Room 23- o retorno


Andre Henriques

Recommended Posts

ROOM 23- O MEU MUNDO

 

Data De Montagem: 23/06/2016

 

Aquario: 50x27x35 7mm 40 litros brutos

Iluminação:calha de led's DIY 

 

Filtragem: Eheim classic 150(2211)

 

Aquecimento: Eheim thermo control 3612-50w


CO2: garrafa de 1Kg  com redutor com manómetro e difusor 3-em-1 tudo da ista.

Hardscape: ainda por definir...

Substrato: pedra britada.

Flora:

-Rotala Vietnam H´ra 

- Micranthenum Montecarlo

-Valisnéria Nana

-Hydrocotyle Tripartita

-Alternanthera Sp

-uma planta tipo valisnéria que não me recordo do nome

Fauna:

-1 escalar(temporário)

-3 cabeças de fogo

-3 crossocheilus siamensis

-6 Neons

Fertilizaçao: dennerle v30 complete

 

Boas pessoal esta montagem fez 2 anos no dia 23 e eu durante  os últimos 9 meses não liguei muito ao aqua devido a certos problemas pessoais relacionados com a saúde de um  familiar muito próximo e também um pouco pela falta de tempo. muitas plantas morreram, etc. então á 3 semanas atrás decidi fazer uma TPA de 70% e basicamente fazer um restart. Adquiri novas plantas e alguns peixes.

uma das coisas que funcionava mas não estava bem como eu queria era a iluminação que de 3 em 3 meses tinha de mudar a fita de led's. tinha umas fitas de led's em casa que a PCB e os led's estão colados a uma fita de alumínio juntei os 2 restos que tinha cá por casa e fiz 2 suportes para colocar na parede do aquário, onde os led´s ficam apoiados...Isto tudo porque os apoios da tampa se partiram, antes tinha a fita de led's presa com braçadeiras na parte de dentro da tampa.

fiquem com as fotos de como está agora

PS: a maior parte das plantas ainda não está muito bem porque foram podadas antes de ontem e colocadas ontem ao final do dia.

260805132_20180627_1915281.jpg992260191_20180629_1954491.jpg1844715097_20180627_1747141.jpg1738639516_20180628_1920181.jpg1562551412_20180523_2207561.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre 

Ok, sendo a sim tudo bem,pois eu julgava que te tinhas distraído e tinhas deixado o aquário por encher,quando eu digo que devias colocares mais plantas,e para evitar que findo o ciclo do azoto comesse a aparecer as amigas algas,que e claro que vão sempre aparecer algumas,não há ambiente aquático que as não tenham,por muito poucas que seijam,elas estão lá.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre

Pensava que estavas ainda a fazer o ciclo,mas se já tens esse aquário há dois anos não parece,isto porque tem poucas plantas,pronto ok,esta como tu gostas isso e que conta.

Cump: Álvaro Silva 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Alvaro, como eu tinha dito praticamente todas as plantas que eu tinha morreram, melhor dizendo o aquario ficou meio que ao abandono, foi por isso que á poucos dias decidi fazer uma limpeza e por novas plantas.

cumps, 

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.