Projeto crystal reds e Blue Dream


Recommended Posts

Boas,

Vou fazer um projeto desta vez um pouco mais sério, e não quero falhar em nada.

Tenho um aquário com cerca de 50 Litros no Quarto.Tenho um filtro eheim 2211, mas pensava adquirir um de Cascata mais concretamente o Fluval C4 (porque acho que tem mais movimento na água, e até mesmo para a manutenção) visto que tenho que desviar sempre o móvel para limpar o eheim 2211. O que acham do Fluval C4? é dos mais silenciosos?

Relativamente à agua ainda não sei o que fazer, tenho as Top Budget do intermarchê, mas dizem me ser muito mineralizada, pelo que gostava de saber o que me recomendam, para juntar a cada 5 litros, um litro da torneira. A água da marca Pingo doce na minha zona tem um ph  bastante baixo (4,85) pelo que não dá mesmo.

O Substrato queria um que tivesse uma duração mais longa(daí estar a tender pouco para o Aquagro), o que recomendam para estes 2 tipos de camarões, e tendo em conta a durabilidade?

O meu objetivo principal são os Crystal Red, mas estar a montar um aquário e a investir e depois se não der certo gostava de ter um segundo plano, daí também querer ter os blue dream, e caso os Crystal Red não singrem irei ficar com Tygers Orange e Blue dreams. Mas se eu conseguisse manter os Crystal red, seria o objetivo principal, e depois mais tarde até abdicasse dos Blue Dream.

 

Relativamente a produtos, o que aconselham? Vejo que isto pode ficar bastante despendioso, para além de fertilizante para plantas, acondicionador do litro de água de torneira que for metendo, o GH MAIS, preciso ainda de comida para os Shrimp Kids.

Que mais acham que posso precisar futuramente?

 

Já agora relatem se puderem e quiserem as vossas experiências com Crystal Reds

Que testes preciso exactamente? E se me recomendam algum kit que compense a longo prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Em primeiro lugar acho que deves optar por uma só espécie. 

Misturar Caridinas com Neocaridinas não é muito bom a meu ver. 

São espécies de parâmetros de água diferentes e para ter sucesso com a reprodução, convém ajustar à espécie em questão. 

Em relação aos produtos não acho que seja dispendioso. 

Fertilizantes para plantas é desnecessário, tal como a condicionador para a água. 

Podes usar água engarrafada ou deixar a da torneira em repouso por 48h ou mais. 

De produtos só é preciso gh+, comidas para os adultos e para os bebés. 

Depois são coisas naturais como folhas, pinhas de amieiro, etc... 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Substrato com uma duração mais longa que o aqua gro dificilmente vais encontrar. 

Se optares pelos crystal Red este aqua gro é bom. 

Para Neocaridinas aconselho um substrato neutro, que não altere os parâmetros da água. 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa, desde já obrigado pela resposta,

Acabei por me decidir por caridinas tangerines tigers e Neo Blue Dream que é o que acho que vou ficar futuramente se as caridinas não singrarem. Pelo menos têm parâmetros mais parecidos.

Tenho fertilizantes embora meta com cuidado,e o acondicionador também. Uso da torneira porque julgo ter um bom gh e Ph. O acondicionador não dispenso pois embora deixe sempre os garrafões com a tampa aberta e a repousar, sei que o cloro vai mas a cloramina fica sempre.

