Medidor digital de PH. PROJECTO DISPONIVEL PA DOWNLOAD


Recommended Posts

Oi se ainda tiverem o projecto em word do medidor, eu posso alojar no meu servidor, e será mais fácil de fazer o download.

 

Pois nos links disponibilizados aqui não consigo fazer o donload.

Mandem para: diasje@gmail.com

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boas,

 

Bem em primeiro lugar, EXCELENTE trabalho que realizaste. Tiveste que analisar todo o ciruito, bem com ver datasheets ai de alguns componentes e liga-los todos bem etc. Eu sei o que é isso e o "fritanço" que é fazer uma coisa assim!

Agora em relação aqui a uns ursos do forum que te responderam mal. Não ligues a esse tipo de idiotas que nem sabem o trabalho que tiveste a fazer isso !! Muitos deles nem sabem o que é uma resistência e a lei de Ohm :blush:...Tu queres ajudar aqui o pessoal e muitos deles so te respondem mal, em vez de dizerem um "obrigado". Eu só lamento que exista aqui pessoal de mau caracter. Mas deixa la também há aqui muitos membros que te "opoiam".

 

Abraços :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessal!

 

Alguem ja tem o documento do Medidor de PH ???? Os links colocados nos posts anteriores não funcionam :S

abraços,

Ricardo Romão

Boas!

 

Subsescrevo . . .

 

Mais um à espera de poder aprender algo. . .

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então pessoal, eu não acredito que sou só eu interessado no medidor de PH.... e que ninguem tenha o doc...andem lá, não custa nada meter o documento num link, ou se não querem ter esse trabalho todo mandem-me po mail (ricardoromao_9@msn.com) que eu meto

 

Obrigado e abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então pessoal, eu não acredito que sou só eu interessado no medidor de PH.... e que ninguem tenha o doc...andem lá, não custa nada meter o documento num link, ou se não querem ter esse trabalho todo mandem-me po mail (ricardoromao_9@msn.com) que eu meto

 

Obrigado e abraço

 

 

Boas

 

Não és realmente o único à espera do tão procurado ficheiro... Já ando a ver se o consigo desde a altura em que me inscrevi neste fórum, e atá agora sem resultado. Acho que o autor se "aborreceu" com certos comentários feitos por alguns membros, e deixou cair no esquecimento o tópico. Pena, por causa de uns pagam os outros...

Ficamos à espera que algum membro que possua tais documentos que se chegue à frente e compartilhe com o resto do pessoal. Acho um projecto interessante e com muita utilidade. A ver vamos, como diz o cego...

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não és realmente o único à espera do tão procurado ficheiro... Já ando a ver se o consigo desde a altura em que me inscrevi neste fórum, e atá agora sem resultado. Acho que o autor se "aborreceu" com certos comentários feitos por alguns membros, e deixou cair no esquecimento o tópico. Pena, por causa de uns pagam os outros...

Ficamos à espera que algum membro que possua tais documentos que se chegue à frente e compartilhe com o resto do pessoal. Acho um projecto interessante e com muita utilidade. A ver vamos, como diz o cego...

 

Cumps.

Davs

 

Pois, acho que é isso, por uns pagam os outros ! Ja falei com o proprio autor em relação ao documento e nada. É uma pena pois o medidor dava mt jeito e para além do jeito que dava para o aqua, sempre aprendia mais umas coisa bigsmile . Até compreendo que ele se tenha chateado, é pena é que seja com todos :S.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem esse DIY está quase profissional, excelente, muito bom trabalho, eu também sou da área, tirei Engenharia Electrotécnica e de computadores e sei o trabalho que isso deve ter dado. Eu mesmo já tinha pensado numa coisa dessas, mas não tem havido tempo e à sempre mais qualquer coisa a fazer, o trabalho não nos larga. Fico à espera de esquemas e explicações se for possível. Muito boa iniciativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Infelizmente não tenho tido tempo, e nem fazia ideia que havia pessoas intereçadas no projecto.

 

Eu disponibilizei os documentos a uma pessoa para os colocar disponivel para download, e não faço ideia se ainda estão. É que eu cá não sei onde para o relatorio que fiz, e tenho que perder muito tempo a procura.

 

Eu encontrei isto , mas penso ser do medidor de temperatura :

 

img003.jpg

 

Vou ver se consigo arranjar isso para voces.

 

E se alguma vez eu não conseguir encontrar o projecto em papel, so tem que combinar comigo para virem buscar o projecto Fisico!

 

 

cumprimentos

Editado por vitlated
Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Infelizmente não tenho tido tempo, e nem fazia ideia que havia pessoas intereçadas no projecto.

