Peixes escolhidos, mas podem eles viver juntos???


Recommended Posts

Olá!

 

Comprei um aqua de 200 litros, 100x40x50, ainda não está montado, mas eu já escolhi os peixes... a dúvida é a quantidade... e se eles são compativeis...

 

Neons

Guppys

Espada

Paulistinhas

Coridoras

Molinesias

Tetras

Beta

Cascudo

Borboleta

Colisas

 

Ja tenho o beta e o cascudo...

 

Desde ja agradeco!!!

 

Pedro Santaella

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoi PEDRÃO.

Tu deve pensar em colocar peixes de um determinado sitio ou ambiente.

Assim:

Espadas, platys guppies e molies não tem nada que ver, não é cara.(tentaviva frustrada de falar como os Nordestinos com quem vou estar a partir de 5ª feira). :)

Agora a serio, repara que os peixes atras mencionados gostam de aguas DURAS, ALCALINAS e com ALGUM SAL.

É dificil agradar a estes peixes e a neons, cascudos, etc., que gostam de aguas "moles" e acidas.

Reformula a tua ideia e já que estás no Brasil porque é que não tentas recriar um biotopo Asiático ou Africano.

O membro ezstyle é teu conterraneo e uma "enciclopedia" pode ajudar-te senão BUSCA (no google, po expl.).

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No inicio da montagem do meu aquario, estava tudo em paz. Uma mistela de peixes, mas tudo em paz. Então resolvi colocar um beta. Foi uma desgraça total. Fez uma revolução entre os peixes que nem imaginas. Alguns peixes ficaram mauzinhos e acabaram por roer as barbatanas do beta. O beta ficou furioso, e foi uma revolução, perdi peixes e tudo. Tive de retirar o beta e um outros que ficaram incontroláveis.

O beta é um peixe estranho, tanto pode ser bonzinho, como um destruidor. Eu tive azar, e saiu-me uma peste. Enfim.... espero que tenhas mais sorte com o teu. Mas tem cuidado ao colocares os peixes no aquário.

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais