Começo deste hobby com aquario 135/150l


Martinx94

Recommended Posts

 Boas 

Segundo a calculadora devia ter 9mm, o Bruno ate tem razão,não sei que pela falta de 1mm,possa ser drástico,deixo isso para quem de facto perceba de vidros,e

montagens de aquários, eu acho que devias de encheres o aquário se possível  fora da tua casa e veres se o aquário faz muita,ou pouca,ou nenhuma barriga, acho 

que ficarias mais descansado.

Cump: Álvaro Silva 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Boas 
Segundo a calculadora devia ter 9mm, o Bruno ate tem razão,não sei que pela falta de 1mm,possa ser drástico,deixo isso para quem de facto perceba de vidros,e
montagens de aquários, eu acho que devias de encheres o aquário se possível  fora da tua casa e veres se o aquário faz muita,ou pouca,ou nenhuma barriga, acho 
que ficarias mais descansado.
Cump: Álvaro Silva 

Eu renovei o silicone hoje, na segunda feira vou fazer isso, mas quando o trouxe enchi para ver se tinha alguma fuga e tinha daí ter de renovar o silicone mas não reparei em nenhuma “barriga”


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Boas

Pois depois toma a atenção ao pormenor do vidro fazer barriga,possivelmente fará uma ligeira, pois só

tu poderás avaliares se e perigosa,ou não.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martin

Eu acho que sim, o que podes fazer e ver o ph do poço,e veres o ph da torneira,e ai optares pela que melhor te convier,ate pode ser que

venhas a verificares que metade da água do poço,e metade da água da torneira ficas com um ph que melhor se ajusta ao que tu queres,

e aos peixes que depois vais colocares no aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a minha flora gostava de ter plantas que não precisassem de co2 porque eu só quero usar filtro termostato e luz artificial(vou usar lâmpadas fluorescentes) sugestões?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martin

Sim sempre ajuda ao ciclo começar um pouco mais rápido,mas atenção não e por isso que deixas de fazer o ciclo,e outra coisa velá se o aquário de onde

vem a água não esta com alguma doença, mas se for de confiança tudo bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, eu tenho oportunidade de retirar água de um aquário já com o ciclo do azoto feito, se o fizer é melhor?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boas

Fico contente por ver que isso esta a correr bem.
Se o aquário esta a verter como disseste lá encima, não coloques silicone por cima do que já lá está.
Descola o vidro em questão removendo o silicone velho e faz nova colagem.
Menos chances de teres problemas no futuro.
Em relação à usares água de outro aquário, eu não o faria.
As bactéria vivem sobretudo nos filtros, nos materiais filtrantes, e cerâmicas, claro que se encontram no substrato, inertes e até na água mas numa concentração menor.
O ganho de usares água de outro aquário e mínimo, so rendia se estivesses a usar no filtro cerâmicas vindas de um aquário já ciclado.
Corres sim é o risco se o outro aquário tiver contaminado com qualquer doença,algas ou químico nocivo, vais passa - lo para o teu aquário.


Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Fico contente por ver que isso esta a correr bem.
Se o aquário esta a verter como disseste lá encima, não coloques silicone por cima do que já lá está.
Descola o vidro em questão removendo o silicone velho e faz nova colagem.
Menos chances de teres problemas no futuro.
Em relação à usares água de outro aquário, eu não o faria.
As bactéria vivem sobretudo nos filtros, nos materiais filtrantes, e cerâmicas, claro que se encontram no substrato, inertes e até na água mas numa concentração menor.
O ganho de usares água de outro aquário e mínimo, so rendia se estivesses a usar no filtro cerâmicas vindas de um aquário já ciclado.
Corres sim é o risco se o outro aquário tiver contaminado com qualquer doença,algas ou químico nocivo, vais passa - lo para o teu aquário.