 

Eu disponibilizei os documentos a uma pessoa para os colocar disponivel para download, e não faço ideia se ainda estão. É que eu cá não sei onde para o relatorio que fiz, e tenho que perder muito tempo a procura.

 

Vou ver se consigo arranjar isso para voces.

 

E se alguma vez eu não conseguir encontrar o projecto em papel, so tem que combinar comigo para virem buscar o projecto Fisico!

cumprimentos

 

 

Boas!

 

Enfim aparece o Homem que tanto se procura. Realmente dava jeito para o pessoal interessado os ditos esquemas. Esperemos que os consigas encontrar e disponibilizar aqui no fórum. Se fôr preciso, tenho espaço para os alojar, para futuro donwload.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas companheiros,

 

Depois de ler todas as respostas e polemica que este topico levantou, fico curioso em ver este projecto ao vivo e até queimar algumas pestanas para tentar fazer igual.

O que eu acho é o dono do projecto, não quero levantar mais polémicas, embora não tenha inventado nada porque já há equipamentos iguais a um preço elevado, apenas quis mostrar que é possível alguém fazer um em casa e ter o prazer de o ter a funcionar e dizer: "Fui eu que o montei e o coloquei a funcionar". Se não fosse assim porque é que quem monta as calhas, filtros,etc DIY não os manda fazer ou compra já feito. O prazer de quem se dá ao trabalho dos DIY's é esse mesmo.

 

Isto é apenas a minha humilde opinião que ninguém pediu, mas estamos num forum, e apeteceu-me por aqui a minha deixa.

E como o fruto proibido é o mais apetecido agora toda a gente quer e ninguém tem!

 

Fico á espera desse esquema para tentar construí-lo também.

 

Cpmts, e Viva o DIY

 

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas companheiros,

 

Depois de ler todas as respostas e polemica que este topico levantou, fico curioso em ver este projecto ao vivo e até queimar algumas pestanas para tentar fazer igual.

O que eu acho é o dono do projecto, não quero levantar mais polémicas, embora não tenha inventado nada porque já há equipamentos iguais a um preço elevado, apenas quis mostrar que é possível alguém fazer um em casa e ter o prazer de o ter a funcionar e dizer: "Fui eu que o montei e o coloquei a funcionar". Se não fosse assim porque é que quem monta as calhas, filtros,etc DIY não os manda fazer ou compra já feito. O prazer de quem se dá ao trabalho dos DIY's é esse mesmo.

 

Isto é apenas a minha humilde opinião que ninguém pediu, mas estamos num forum, e apeteceu-me por aqui a minha deixa.

E como o fruto proibido é o mais apetecido agora toda a gente quer e ninguém tem!

 

Fico á espera desse esquema para tentar construí-lo também.

 

Cpmts, e Viva o DIY

 

Henrique

 

E está tudo dito cabecadura .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E está tudo dito cabecadura .

APOIADO

 

Parabéns pelo esforço e por teres partilhado o projecto connosco, apesar de... enfim

Força aí!!

 

Cumprimentos

cumprimentos

TURT

turt22@gmail.com turt@iol.pt

DESIGN A RULAR!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Desde ja parabens por este bom projecto. E acima de tudo, por ser um DIY. Por para mim, o que e feito por nos tem sempre mt mais valor, mesmo que custe o mesmo que feito.... ( ou quase, se contar com a mau de obra).

 

Por outro lado gostava mesmo que alguem pode-se disponibilizar aqui os dados, (Diagrama, componentes e afins a fim de eu outro ppl com alguns conhecimentos poderem fazer e enventualmente ampliar para outras aplicaçoes.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
acho que tem aqui o que procuram

 

http://213.97.130.124/phm/phmeter.htm

 

cumps

Tone

 

 

Boas

 

Ja tinha visto esse. Tipo isso ta em espanhol e pode haver nomenclatura de componentes que podes não perceber, para não falar na linguagem. Sim eu sei que é parecido com o português e que da para entender, mas há certas palavras que não percebo.

 

abraço e obrigado na mesma banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Fazer um projecto desses tem valor e revela conhecimentos.

 

Só tenho dúvidas é se será vitalício... como foi referido em mais do que um local. O principal problema dos medidores de pH é que os eléctrodos (a sonda) têm tendência a dar problemas com o tempo (por vários motivos).

 

Quanto ao facto de termos um teste permanente e as canetas não o serem... eu não tenho nenhuma caneta, mas parece-me que se ele tiver ligada permanentemente faz teste permanente...

 

Agora, uma coisa deste tipo pode evoluir até controlar uma válvula solenóide (o princípio nem me parece difícil, mas não tenho conhecimentos para concretizar), e isso é interessante.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais