Ajuda circulação de água


Recommended Posts

Amigos tenho um boyu ea60-e 70 litros..

 

50C x 30l x 40a

 

Comprei um canister Sunsun hw603b - 400l/h.

 

Montei ele assim..

 

59302cc6b4cdcd07ed42d3c6c91acbf0.jpg

 

Como podem ver a água sai do Aquario na direita (canto) e retorna na esquerda meio.

 

Foto da saída:

 

a515997b4763d37964510f2831872509.jpg

 

Foto do retorno:

 

fcad2283295aad33b08a8d6460c0ece0.jpg

 

Ocorre que vejo algumas “sujeiras” passando perto do filtro e não sendo sugadas pelo mesmo.. parece fraco... também o fato do Aquario ter cantos frontais curvos às vezes cria redemoinhos de água..

 

Não sei se a posição que coloquei a entrada e saída está Ok.. se devo apontar o retorno pra cima como está (para ondular a superfície) ou aponto pra baixo, pro meio.. fiquei com receio de machucar as plantas tb.. enfim.. preciso de ajuda pra fazer a melhor circulação possível..

 

Detalhe: as entradas das mangueiras somente podem ocorrer pelo fundo do Aquario..

 

Para saber: o canister está montado assim (não sei se não inverti a ordem das esponjas, pois acho que botei a preta embaixo):

 

a3fa02a8ea27aae66733abb62ed31552.jpg

 

 5481124db868dcc3384deb13e090e519.png

 

As mídias estão abaixo da grade que segura as esponjas.. bem ao fundo mesmo.

 

Abraços

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Rael

Colocas outflow, que e a saída da água junto com o inflow,que e a entrada da água,porque a sim a água sai e vai ate ao outro lado do aquário e volta para traz para a saída da água para o filtro, começando por baixo no filtro,primeiro e as cerâmicas (Mídias) depois esponja azul, (amarela)novamente cerâmicas ou outras coisa depois novamente esponja azul (amarela) a seguir o Perlon fino em cima junto há cabeça do filtro,agora isto também e um pouco como cada pessoa acha melhor.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álvaro.. mais aí eu deixo a captação no meio ou coloco o tubo extra pra ela ir até embaixo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

O filtro é de facto fraco. Tenho um igual mas para 37 litros. 

Não deves meter nada depois da grade, senão mais fraco fica. E em relação às mangueiras mete as duas do mesmo lado e tenta promover uma circulação circular. Mete a saída normal em vez de a flauta e aponta ligeiramente para cima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom saber gonçalo,
Vou arrumar as mídias e colocar a boca de pato na ponteira.

De toda forma pergunto, deixo a captação de água no meio do Aquario como está ou coloco o extensor para que vá até o fundo do Aquario?

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Bom saber gonçalo,
Vou arrumar as mídias e colocar a boca de pato na ponteira.

De toda forma pergunto, deixo a captação de água no meio do Aquario como está ou coloco o extensor para que vá até o fundo do Aquario?

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A captação (inflow) costuma resultar melhor perto do fundo de maneira a que não sugue o substrato (uns 4 a 5cms acima deste)

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais