Como retirar as manchas de calcário?


Recommended Posts

Boas!!

 

Formaram-se no meu aquário umas manchas de calcario, tipo ao nível da agua...

Alguém sabe como tirar?? ja ouvi dizer que vinagre ajuda, mas comigo nunca deu resultados...

 

Uma vez que vou desmontar o aquario, queria tira-las...

 

alguém??

 

abraços

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Se vais desmontar o aqua, acho que como o zeneo disse, um simples limpa-vidros basta! Não sei se os metodos que os outros users dizem se é bom, mas como nunca os experimentei, não posso saber..Mas se eles o dizem :roll:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas. Além de concordar com os outros metodos aqui sugeridos, experimenta cillint b.ang. (tem de ser assim, sem os pontinho aparece aqui um smilley manhoso..).é tiro e queda, aqui desaparece tudo nem é preciso esfregar..depois tens é de passar muito bem com agua limpa, e não deixar aquilo ir ao silicone, não lhe deve fazer muito bem. Mas no vidro, é um espetaculo.

 

Tens tambem a ultima solução da N.A.S.A., no que diz respeito à limpeza de calcario nos vidros: dá-lhe com uma pedrada no aquario, que deixas logo de ter o problema do calcario... :twisted::oops::oops:

 

Agora a sério, experimenta o cillint b.ang., vais ver que faz o trabalho...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

LOL, tenho desse ácido em casa ( coisas minhas =b ) e também tenho problemas desses. De certeza que é seguro?...

 

Atenção que o ácido muriático liberta vapores tóxicos e é corrosivo que se farta. em caso de ser usado no aquário, depois este tem de ser passado por água corrente. não aplique em aquários montados (com peixes lá dentro).

 

eu já usei no meu e resultou!

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sim liberta vapores, mas não é assim tão mau... Cheira mal, e é muito intenso, mas só ficas mal com uma loooooooooooooooooonga exposição. Não é nada corrosivo!!! Até se chama água forte, por não passar disso. Já tive disso nas mãos e estão na mesma. A unica coisa que fez foi deixar manchas cor-de-rosa na roupa...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acabei por usar um simples limpa vidros... com um esfregão daqueles verdes, e saiu a maior parte... ainda ficaram pequenos pontos só...

o vinagre não porque cheira mal que se farta... e nunca tive bons resultados com ele...

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.