Aquario - Principiante


Recommended Posts

Olá ,

Estou a montar o meu primeiro aquário, e tenho pesquisado bastante, mas estou um pouco confusa com alguns temas.

O meu aquário tem a dimensão de 90x30x40 ( 100lts).

Eu gostaria de colocar plantas , para poder plantar tenho de usar substrato. Que tipo de substrato devo usar? Existe um tipo de substrato que não precisa de levar areão por cima.

Como não vou usar C02 ,  vou conseguir plantar bastantes plantas e ter sucesso com o seu desenvolvimento?

se alguém me puder dar alguma informação sobre este tema.

Obrigada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, ALEXANDRA FONTES disse:

Eu gostaria de colocar plantas , para poder plantar tenho de usar substrato. Que tipo de substrato devo usar? Existe um tipo de substrato que não precisa de levar areão por cima.

Substratos para plantados felizmente há hoje muita escolha. E não precisas de colocar mais nenhum areão por cima. 

há 17 horas, ALEXANDRA FONTES disse:

Como não vou usar C02 ,  vou conseguir plantar bastantes plantas e ter sucesso com o seu desenvolvimento?

Claro que consegues. Não vai crescer tão rápido ou ter o seu melhor aspecto possível mas é possível manter a maior parte das plantas aquáticas sem o co2. Eu disse manter! :) Se mais tarde puderes e montar esse um kit de CO2 vais ver como as coisas vão mudar para melhor ;) isto claro que pressupondo que tens uma boa iluminação. Se não tens uma boa iluminação nem CO2 mais vale optar por plantas com menores necessidades, a maior parte delas nem precisam de substrato pois ficam seguras a pedras e troncos. 

Ainda mais confusa? :) Bem vinda aos plantados ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Pois realmente….:)

Já agora a questão da iluminação, que tipo de iluminação devo colocar ? Pelo que andei a ler também este tema gera muita discussão.

Obrigada pela ajuda.:)

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/07/2018 at 19:40, ALEXANDRA FONTES disse:

Já agora a questão da iluminação, que tipo de iluminação devo colocar ?

Isso depende do tamanho do teu bolso e do que pretendes manter no aquário! O melhor é pensares no que podes/pretendes fazer e arranjar um sistema que funcione para isso. Teres a melhor iluminação e não ter CO2 não vai funcionar! E não penses que se tiveres o melhor equipamento possível por sí só é suficiente para ter um aquário XPTO, vai ser sempre necessário o tal kit de unhas para a coisa funcionar bem. Os plantados de top não surgem do nada, há toda uma curva de aprendizagem que nos leva até lá. O melhor conselho que te posso dar é começares por ler muitos dos tópicos aqui no fórum  na área dos aquários, e depois escolheres aquele ou aqueles tópicos com que te identificas e tentar replicar o equipamento, layout, plantas e vivos. Pelo menos assim já tens uma base para começar. Um pouco como aqueles alunos de arte que copiam as grandes obras, ao o fazer estão a ganhar experiência e a aprender as técnicas do grandes mestres. 

Pode parecer muito confuso agora mas vais com isso criar as melhores condições para o teu mundo aquático e daí retirar o maior prazer ;) aquilo que eu gosto de dizer é que a aquariofilia é muito mais que um hobby, é uma paixão e um vicio saudável. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.