Meia hora


Gonçalo84

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Nova montagem aqui para estes lados:

 

Aquário:

45x28x30 - 37L

 

Móvel:

Aparador da sala

 

Iluminação:

Chihiros A401 - nível 3

 

Filtragem:

Waldberg External 400l/h

 

Media:

Equo Stilla ciclada

Purigen

 

Substrato:

Seachem/Aquavitro Aquasolum Black Humate


CO2:

N/A por agora que está tudo a crescer bem, depois logo se vê

 

Aquecimento:

Eheim thermopreset 50

 

Hardscape:

Red moor

Mica Rosa (acho eu)

 

Fertilização:

Vai ser Seachem mas ainda não comecei

 

Flora:

Anubia barteri var. nana

Bucephalandras Wavy Green e Deep Purple

Anubia Petite

Monte Carlo

Gratiola Viscidula

Staurogyne repens

Rotala H'ra

Eleocharis accicularis mini

 

 

Fauna: 

Microgeophagus Ramirezi

Rasbora Galaxy

Red Cherrys

Red Fires

 


Fotos:

42266964634_1965ca4c57_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Tens aí um aquário muito bonito sem dúvida gosto do facto de ser tudo muito clean ou seja não vejo qualquer tipo de equipamento dentro do mesmo . Quando esse tapete crescer vai ficar brutal, vai atualizando isto .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está muito bonito. Também gosto do clean look do layout.
Como se comparam essas chihiros série A, com a série E. Tenho uma E-451.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos dois. 

@maxir5 Se reparares bem podes ver o in, o out e o termo à direita pelo espelho que o vidro lateral faz, mas sim, é sempre uma coisa que tenho sempre muito cuidado.

O tapete teve um crescimento muito bom. Fiquei admirado com a monte carlo que no fim da primeira semana começou logo a mandar runners.

As anubias e as buces estão com muito mau aspecto, mas assim que arrebitarem (talvez daqui a 5 anos) e as rotalas adensarem acho que vai ficar aí uma coisa fixe.

 

@Bruno Não consigo comparar porque nunca tive nenhuma E, mas esta tem uma cor muito fria. Eu dava-lhe menos uns 1000k e acho que era uma boa luz. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E verdade nem tinha reparado!

A Monte Carlo quando se adapta e um Atlanta que cresce muito rápido já tive sorte e azar com a mesma mas se a tua já está assim tens esse tapete fechado em três tempos, em relação a calha eu também tenho uma mas ainda não a experimentei achas que com essa calha consigo tirar uma vermelhos fortes ou terei que optar por uma rgb?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que falta mais contraste de cor. A primeira vez que olhei só vi laranja/castanho e verde. Se as pedras fossem cinzentas teria outro impacto. Se calhar a tua ideia foi mesmo essa e nem quer dizer que o resultado não seja bom, mas para mim ficou apenas confuso especialmente do meio para trás. Os verdes também são muito parecidos... 

A planta alta é a Rotala H´ra? A minha não fica dessa cor... (inveja :my_biggrin:).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 5 horas, maxir5 disse:

E verdade nem tinha reparado!

A Monte Carlo quando se adapta e um Atlanta que cresce muito rápido já tive sorte e azar com a mesma mas se a tua já está assim tens esse tapete fechado em três tempos, em relação a calha eu também tenho uma mas ainda não a experimentei achas que com essa calha consigo tirar uma vermelhos fortes ou terei que optar por uma rgb?

Nunca tive azar com monte carlo! É a planta de tapete mais fácil que existe!

A Chihiros tem uma cor muito fria, é muito boa para plantas verdes mas vermelhos menos boa.

Mais logo se tiver tempo antes do jogo vou tentar tirar uma foto com a Chihiros no máximo 8esta foi no nível 3) e uma com a FTB para se ver a diferença.

 

há 2 horas, brunofasoares disse:

Acho que falta mais contraste de cor. A primeira vez que olhei só vi laranja/castanho e verde. Se as pedras fossem cinzentas teria outro impacto. Se calhar a tua ideia foi mesmo essa e nem quer dizer que o resultado não seja bom, mas para mim ficou apenas confuso especialmente do meio para trás. Os verdes também são muito parecidos... 

A planta alta é a Rotala H´ra? A minha não fica dessa cor... (inveja :my_biggrin:).

 

Deixa as anubias/buces ressuscitarem que já vai ficar mais composto. 

Sim é a H'ra, e está a dar-se bastante bem sem co2!

 

Esqueci me de dizer a data da montagem, faz hoje 20 dias, foi montado no dia 5/06.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a Chihiros no nível máximo:

 

Com a Ftb:

 

absolutamente 0 edições...

Tirem as vossas conclusões...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Gonçalo84 disse:

Com a Chihiros no nível máximo:

 

Com a Ftb:

 

absolutamente 0 edições...

Tirem as vossas conclusões...

 

Gonçalo, apesar de não teres editado as fotos isso não significa que a máquina - neste caso o teu telemóvel - não tenha feito as suas alterações, basta ver que os valores de ISO e velocidade são diferentes! E em relação á cor não há informação disponível, pode estar ou não o WB white balance ou equilíbrio de brancos em modo automático. Isso consegue se em modo manual nos Android, não sei se é possível no iPhone.

Quando á montagem, tequeenfim!!! :)

os rams não gostam de marisco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a Chihiros no nível máximo:
43002598781_3c4da9893a_b.jpg  
Com a Ftb:
29130386778_41ea7afd0d_b.jpg  
absolutamente 0 edições...
Tirem as vossas conclusões...
 
Já me deste a minha comparação. Essa chihiros série A e muito mais fraca que a série E.

A série E que tenho em casa esta muito mais perto da FTB.

Eu para ser sincero nunca vi uma série E em Portugal, eu comprei a minha quando vivia em inglaterra e lá Chamam-lhes chihiros aquasky.



Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tozé Nunes disse:

Gonçalo, apesar de não teres editado as fotos isso não significa que a máquina - neste caso o teu telemóvel - não tenha feito as suas alterações, basta ver que os valores de ISO e velocidade são diferentes! E em relação á cor não há informação disponível, pode estar ou não o WB white balance ou equilíbrio de brancos em modo automático. Isso consegue se em modo manual nos Android, não sei se é possível no iPhone.

Quando á montagem, tequeenfim!!! :)

os rams não gostam de marisco?

Tens razão, devia ter sido com a nikon... e também a FTB estava pousada mesmo junto à àgua e a Chihiros está levantada o que faz o obturador levar com luz o que altera as coisas. Ver se baixo a Chihiros e tiro outra, mas a olho nu nota-se uma boa diferença. Claro que "you get what you pay for"... A Chihiros 40 paus e uma FTB equivalente custa 98 paus...

Os Rams gostam claro, mas só os pequenos, os grandes nem lhe ligam.

 

há 9 horas, Bruno R. Carvalho disse:

Já me deste a minha comparação. Essa chihiros série A e muito mais fraca que a série E.

A série E que tenho em casa esta muito mais perto da FTB.

Eu para ser sincero nunca vi uma série E em Portugal, eu comprei a minha quando vivia em inglaterra e lá Chamam-lhes chihiros aquasky.



Sent from my GT-I9305 using Tapatalk
 

 

A Aquasky é diferente da E. O Luis Cardoso se não me engano tem uma. A E é RGB. Dizem ser mais fraca que a A mas nunca tive por isso não posso atestar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 
A Aquasky é diferente da E. O Luis Cardoso se não me engano tem uma. A E é RGB. Dizem ser mais fraca que a A mas nunca tive por isso não posso atestar.
Obrigado pela informação. Quando cheguei cá procurei pela aquasky e não achava e na pet a conversar com pessoal Disseram-me que era a E. Por isso pensava que eram o mesmo.


Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 27/06/2018 at 22:51, Luís Cardoso disse:

Bonito setup.
Vai dar um aquário bastante interessante...
Parabens

Obrigado Luís. Vamos ver o que vai dar. Impressionante que escolhi troncos que não pensava usar no aquário grande e agora até gosto deles. Lol. 

Após a tpa de hoje. 

falta aí umas anubias e buces que foram requisitadas para o outro Aqua. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/06/2018 at 22:51, Luís Cardoso disse:

Bonito setup.
Vai dar um aquário bastante interessante...
Parabens

Obrigado Luís. Vamos ver o que vai dar. Impressionante que escolhi troncos que não pensava usar no aquário grande e agora até gosto deles. Lol. 

Após a tpa de hoje. 

falta aí umas anubias e buces que foram requisitadas para o outro Aqua. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Está a evoluir muito bem estou a gostar de acompanhar, uma luz na traseira do aquário ficaria brutal quando fosses tirar fotos .

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 
A Aquasky é diferente da E. O Luis Cardoso se não me engano tem uma. A E é RGB. Dizem ser mais fraca que a A mas nunca tive por isso não posso atestar.
Gonçalo isto não é correcto.
Por acaso tive acesso ao catálogo da chihiros e a calha que a hinterfeld vende em inglaterra como aquasky é sem dúvida a série E.
Existem vários modelos da série E tanto em tamanho como algumas vem com duas calhas numa única frame, e sim também existe a aquasky RGB que eu também vi em inglaterra.
A diferença da série A para série E, não pesquisei as specs da série A mas pelo que sei a série E, é ligeiramente mais potente.
Mas a maior diferença é mesmo estética, a série E é um rip off, copia barata por assim dizer da ADA aquasky, a frame da calha em acrílico é quase uma copia exacta.
É relativamente mais bonita que as séries A.
Eu cheguei a ponderar comprar a versão RGB mas depois fui para a normal.
A hinterfeld que distribui a calha no reino unido chama - lhes aquasky deduzo que para capitalizar na fama das calhas ADA mas noutros lados e só vendida como série E.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo isto não é correcto.
Por acaso tive acesso ao catálogo da chihiros e a calha que a hinterfeld vende em inglaterra como aquasky é sem dúvida a série E.
Existem vários modelos da série E tanto em tamanho como algumas vem com duas calhas numa única frame, e sim também existe a aquasky RGB que eu também vi em inglaterra.
A diferença da série A para série E, não pesquisei as specs da série A mas pelo que sei a série E, é ligeiramente mais potente.
Mas a maior diferença é mesmo estética, a série E é um rip off, copia barata por assim dizer da ADA aquasky, a frame da calha em acrílico é quase uma copia exacta.
É relativamente mais bonita que as séries A.
Eu cheguei a ponderar comprar a versão RGB mas depois fui para a normal.
A hinterfeld que distribui a calha no reino unido chama - lhes aquasky deduzo que para capitalizar na fama das calhas ADA mas noutros lados e só vendida como série E.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk


A aquasky é a série E sim.
Foi a série premium, cópia exacta da ada aquasky mas ainda com mais potência. Tem 72 leds de 0.5 contra os 60 da ada.
São calhas muito boas, na minha opinião melhores que as A, que apesar de anunciarem mais lumens têm leds demais fraca qualidade.
Na altura que comprei a minha chihiros não se conhecia a marca, mandei vir directamente do fabricante, havia testes num site checo que entretanto fechou que demonstravam como a calha da ada e a da chihiros eram iguais, apenas diferiam na intensidade.
Cumprimentos

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha a ideia que no eBay andavam a vender a RGB como a série E.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas moitas só com vermelhos, interessante. 

Gosto do layout, só o tipo de pedra é que apostaria em algo com mais contraste. Quanto ao resto é deixar as plantas preencher os espaços e ver a flora a ganhar corpo. 

 

Força nisso ;) 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha a ideia que no eBay andavam a vender a RGB como a série E.
Quando comprei a minha em inglaterra eles tinham uma versão com o design igual chamada aquasky RGB.
Optei por comprar a normal porque era mais barata.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, ismael_figueira disse:

Umas moitas só com vermelhos, interessante. 

Gosto do layout, só o tipo de pedra é que apostaria em algo com mais contraste. Quanto ao resto é deixar as plantas preencher os espaços e ver a flora a ganhar corpo. 

 

Força nisso ;) 

Obrigado. Tenho feito tpas a cada duas semanas e só fertilizo a seguir à mesma com Flourish e Flourich Iron (uma esguinchadela de cada um).

 

As moitas estão com uma cor muito bonita e o tapete está a crescer bem. Estou impressionado especialmente por ser sem co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.