Compra online peixes


jferreira88yr

Recommended Posts

Bom dia, venho aqui partilhar a minha experiência na primeira compra de peixes online numa das melhores lojas a nível nacional. Uma vez que ainda só tinha 10 tetras e um ancistro, queria aumentar a equipe de limpeza e o cardume de tetras. Feita a encomenda de 20 tetras cardinais e de 8 corydoras lá chegaram na passada quinta feira pelas 15:30, dos 20 tetras, 3 já vinham a boiar  até aí nada de alarmante. Se as corydoras vinham bonitas e saudáveis já os tetras nem tanto, para o final da noite já tinha uns com um nadar irregular e pelas nove da manhã 14 deles já estavam mortos. Contactei imediatamente a loja para tentarmos perceber o que que se tinha passado, remeteram para a qualidade da água, o qual enviei analises feitas uns dias anteriores e depois do sucedido, analisado remeteram para uma percentagem de cloro (mínima a meu ver) na análise, e depois pelo ma aclimatização. Da aclimatização fiz tudo normal a excessao de colocar agua do aquário dentro do saco para se habituarem - erro meu. Pela hora do almoço já estavam todos mortos, incluído um dos tetrass que já habitavam o aqua. Como isto não pareceu nada normal lá pesquisei por doenças de tetras, ficam as imagens que falam por si.

 

Conclusão:

Pela pouca experiência, dois erros meus. comprar online peixes tão sensíveis, não colocar os peixes num aquário de quarentena, comprometendo a boa saúde do aquário.

IMG_20180818_212849.jpgIMG_20180818_122023.jpg

Editado por jferreira88yr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Da aclimatização fiz tudo normal a excessao de colocar agua do aquário dentro do saco para se habituarem - erro meu"

Infelizmente esse foi um erro grosseiro. A aclimatização à química à água é essencial. Ao não o fazeres o facto de provavelmente teres uma água diferente da que originalmente os peixes estavam habituados ditou o seu destino.

Sempre mas sempre adaptar os peixes, com adição à agua de transporte de pequenas quantidades de água do nosso aquário. Fazer isso durante pelo menos um par de horas, com adição de água de 15 em 15 minutos.

 

Não desistas...só que n anda no hobbie é que nunca fez erros desses. Eu tenho uma boa conta deles no "meu bolso"

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o Vasco disse tudo. Aliás, a aclimatizacao é mesmo isso. Mais do que a temperatura a química da água (ph, durezas etc) é o mais importante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao inserires essa quantidade de peixes podes ter causado um pico de amonia, especialmente se andaram a morrer lá dentro. Mas sem saber o setup do aquário em questão não podemos dizer mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.