iniciacão


ngk

Recommended Posts

boa noite...

preciso tirar algumas duvidas...

para começar comprei um aquário de 100cm x 40cm x 30cm, e as questões  são; como é eu sei qual o volume de agua deste aquário? e só o aquario e a agua quanto pesa mais ao menos, a ideia é começar a construir um móvel para ele... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100x40x30=120000, ou seja, 120 litros. Tendo em conta que um litro de água pesa sensivelmente 1 kg, só de água vais ter perto de 120 kg. O peso do aquário depende de muitos factores, o mais importante a ter em conta é a espessura do vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ngk

O Bruno Soares já te respondeu há tua questão,mas eu vou reiterar mais umas coisas, como o aquário leva 120l,mas como tu vais que colocares lá,substrato,pedras,mais troncos,e plantas,esta claro que os 120l baixa para uns 100 ou um pouco menos,contudo tens mais o resto dos acessórios,tudo isso conta como peso,ora sobre isto tudo tens que fazer o móvel que aguente com todo este peso,e mais algum,para poderes dormir descansado,e sem haver problemas.

Cump. Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela a ajuda, como disse não tenho qualquer noção... Vou começar a pensar num movelzito no final vamos ver se não fico com a sala alagada...:default_dance:

Depois abro um post no DIY e a seguir é rezar para que no final corra bem...:my_wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ngk

Se vais montar já o aquário,antes de fazeres o móvel,tens que pensar que depois vais ter que o mudares para o móvel novo,isso não vai se tornar um pouco complicado digo eu,não e nada impossível,com paciência tudo se faz,agora por fazer,não te esqueças de fazeres o ciclo do azoto,muito importante.

Dá aqui uma leitura se não estiveres muito dentro da coisa.  

Alvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Álvaro, tens de pensar bem antes de o montares. Mudar um aquário de sítio não é propriamente adequado. Além do peso que vais ter de carregar, são o restantes perigos, como o layout, pedras e troncos sairem do sítio e baterem num vidro, entre outros factores. 

Em muitos anos de hobby, apenas mudei 2 aquários de sítio. Há muitos anos atrás um de 30 litros, que bastou retirar um pouco de água, e peguei nele mesmo com peixes e tudo lá dentro. No máximo andei 2 metros com ele, felizmente sem problema nenhum. Recentemente um aquário de 60 litros de camarões, também tudo sem problemas, mas apenas o tirei do cimo de uma estrutura e coloquei na parte de baixo. também correu tudo bem. Sinceramente não gosto de o fazer pelos imensos perigos como tropeçar perder a força, etc... se não tens necessidade absoluta de o fazer, não arrisques. Claro que não ias fazê-lo sozinho... 

Na minha opinião montava primeiro o móvel e depois o aquário. Além disso se tens sítio onde o pôr porquê montar um móvel para ele? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais