Que espécie posso meter com neons


Recommended Posts

Boa tarde malta. Sou novo neste site mas em questão de peixes não.

Tenho um aquario de água fria com peixes dourados e agora decidi meter aquario de água quente só que tenho uma dúvida.

Tenho 5 neons é gostava de ter mais espécie juntamente com eles. Que espécies me aconselham?? E também tenho um limpa fundos "pleocosmus" é possível no fundo meter substrato e uns paus de videira que tenho ?? 

 

Obrigado Daniel Soares 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Boa tarde malta. Sou novo neste site mas em questão de peixes não.
Tenho um aquario de água fria com peixes dourados e agora decidi meter aquario de água quente só que tenho uma dúvida.
Tenho 5 neons é gostava de ter mais espécie juntamente com eles. Que espécies me aconselham?? E também tenho um limpa fundos "pleocosmus" é possível no fundo meter substrato e uns paus de videira que tenho ?? 
 
Obrigado Daniel Soares 


Qual o tamanho do aquário?
Os néon são peixe de cardume e gostam de viver em grupos. Há quem diga que 6 é o mínimo que se deve colocar. Eu pessoalmente nunca meto menos de 8.

A questão é se o teu aquário tem tamanho para isso. Se tiver eu pessoalmente tive vários aquarios onde misturava néon com narizes de bêbados (rummy nose tetra) mas isso é gosto pessoal. Outros te darão outras sugestões.

Os néon são pacíficos, por isso qualquer peixe de tamanho semelhante e relativamente pacífico da-me bem.
Outro peixe que se deve dar também é o tetra amandae. Também é pequeno e de cardume e ao passo que os bêbados são um pouco maiores que os néon, estes são de tamanho semelhante ou até mais pequenos.

Em relação à adicionar substrato, adicionar substrato a um aquário já cheio não é recomendável. O conselho é colocas os peixes num balde ou alguidar, ligas o termo é filtro a ao recipiente onde colocaste os peixes. Vazas o aquário e colocas o substrato. Depois enches o aquário e quando a temperatura da água for adequada adicionas os peixes.

No entanto se o substrato for tipo aquasoil tem atenção que este vai libertar amónia nas primeiras semanas, que pode envenenar os peixes.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde o aquário tem 60cm de comprido por 40 de março é 30 de altura...leva aproximadamente 65 litros de água. Eu tenho 5 neons é tenho um limpa fundos é recentemente adicionei os meus peixes de água fria juntamente com estes é até ao momento estão a dar se bem.

 A minha dúvida é que não sei que tipo mais de peixes meta é se também posso meter em vez de substrato algas ou musgo o que me diz?? 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

Tu dizes que tens um limpa fundos,estas a referir a uma corydora,se sim devias ter pelo menos seis,são peixes de cardume,dizes também que juntastes os peixes de água fria no aquário de água quente,não se se sabes que os peixes de água fria crescem muito,e na água quente o metabolismo deles começa a sofrer um crescimento muito maior,acho que devias arranjares um lago de um amigo para poderes colocares lá os peixes,que com certeza seria muito mais felizes, não percebi essa de queres colocar algas,quando todo o mundo anda a querer ver-se livres dela,musgos sim podes colocar,anubias,fetos de java,e outras plantas olha vê aqui tens muitas plantas, http://tropica.com/en/plants/ por onde escolheres,troncos também podes colocar no aquário,devidamente tratados.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

Tu dizes que tens um limpa fundos,estas a referir a uma corydora,se sim devias ter pelo menos seis,são peixes de cardume,dizes também que juntastes os peixes de água fria no aquário de água quente,não se se sabes que os peixes de água fria crescem muito,e na água quente o metabolismo deles começa a sofrer um crescimento muito maior,acho que devias arranjares um lago de um amigo para poderes colocares lá os peixes,que com certeza seria muito mais felizes, não percebi essa de queres colocar algas,quando todo o mundo anda a querer ver-se livres dela,musgos sim podes colocar,anubias,fetos de java,e outras plantas olha vê aqui tens muitas plantas, http://tropica.com/en/plants/ por onde escolheres,troncos também podes colocar no aquário,devidamente tratados.

Cump: Álvaro Silva

Boa noite Sr Álvaro refiro me ao limpa fundo chamado pleocosmus.

A minha ideia era talvez fazer um aquario plantado.

 

Em relação aos de água fria assim que arranjar mais alguns para meter com os neon talvez os volte a meter no aquario de água fria.

Obrigado

 

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

 

40f824ab86de32eb9fbf84dcb24836cc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Sr Álvaro refiro me ao limpa fundo chamado pleocosmus.A minha ideia era talvez fazer um aquario plantado.
 
Em relação aos de água fria assim que arranjar mais alguns para meter com os neon talvez os volte a meter no aquario de água fria.
Obrigado
 
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
 
40f824ab86de32eb9fbf84dcb24836cc.jpg
Engraçado que eu nem pensei nas corydoras, sempre conheci o plecostomus como limpa fundos já desde os meus tempos de miúdo nos anos 80 o meu pai chamava limpa fundos era ao plecostomus. Se bem que o nome se adequa muito mais as cory's como o Álvaro disse.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais Senhor Bruno também não sabia disso.
Agora não sei se estes limpa fundos se dão bem com substrato ou até num aquario plantado

Engraçado que eu nem pensei nas corydoras, sempre conheci o plecostomus como limpa fundos já desde os meus tempos de miúdo nos anos 80 o meu pai chamava limpa fundos era ao plecostomus. Se bem que o nome se adequa muito mais as cory's como o Álvaro disse.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk



Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

Sabes que o Plecostomus  torna-se um peixe muito grande,para esse aquário,e quando ele e grande,cada vez que se assusta e dá um arranque pelo aquário vai levar plantas,e tudo a sua frente,devias ir há loja onde compras os teus peixes haver se o lojista te trocava por um peixe mais pequeno,mas não mais do mesmo,não se me entendes,se queres um aquário com plantas esse peixe fica fora do contesto.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel
Sabes que o Plecostomus  torna-se um peixe muito grande,para esse aquário,e quando ele e grande,cada vez que se assusta e dá um arranque pelo aquário vai levar plantas,e tudo a sua frente,devias ir há loja onde compras os teus peixes haver se o lojista te trocava por um peixe mais pequeno,mas não mais do mesmo,não se me entendes,se queres um aquário com plantas esse peixe fica fora do contesto.
Cump: Álvaro Silva
Concordo com o Álvaro.
Eu tive vários plecostomus nos meus tempos de principiante mas assim que me virei para os plantados deixei de os ter e nunca mais olhei para trás.
Crescem bastante mas o pior mesmo é as famosas arrancadas que podem destruir o layout do aquário em menos de nada.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Bruno

Sim nesses tempos uns chamavam limpa fundos aos plecostomus,e outros eram as corydoras,mas quando eu vejo escrito peixe de fundo

a minha ideia vai para as cory,s.

Abraços Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Bruno
Sim nesses tempos uns chamavam limpa fundos aos plecostomus,e outros eram as corydoras,mas quando eu vejo escrito peixe de fundo
a minha ideia vai para as cory,s.
Abraços Álvaro Silva
 
Boa noite Álvaro

Eu creio que a sua caracterização é mais correcta. As cory's são de facto muito mais adequadas ao nome limpa fundos.
Mas o pleco já é um peixe que não tenho para mãos de 13 anos e para mim o nome que sempre ouvi o meu pai chamar - lhes na minha infância ficou.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite....vou ver então se na loja me trocam este peixe ou troco com o cunhado da minha mulher pois tem peixes também...
Mas acham que a ideia de ser aquario plantado fica bem para os neons é esses peixes assim ??. Que me aconselham para o meu aquário???

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite....vou ver então se na loja me trocam este peixe ou troco com o cunhado da minha mulher pois tem peixes também...
Mas acham que a ideia de ser aquario plantado fica bem para os neons é esses peixes assim ??. Que me aconselham para o meu aquário???

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Neons são perfeitos. Peixes pequenos e de cardume são ideais. Especialmente tendo em conta o tamanho do teu aquário.
Podes ter corydoras também se quiseres um peixe de fundo. So que peixes de cardume precisam de pelo menos 6 peixes, pessoalmente eu gosto de meter sempre oito.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Daniel

Para o teu aquário terás que colocares peixes sempre pequenos,que em adultos não tenham mais que 5 ou 6cm,dentro do teu ph podes sempre colocares por exemplo Rasbora harlequi ,Tetras limão,dentro dos tetras,e das rasboras tens outros também pequenos,como as Rasboras Galaxy,que por sinal são muito bonitas,e mesmo outros tetras.

Álvaro Silva

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ser a que as corydoras se dão bem com estes neon ?? E todos os outros que falou também se dão bem com estes pequenos???

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Sim. As corydoras são pacíficas.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/06/2018 at 00:22, Daniel Soares disse:

E em termos de alimentação como funciona a alimentação dos neons com corydoras por exemplo

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 

Boas, existe comer proprio para peixes de fundo, e o genero de uns comprimidos. Mas se pegares nos flocos normais e os prensares com os dedos durante um bocadinho a superficie tambem vai para o fundo do aquario. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.