Anti-Cloro - Sim ou Não?


Anti-Cloro - Sim ou não?  

47 votos

  1. 1.

    • Não
      20
    • Sim
      18
    • Tenho duvidas...
      9


Recommended Posts

Boas,

 

Pois esta é uma questão à qual nunca obtive resposta... Ou melhor as respostas levaram ainda a mais questões...

 

Em suma tenho mais de 200 litros, fertilizo macros e micros e no domingo TPA de 100 litros e não tenho como ter 100 litros a repousar e com aquecedor todas as semanas para eliminar o cloro...

 

O que tenho feito e através de um sistema muito prático é ligar diretamente da torneira da cozinha à canalização dos filtros, sendo que a água passa pelas flautas e faz um efeito de chuveiro...

 

Já fiz um teste depois, com o kit da Sera e não existia cloro, pelo menos em quantidade mensurável... mas ainda assim uso aquatan.

 

A temperatura... pois... Se no verão posso por diretamente da torneira com uma diferença de 1º C, (no algarve faz calor) no inverno tenho de temperar com água do esquentador, usando um termómetro no sistema para ter a água á mesma temperatura do aquário.

 

Alguns colegas levantaram a questão do cobre da canalização do esquentador e que este afeta os camarões, e que pode não ser no imediato mas com o tempo o cobre aglutina-se no substrato e irá fazer mal, mas não tenho outra forma infelizmente e é assim que tenho feito e vou continuar a fazer até surgir uma ideia melhor

 

Para menos litragem pode ser usado um bidon com um termostato, agora para aquários maiores não me ocorre melhor, pelo menos eu não tenho condições para tal.

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso mesmo.... eu ja deixei de usar a bastante tempo.... Ligo directamente da torneira para o aqua, muito devagarinho para nao haver choque termico ( quase que da para ir beber uma mini , ao cafe) . E nunca tive baixas, caso a agua esteja mt fria... esquentador.... e continua sem problemas

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não uso usei bastante tempo mas deixei de usar, mesmo a propria ajitação de despejar a agua no aquario elimina algum do cloro, atenção que quem tem plantas elas agradecem visto que tambem consomem uma pouca quantidade de cloro, faz parte dos micronutrientes absorvidos por elas.

  • Votar + 1

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais