Cauda desfiada


Recommended Posts

Gente, tenho um Betta splendens. A mais ou menos um mes. E recentemente de uma forma bem rapida, ele apresentou diferença na cauda e barbatanas. Um tipo de rasgo, como se tivesse brigado com outro peixe, sendo que so existe ele no aquario. 

Pensei que poderia ser apodrecimento, entao eu limpei o aquário todo e fervi as pedras e acessórios ( fiz certo? ) 

Mas tambem penso que poderia ser stress... Desde que chegou ele sempre teve um comportamento diferente, ele se arma ( fica em posição de ataque ) contra o vidro quando eu me aproximo do aquario, abre as guelras, a cauda em leque etc. Eu nao costumo fazer barulho no quarto e nem deixar que os outros incomodem batendo no vidro ou algo parecido, nao entendo muito bem o motivo do stress, voces podem me ajudar ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes Lohanne Fraga

Seija bem vinda ao Fórum, você ao limpar todo o aquário fez muito mal,em primeiro lugar quando se monta um aquário deve-se fazer o ciclo do azoto,o que a mim me parece e que você antes não o tinha feito,e agora piorou a situação  ao mudar toda a água,você vai ter que deixar fazer o ciclo,mas como já tem um peixe,vai ter que fazer tpa,s duas vezes por semana,ai uns 30% com água que você tem que deixar em descanso num dia para o outro para sair todo o cloro, e vai ler tudo sobre o ciclo do azoto aqui para ficar a saber com e,

sobre o seu Betta ele pode estar a sofrer por o ciclo não estar feito,agora vai ter que ver aqui no Guia de Doenças,se encontra o que o seu peixe tem,e agir em conformidade para o tratamento, veja aqui,

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais