[Guia] Espesura de Vidro Recomendada


Recommended Posts

Quando eu entrei neste mundo da aquariofilia em 1988 ainda vivia na Holanda. Ofereceram-me uma bola com um casal de guppies lá dentro e eu com pena dos bixos fui, ao fim de uns dias, comprar um aquario de 30 cm de comprimento. Esse aquario estava colado com silicone transparente. Como foi comprado numa loja de aquariofilia resoavelmente boa, penso que o silicone era próprio para aquario. Esteve a servir de aqua durante anos e quando vim para ca em 1992 arrumei-o para um canto. voltei, após uns anos, a enche-lo com agua e para espanto meu nem vedou uma pinga e serviu bastantes vezes como maternindade.

Isto para dizer que o silicone transparente ao meu ver é bom  :wink:

 

boas notícias! :wink:

 

contudo ao vivo, penso não ter visto nenhum. em sites onde passei e existem fotografias, parecem ter muito bom aspecto!

 

pode ser que nalguns dos sítios onde pedi orçamento tenham esse 'opcional'!

 

 

cumprimentos

 

 

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 85
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Reparei que o site da JBL tem silicone preto e transparente, ja o vi a venda num site alemão e ambos ao mesmo preço. No site da JBL falam de ambos de igual maneira parecendo que a unica diferença entre eles é a cor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei que o site da JBL tem silicone preto e transparente, ja o vi a venda num site alemão e ambos ao mesmo preço. No site da JBL falam de ambos de igual maneira parecendo que a unica diferença entre eles é a cor.

 

optimo

 

:wink:

 

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho que perdi alguma coisa....eu e a minha inexperiência...(sou novato nisto)...mas afinal, o que é uma travessa francesa e em que parte do aquário se colocam?

Afinal aqui os experts têm que se lembrar que o tema ás vezes parece demasiado adiantado para o pessoal que é novo aqui e apanha o autocarro já a 120 à hora...ou seja...não está familiarizado com os termos. :evil:

É que estou pra encomendar um aqua de 120x40x50 à vidromoldura e já estou aterrorizado com tamanha intensidade na troca de ideias. :(:):(:)

Já agora que tal trabalham estes senhores? Alguém sabe?

Grande abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marinho

 

Antes de mais aproveito para dizer que os gupis 'vendem' saúde. Mais uma vez obrigado. :evil:

 

Como sabes tambem procuro um aquario dessas dimensões. Onde fica essa 'vidromoldura'. É algum vidraceiro?

 

É que tenho tido alguma dificuldade em encontrar vidraceiros que, com alguma regularidade, façam (ou lhes interesse fazer) aquários.

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André

Fico contente pelos Guppies...já estavam fartos de levar porrada...ainda bem!

A vidromoldura é muito falada aqui no fórum. Parece que trabalham bem, visto já terem experiência em executar aquários. Vai ao site deles e pede um orçamento: http://www.vidromoldura.pt

Eu vou mandar lá fazer o meu de 120x40x50 e vai-me ficar por 135 euros com vidro de 10 mm e travessas francesas (se o pessoal diz que com francesas é que é...eu vou nessa...:lol: ). Na Aquário Virgina, em Stª Catarina, tb têm bons preços...fala com o Sr. Mário!

Entretanto tb comprei mdf de 19mm no Leroy Merlin para fazer eu o móvel para o aquário...tenho é que roubar uns tubos de aço inox em algum lado pq tb leva 4 destes tubos! :) O mdf ficou-me por menos de 50 euros. Entretanto já falei com um amigo meu que é electricista para fazermos uma calha com umas quatro T5 e uns led's azuis num destes fins de semana. :)

Concluindo...espero que a brincadeira me saia bem baratinha...

Penso colocar um tópico na secção DIY assim que começar o trabalho.

Abraço e se quiseres uns platys vermelhos Wag tail (iguais aos teus :) )...já sabes...tenho 17 pra dar...:)

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

 

Após ter lido este tópico fui fazer as contas para o meu futuro aquário....

 

120x60x70

 

Após contas....deu 11,55 logo 12mm certo?

 

Mas e se eu fizer com 10mm com travessas francesas em cima e em baixo? É suficiente? Ou é melhor ir para os 12mm?

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 anos depois...

Boa noite tenho um aquário de 80/40/40 de 128 litros o vidro e de 4 mm e tem trava no meio em baixo e nas laterais será que ele vai aguentar a pressão da água junto com os peixes e as pedras 

 

Editado por Marcelo Neri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais