Água turva aquário novo


Simao Lima

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a iniciar no mundo da aquarofilia. No sábado dia 9 de junho, comprei um aquário kiwoko de 55 litros. Coloquei areia azul no fundo (bem lavada e fervida), enchi o aquário e coloquei o filtro a trabalhar e o termostato. Acontece que na terça, dia 12 de junho a água está muito turva, parece que tem poeira, hoje dia 15 de junho ainda não melhorou. O que posso fazer? Ainda não tenho peixes, só vou por daqui a 2 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um boom bacteriano, vai fazendo tpa's com água tratada, isso deve passar em pouco tempo.

Se puderes coloca o setup completo para sabermos mais pormenores.

De certeza que queres manter essa areia azul? O look pouco natural pode rapidamente não te satisfazer e depois de tudo estabelecido é mais complicado trocar. Pessoalmente não gosto.

Coloca fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Inácio Sanches disse:

Pode ser um boom bacteriano, vai fazendo tpa's com água tratada, isso deve passar em pouco tempo.

Se puderes coloca o setup completo para sabermos mais pormenores.

De certeza que queres manter essa areia azul? O look pouco natural pode rapidamente não te satisfazer e depois de tudo estabelecido é mais complicado trocar. Pessoalmente não gosto.

Coloca fotos

Obrigado. 

O aquário é um kiwoko 55 litros. 55x30x34.8

Filtro minibox2

Termostato tecatlantis easyklim 50w

Lâmpada daylight eco 11W 

Coloquei Nutrafin clearfast 

As plantas na loja disseram para colocar só quando colocasse os peixes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro que dizes é a Biobox da tecatlantis? Se sim, não é o mais indicado mas por agora tem que servir. Caso tenhas hipótese de melhorar algo, começa pelo filtro.

As plantas podes e deves colocar logo no arranque, quanto mais, melhor. Atenção ás plantas que colocas, põe só as de baixa manutenção tipo anubias e fetos, as outras não resistiram muito tempo com esse setup.

O clear fast acho que é um aglomerante, se for um boom bacteriano não deve adiantar muito.

 

Como trataste a água e como tens feito as Tpa's?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Inácio Sanches disse:

O filtro que dizes é a Biobox da tecatlantis? Se sim, não é o mais indicado mas por agora tem que servir. Caso tenhas hipótese de melhorar algo, começa pelo filtro.
As plantas podes e deves colocar logo no arranque, quanto mais, melhor. Atenção ás plantas que colocas, põe só as de baixa manutenção tipo anubias e fetos, as outras não resistiram muito tempo com esse setup.
 

Sim é esse mesmo, veio com o aquário. Plantas estava a pensar nas anubias. Obrigado pelos conselhos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O clear fast resultou. Tenho a água límpida outra vez. Por isso penso que seriam poeiras da areia. 

Obrigado pelos conselhos.

Já agora o ph está a 7.0. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.