Produtos Dennerle


José Lima Duque

Recommended Posts

Em primeiro lugar e tanto quanto sei não existe nenhum importador de material da Dennerle, isto porque são produtos relativamente caros.

 

Em segundo lugar nunca usei os seus produtos mas diz-se que são bons.

Mas já agora qual precisavas ou querias experimentar?

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de experimentar praticamente todo o conceito, ou seja a resistência, o solo nutritivo o controlador de CO2, o filtro especial com distribuidor de CO2 e Resistência, o controlador de temperatura duplo de solo e água e eventualmente as lampadas Trocal.

Saudações aquariófilas

Duque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de experimentar praticamente todo o conceito, ou seja a resistência, o solo nutritivo o controlador de CO2, o filtro especial com distribuidor de CO2 e Resistência, o controlador de temperatura duplo de solo e água e eventualmente as lampadas Trocal.  

Saudações aquariófilas

 

O solo nutritivo existem muitos de várias marcas, algum motivo para o da Dennerle ser melhor? Por acaso tenho o livro deles mas como está em alemão não sei se o solo tem algo de especial.

 

O controlador CO2 existem várias marcas, sendo que o mais interessante que eles têm seja mesmo o facto da saída do CO2 estar junto com o filtro (salvo erro interno de decantação) isto porque filtros com resistência já existem vários.

 

O controlador de temperatura duplo não estou a ver o que é mas eles até têm ideias giras, deve ser mais uma (não me apetece ir ao livro deles procurar).

 

Quanto às lâmpadas, apesar de eles darem um certo destaque às mesmas não passam de fluorescentes comuns para aquariofilia e que muitas marcas já possuem. Hoje em dia as HQI são uma melhor compra, ou até mesmo as fluorescentes compactas, que permitem uma maior intensidade de luz (maior quantidade de Watts) em menor espaço.

 

Aqui podes ver uma lista de produtos Dennerle e os respectivos preços em Inglaterra, em Portugal a carga fiscal é maior.

http://www.reefhouse.co.uk/cgi-bin/browse....&group=Dennerle

Para saberes os preços sem transporte em Euros deves multiplicar por aproximadamente 1,42.

Por Ex o tal filtro que falaste custa £107.31 o que equivale a 107.31x1.42=152,38 Euros o que acho um pouco exagerado para um simples filtro interno de decantação embora claro com mais uns extras para torná-lo mais eficiente e atractivo.

 

Não estou a deitar abaixo os produtos da Dennerle, até porque como disse têm coisas muito giras e úteis, apenas acho que uma vez que não existe importador directo ficará caro mandar vir de fora uma marca que não tem provas dadas pelo menos cá.

 

Já agora outra coisa que deixo à consideração dos membros do fórum, se reparem nenhuma das principais lojas online de aquariofilia alemãs (terra natal da Dennerle) vende seja o que for desta marca, porque será?

Essas lojas vendem Eheim, JBL, Sera, Aqua medic e até Tetra (que por cá não goza de boa reputação mas em muitos países é uma marca de respeito) e nada da Dennerle. Tanto quanto sei e já me apercebi, nem mesmo as plantas vendidas nesses site são desta empresa. Será coincidência?

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá paulo!

 

quanto a essas lojas não venderem productos dennerle pode simplesmente ser por estes serem muito caros ou pode ser que a dennerle exija que quem venda os seus productos não venda os productos de outra marca (só especulação).

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 anos depois...