Sent from my GT-I9305 using Tapatalk


Olá Bruno, aquilo de verter foi “aselhice” minha porque não está a verter mas sim ao tirar a mangueira deve ter escorrido água e pensei que era do aquário, mas esteve mais de 24h com água e o nível esteve sempre igual e não fez barriga


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades:

Tive a fazer novamente limpeza pois estava ao ar livre e aproveitei para colar 4 cantoneiras para dar acabamento e segurança também acho eu,

O fundo vou por um vinil fosco.

a06b6a4ce3bd94b71f26a3950712a93b.jpg6ea1024f45187a703af176e6ff494663.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martin

Hepah esta a ficar porreiro,nem parece o aquário das primeiras fotos,sim Sr,ate parece um aquário novo,com calma e gosto tudo se consegue,os meus parabéns,no fim ate vais sentir que afinal valeu a pena todo esse trabalho,gostei.

Abraço Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martin
Hepah esta a ficar porreiro,nem parece o aquário das primeiras fotos,sim Sr,ate parece um aquário novo,com calma e gosto tudo se consegue,os meus parabéns,no fim ate vais sentir que afinal valeu a pena todo esse trabalho,gostei.
Abraço Álvaro Silva

Obrigado Sr Álvaro, com tempo e dedicação tudo se consegue ;) só falta mesmo agora resolver estás questão do vidro estar ali partido, já tentei preencher com silicone mas nunca fica perfeito mas hei de encontrar uma solução 6f3ed6b40fd31d2ce39d1db68bac2e0c.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

507dfd7123f059823a3027b35a060989.pngAlguém sabe se está pedra da para aquário? Estava no meu jardim, já a limpei toda mas este verde não saiu todo, não sei se é mesmo da pedra mas penso que não, mesmo usando máquina de pressão não saiu tudo, neste momento está com água a ferver


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martin

A pedra ate e bonita,mas tens que ver se ela não e calcaria,para isso usas vinagre,ou limão,ou outro acido,deitas umas pingas em cima da pedra,se borbulhar a pedra e calcaria e não vai dar para colocares no aquário,a não ser que o aquário fosse para peixes dos lagos de África o Malawi e Tanganica e outros,mas faz isso com a pedra bem seca,se a pedra for calcaria podes guarda-la nunca se sabe se tu um dia não poderás mudar de ideias e ires para os peixes ciclidios Africanos,ora se não tiver nenhuma reacção podes colocares se problemas no aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martin
A pedra ate e bonita,mas tens que ver se ela não e calcaria,para isso usas vinagre,ou limão,ou outro acido,deitas umas pingas em cima da pedra,se borbulhar a pedra e calcaria e não vai dar para colocares no aquário,a não ser que o aquário fosse para peixes dos lagos de África o Malawi e Tanganica e outros,mas faz isso com a pedra bem seca,se a pedra for calcaria podes guarda-la nunca se sabe se tu um dia não poderás mudar de ideias e ires para os peixes ciclidios Africanos,ora se não tiver nenhuma reacção podes colocares se problemas no aquário.
Cump: Álvaro Silva

E quanto ao “verdete” não tem problema?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem qualquer problema,ate porque a pedra dentro do aquário mais tarde ou mais sedo também queria verdete,se tu já a lavastes há pressão,e já a fervestes tudo bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia a das cantoneiras, mais vale prevenir que remediar.
Em relação à pedra faz o teste do vinagre que o Álvaro recomendou, se não houver reacção não deve haver problema.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martin

Talvez a melhor solução para essa falha no vidro seria mudares o vidro com um vidro novo da mesma medida,era veres ai na tua área de residência por um vidraceiro levares as medidas certas do vidro,e a espessura do mesmo,e pedires orçamento para o vidro e o respectivo  corte, talvez não fique a sim tão caro,caro fica se com o arranjo que fizestes mais tarde haver uma inundação em casa,ate pode não haver problema,mas o seguro morreu de velho,como e habito dizer.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso usar substrato para as plantas e areia de filtro de piscina por cima do substrato? Vou usar plantas com baixa manutenção e não vou usar co2


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.