Osmose inversa e Coluna Descalcificação


Min3rvA

Recommended Posts

Boa tarde, estou a iniciar-me no mundo dos aquários e mesmo tendo lido sobre os mesmo continuo com bastantes duvidas quanto ao tipo de agua a usar. Gostaria de dizer que atraves do meu trabalho tenho acesso a agua 99% Pura e agua sem dureza (descalcificada) usamos Osmoses Industriais que produzem agua com 2 us/cm e tambem agua descalcificada e a minha duvida é essa, para um aquário de agua fria de 80L que irá ter no maximo 4 peixes que tipo de agua devo usar tendo em conta que nao representa qualquer tipo de custo adicional para mim.  Já li alguns topicos nacionais e internacionais mas não sei o que fazer ... Agradecia se alguem com real conhecimento me pude-se ajudar pois quero iniciar o aquario com tudo certinho pois nao quero que os bixos morram. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

A minha opinião e,montares o aquário,com tudo o que tens para montares,e começares o ciclo do azoto,isto com água da torneira,depois começas por veres que ph tens,e qual seria melhor para os peixes que tu tens em mente,outra coisa não sei se tens noção de que os peixes de água fria crescem muito,e que num aquário de 80 litros não serão os mais indicados, alem de que terás que ter um filtro exterior com potencial para retirar toda a porcaria que peixes grandes fazem,tu vais dizer, há mas eles agora são pequenos,pois e,mas vão crescer,se lá chegarem terás que ter uma boa filtração,como comecei,isto e só a minha opinião,val o que val.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, o filtro é de exterior e tem 410L/H de capacidade. Para dizer a verdade tenho em mente 1 peixe betta e os restantes 2 ou 3 ainda nao sei mas acima de tudo queria que tivessem boa longevidade, coexistam bem com o betta e acima de tudo que nao fiquem grandes. Nao tenho bem a noção do tamanho deles depois de adultos pois nao conheco as especies ( so conheço as que vao para o prato :) ) mas no limite opto por uns que fiquem no maximo com 10cm mais que isso nao quero. Desejo que seja tudo fêmeas pois nao quero fazer qq tipo de criação. A questao das aguas, é mesmo para querer proporcionar o melhor ambiente possível aos bixos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.