quando aparecem as algas?


Recommended Posts

Oi,

 

De facto o mais comum é perguntarem: quando é que despaerecem as algas????

 

Dá tempo ao tempo. A paciência é a maior virtude de um aquarista/aquariofilista.

 

Em relação à água com fosfato não sei se percebi bem tua pergunta. Estás a adicionar fosfatos à água para te aparecerem as algas ou a água que usas já tem (infelizmente) fosfatos? Espero que seja a última hipótese.

Elas não parecem repentinamente mas se tiveres luz forte então não demoram muito.

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá taslixado,

 

Essas primeiras algas que surgem de tom amarelado e que depois se torna castanho dependem fundamentalmente de silicatos e não de fosfatos.

 

Reefman

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

telefonei para o serviço ao consumidor da empresa que destribui água para a minha casa e eles disseram que a água tinha qq coisa entre 2 e 4 MICROgramas de fosfato.

acham que posso usar?

eu perguntei porque tenho o aquário montado há umas tres semanas, duas com iluminação e as algas não aparecem.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o uso da agua da torneira normalmente é prejudicial para os aquas devidos não só ao fosfato existente como outros componentes indesejados, tais como silicatos, fosfatos, cloro,etc. Para o teu caso à execpção das ciano não vejo grande incoveniente, NO ENTANTO, na minha opinião não usaria e deixava vir mais uma semana ou duas e depois logo se verá.

Existe também no mercado um vitaminico para as macroalgas, pode ser que isso ajude. Vou ver se o encontro e depois digo qual é.

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o produto é ReefCare Macroalgae Nutrients - Essential Elements for growing macroalgae, da Aquarium Pharmaceuticals. Se pretenderes posso dar-te um frasco para experimentares.

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

vitaminas para as algas???? impossível... as algas apenas se alimentam de compostos inorgânicos, as vitaminas são, na sua maioria compostos orgânicos sintetizados por plantas, fungos, bacterias e animais.

isso deve ser uma solução de micro-nútrientes.

 

este aqua que estou a montar é mais a título de experiencia que outra coisa, se perder algum ser vivo não é nada de mais, (espero que não aconteça!!!!) não vou comprar nada de caro.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

chamei-lhe vitaminico mas foi força de expressão. Como sabes existem apenas, nos oceanos, 17 elementos considerados essenciais para o crescimento das algas. estes elementos dividem-se em 2 grupos, macronutrientes e micronutrientes. Este produto contem apenas 6 micronutrientes importantes para o crescimento e reprodução das macroalgas.

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais