lago de 1m x 1m


Recommended Posts

Boas pessoal eu há 2 anos na altura do verão decidi fazer um lago e como na casa dos meus avós. começou por ser um lago que acho que nem se podia chamar lago porque era  baixinho e num dos lados tinha uma parte mais funda  e o revestimento era uma lona de plastico que eu compra numa loja tipo drogaria. Para a filtragem tinha uma bomba de piscina com sacos de rede com carvão ativado, cerâmicas filtrantes e lâ filtrante.

Foi então no ano passado também na altura do verão que decidi expandir o meu lago tanto em tamanho como profundidade.aproveitei o buraco que tinha e escavei mais para o lado e depois foi só ir aprofundando e tirando a terra.

 deixei um espaço para poder fazer a parede de blocos de cimento. depois de fazer a parede acimentei o fundo e deixei inclinado para um canto.onde coloquei um balde com um bocado de papel do saco de cimento. isto para colocar uma bomba para poder fazer a limpeza do lago.

o próximo passo foi fazer a canalização para a bomba e passar um revestimento chamado weber dry kf  tanto no fundo como nas paredes deixei secar e apliquei várias camadas.

depois de todas as camadas de revestimento terem secado instalei a bomba de limpeza e enchi até acima com água e todos os dias trocava metade e todas as semanas tirava a agua toda lavava as paredes e fundo e voltava a encher

depois coloquei as cerâmicas e carvão ativado do  lago antigo e aproveitei por comprar uma bomba de água com repuxo eheim play 1000 que também instalei após 45 dias inseri os peixes que 1 comprei e outro era  do lago antigo.

até hoje ainda não tive problema nenhum com o lago nem os peixes.1061447067_20180622_1833261.jpg

Editado por Andre Henriques
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais