Problema com parâmetros de água


Flavio12786

Recommended Posts

Tenho este aquário com redsherries mas o mesmo está de momento com o valor de PH no 5 e o Kh a 1 o que será muito baixo e sujeito a flutuações de ph muito fáceis. Na torneira tenho água com ph de 7 mas com Kg também de 1 pelo ao deitar no aquário ela baixa o ph novamente para 5 pelo que venho pedir ajuda para tentar estabilizar a água e subir ligeiramente o ph.Será que com bicarbonato ou casca de ostra que é o que tenho disponível de momento conseguia resolver sem problemas futuros? Qual daria melhores resultados? Agradeço ajuda.P_20180623_183523_BF.jpgP_20180623_183543_BF.jpgP_20180623_183555_BF.jpgP_20180623_183608_BF.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que podes fazer é comprar um produto que faça subir o KH. Subindo o KH para valores acima de 4 o PH vai estabilizar. Esta é a forma mais rápida e para mim a mais segura e eficaz. Nas TPA´s dos camarões costumo utilizar estes sais precisamente para garantir valores dentro dos parâmetros que pretendo.

Mas atenção porque em Caridinas é muito utilizado apenas o GH+, tendo o KH valores de 0 e 1. Tens algo no teu aquário que está a fazer baixar o PH. Estás a utilizar algum solo especifico para camarões? Algum outro solo que faça descer o PH? 

Esse solo parece-me ser o HELP Shrimp Soil, correcto?

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Flávio 

Porque decidiste usar esse substrato para Neocaridinas? 

Ele está a fazer aquilo que deve, baixa o ph e kh. 

Normalmente é usado para Caridinas. 

Para Neocaridinas qualquer um que seja neutro serve. 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a usar este pois foi para aproveitar de uma sobra que tinha. Tenho também jbl manado mas como este é mais bonito em termos de aspecto para camarões e como disseram que qualquer um dos dois servia foi o que utilizei nunca pensei foi que alterasse os parâmetros desta maneira.

Editado por Flavio12786
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,realmente o JBL Manado não tem uma cor bonita, mas em termos de resultados, para Neocaridinas era melhor, não alterava os parâmetros como esse

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais