Pedras e Madeira


Recommended Posts

Bom dia

Para o aquário que estou a montar queria usar algum tipo de pedra (tons de cinza) e alguma madeira (tons de castanho escuro).

Alguém me sabe dizer que tipo de pedra posso usar e como me vai ela afetar a agua? Igual para a madeira.

 

E já agora onde posso arranjar low cost :) (sou de Famalicão mas passo muito tempo entre Braga e Porto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é fácil...

Arranjar low-cost e fazeres um pic-nic!! Passeares por esse Portugal arranjas tudo o que necessitas

Madeira, tem de estar seca, convém demolhar para não boiar.

Quanto a pedras tirando pedras calcarias é só escolher. Apanhar passar por agua e escovar e siga para bingo.

Vai dando noticias e mostrando os teu projetos

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eduardo

Para pedras dentro das cores que dizes tons de cinza,acho que os xistos estão dentro da quilo que tu queres,

troncos,das duas uma ou compras numa loja,ou vais há natureza e arranjas troncos ao teu gosto +-,desde que

não seijam  resinosas,como o pinheiro,e o eucalipto, agora se for videira,carvalho,oliveira,amieiro e outras tudo

bem,os xistos em geral não afectam o ph,os troncos ajudam um pouco a deixar o ph mais àcida.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Eduardo

Para pedras dentro das cores que dizes tons de cinza,acho que os xistos estão dentro da quilo que tu queres,

troncos,das duas uma ou compras numa loja,ou vais há natureza e arranjas troncos ao teu gosto +-,desde que

não seijam  resinosas,como o pinheiro,e o eucalipto, agora se for videira,carvalho,oliveira,amieiro e outras tudo

bem,os xistos em geral não afectam o ph,os troncos ajudam um pouco a deixar o ph mais àcida.

Cump: Álvaro Silva

Quando dizes mais ácida tens alguma ideia de quanto pode baixar o pH? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eduardo 

E muito difícil  de dizer,mas não baixa a sim tanto,a pontos de sair há quilo que na maioria das vezes são as nossas pretensões,não são 

baixas muito significativas.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Eduardo 

E muito difícil  de dizer,mas não baixa a sim tanto,a pontos de sair há quilo que na maioria das vezes são as nossas pretensões,não são 

baixas muito significativas.

Cump: Álvaro Silva

Ok, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 7 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Eduardo

Então como esta esse aquário? andou para a frente,ou morreu no caminho,mostra lá como andam as coisas.

 

Cump: Álvaro Silva

Boas

 

Já está em andamento, já tem as primeiras plantas e peixes de fundo. Deve chegar no início da próxima semana às últimas plantas e na semana seguintes mais peixes.

 

Quando for ao PC ponho aqui imagens, senão vão ao meu Facebook que tem lá xD 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais