Peixe betta doente


Recommended Posts

Olá a todos,

Tenho um peixe betta que comprei há cerca de 2 meses. Sou completamente leiga no que respeita a peixes e aquários e só tenho mesmo esse. Está num aquário pequeno só com gravilha, tem um termostato para manter a temperatura da água regular e que é adequado ao tamanho do aquário, era alimentado duas vezes por dia com pouca quantidade. A água é parcialmente mudada cada 2 ou 3 dias e a esta junto um anti cloro.

Há cerca de duas semanas o Blue começou a ficar parado no fundo do aquário. De um dia para o outro ficou com um olho inchado. Li vários artigos na net e até aqui pelo vosso fórum e concluí que seria Pop Eye. De qualquer forma fui à loja onde o comprei, especializada em peixes e aquários, expliquei o que ele tinha e deram-me um líquido de tratamento. Não sei o que era, uma vez que por o meu aquário ser pequeno não me venderam o produto e deram-me uma seringa com uma pequena quantidade para o tratar. Era um produto azul. Fiz tudo como indicado e esta condição no olho melhorou e não se voltou a repetir. 

Mas o Blue continuou no fundo do aquário. Tem a barriga inchada e às vezes aparecem alguns pontos brancos nas escamas, que desaparecem no dia seguinte. Li que poderia ser, pelos sintomas, distúrbios na bexiga natatória por excesso de comida e, por isso, comecei a dar-lhe comida apenas uma vez por dia. Tudo o resto mantive. Deixei o aquário com um pouco menos de água. Ele continua a comer, mas apenas nada quando vem comer ou de vez em quando para se deslocar à superfície ou mudar de posição, fica parado no fundo, muitas vezes de cabeça para cima. Além de perder a vivacidade perdeu o brilhante da cor azul que tem.

Não sei como o tratar, o que fazer ou comprar para o efeito e gostava da vossa ajuda.

Obrigada,

Andréa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andréa

Olha deixo-te aqui Guia de Doenças do Fórum,vê se encontras o tratamento dento da quilo que tu vez no teu Betta

 

Mas era bom que tu deixa-ses aqui que aquário e que tens medidas,que filtro,tudo,como fazes as TPA,s ,para a sim te poermos

ajudar melhor.        

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais