Yellow shrimp condições para criação


André111

Recommended Posts

Boas, gostaria de saber a que temperatura tenho de ter a água do meu aquário para manter os camarões saudáveis e com uma boa reprodução. Gostaria também de saber com que idade é que eles podem se começar a reproduzir e também se o exoesqueleto dos camarões é preciso retirar do aquário ou se é indiferente até ser feita uma limpeza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André 111

Neste artigo tens a resposta há tua pergunta,sobre deixares o exoesqueleto acho que podes,e deves deixar ficar,porque eles gostam de comer,

http://shrimpsko.blogspot.com/2012/10/yellow-shrimp.html 

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas André 111

Neste artigo tens a resposta há tua pergunta,sobre deixares o exoesqueleto acho que podes,e deves deixar ficar,porque eles gostam de comer,

http://shrimpsko.blogspot.com/2012/10/yellow-shrimp.html 

Cump: Álvaro Silva

 

Obrigado. Esclareceu todas as minha duvidas, todas menos uma, com que idade é que começa a aparecer a sela ou seja que se podem reproduzir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a parâmetros (incluindo a temperatura) é melhor pesquisares porque cada espécie tem exigências diferentes. Em relação à temperatura em especifico, já tive as minhas colónias a reproduzir entre os 18º e os 25º. O ideal será mesmo entre 21º e 23º. Com temperaturas mais frias têm um metabolismo mais lento, com temperaturas mais quentes, aceleram o metabolismo. Como referi também depende um pouco da espécie, mas são criaturas que aguentam bem temperaturas frias, já acima dos 25º começa a ser perigoso para eles.

O exosqueleto podes deixar porque serve de alimento para eles, sendo uma fonte de cálcio e magnésio, que são fundamentais para que tenham uma boa carapaça e façam boas ecdíses.

Os camarões podem considerar-se adultos a partir dos 4 meses, portanto prontos a reproduzir.

Espero ter ajudado. Se quiseres falar de alguma espécie em específico posso tentar concretizar melhor a informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais