pacheco

Recommended Posts

Boas,

Como o assunto do tópico indica sou muito novato neste assunto, estou a montar um novo aquário de água salgada, mas medidas do aquário são 130x60x70 (CxLxA), acho que é um bom aquário para começar, digo eu.

Mas o que eu queria mesmo saber era se as peças que comprei são boas ou se vou ter problemas com as condições do aquário, principalmente as luzes

 

Data de montagem: 04/01/2004

Aquário: 130 x 60 x 70 - 546L

Iluminação: Aqua-Medic Aquaspacelight 2x150W SW Doppell + 2Dulux ( ainda não comprei)

Movimentação/bombas: 1 Aqua Clean Powerhead para o escumador e uma bomba marca AQUAEL de 2500l/h para devolver a agua do sump para o aquário

Escumador: Red Sea Berlin Classic 1000Lt

Substrato Tipo/Quantidade: tenho 3 tipo, 1º coloquei como explicar são tipo pedras, em 2º areia e por fim uma areia que não deve ser areia, são umas bolinhas muito pequeninas, acho que vocês devem saber o que é.

Rocha viva (Kg): ainda não tenho, estou para comprar. Qual é melhor a dos FIJI ou da Indonésia, tenho 20Kg de rocha “morta”

Aquecimento/Refrigeração: 1 termóstato de 300W que está instalado na Sump

Sump : Seco/Húmido com bio-bolas 3,4 de diâmetro e esponja azul malha grossa

 

Acho que é tudo, se acham que devo alterar alguma coisa ou que falta algo por favor digam.

Obrigado

 

Pedro Pacheco

:)

www.coralfrags.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que o filtro está a mais e a rocha viva a menos.

 

Podes procurar aqui neste forum, que vai encontrar muita informação e em alguns temas até diversos pontos de vista.

 

 

Esse substrato pode-te dar problemas, também...

 

 

Mas procura aqui no forum que encontras por certo resposta a todas as tuas dúvidas.