Os produtos é exatamente o que tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Fabio11scp disse:

Já agora, o Substrato comprei inerte

Desculpa a minha franqueza mas acho que aqui cometeste um erro! Para camarões é sempre bom optar por um substrato dedicado aos camarões. É isto porquê, questionas tu? Porquê esses substratos feitos de argila cozida além de serem altamente qualificados para albergar toda uma colônia de bactérias também fazem um efeito tampão o que impede grandes oscilações nos parâmetros da água que vamos adicionando. Ao teres optado por um substrato inerte perdes essa capacidade de filtragem biológica e também ficas mais sujeito a dissabores aquando das tpa. Dito isto, força com esse teu projeto e vai mostrando o seu desenvolvimento aqui sff.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Tozé Nunes disse:

Desculpa a minha franqueza mas acho que aqui cometeste um erro! Para camarões é sempre bom optar por um substrato dedicado aos camarões. É isto porquê, questionas tu? Porquê esses substratos feitos de argila cozida além de serem altamente qualificados para albergar toda uma colônia de bactérias também fazem um efeito tampão o que impede grandes oscilações nos parâmetros da água que vamos adicionando. Ao teres optado por um substrato inerte perdes essa capacidade de filtragem biológica e também ficas mais sujeito a dissabores aquando das tpa. Dito isto, força com esse teu projeto e vai mostrando o seu desenvolvimento aqui sff.

Muito obrigado pela opinião.

Como para este acabei por não meter os Crystal red e é mais para os Blue Dream, recomendaram-me quase sempre o inerte para este tipo de projeto pro tratarem-sede Neocaridinas

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António não estamos a falar de crs, CBS, Taiwan, etc.

A meu ver acho que o inerte está ótimo, tanto para Tiger que querem os parâmetros mais elevados, como para Neocaridinas. 

Se fosse um substrato xpto iria baixar os parâmetros e para reproduzir estas espécies não é o ideal. 

Eles aguentam claro, mas a reprodução iria ser muito inferior. 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[gallery640x480]
[photo=http://www.aquariofilia.net/forum/gallery/image/45919-37068109_946557465517404_1184509679103901696_njpg/]Aquário[/photo]
[/gallery]

Já agora 2 fotos

Editado por Fabio11scp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David, tens toda a razão! A única coisa que destoa do teu raciocínio é que o Fábio mora no Barreiro! Aquilo lá é alcalino que se farta! Mesmo que usasse o substrato mais activo do mercado aquilo nunca iria baixar dos 6.5! E nada impede que o Fábio não se lembre de colocar lá uns CRS mais dia menos dia :) quando se tem isso fisgado mais tarde ou mais cedo vamos lá parar, faz parte da natureza humana :)

já agora explica lá uma coisa: se os taiwan gostam de águas ácidas e os tiger do oposto como é que se criaram os tibee????

Fábio, podes testar  e colocar aqui os parâmetros da água do teu aquario e da água nova que repões? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério? Epa, eu engarrafava essa água e ia vender aos turistas! :) 

Nesse caso porque optaste por  tangerine tiger e não pelos CRS que tanto desejavas? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Tozé Nunes disse:

A sério? Epa, eu engarrafava essa água e ia vender aos turistas! :) 

Nesse caso porque optaste por  tangerine tiger e não pelos CRS que tanto desejavas? 

Eu ia montar 2 aquas, e nestes preferi meter os blue dream e os tangerine juntos pelos parâmetros semelhantes, e os Crs eram para ir para um aquário de cerca de 55L sozinhos. Tenho o aquário, filtro eheim 2211. uma calha boa, e já tinha decidido a água engarrafada que ia usar, para além disso comprei Substrato Shrimp neo soil 8L GH+ e mais um monte de coisas para fazer tudo como deve ser. Iria montar depois do verão porque aqui é bastante díficil manter Crs devido às temperaturas comuns no verão  e pelo sim pelo não tinha decidido montar em Setembro, contudo já me arrependi, porque tenho medo que sejam sensíveis demais,  e actualmente não sei por quanto tempo vou permanecer no Algarve, tenho pouquíssimo tempo e seria bastante dispendioso... Pelo que até já meti à venda tudo, inclusive o substrato e o GH+ que estão novos e completamente selados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/07/2018 at 20:34, Tozé Nunes disse:

David, tens toda a razão! A única coisa que destoa do teu raciocínio é que o Fábio mora no Barreiro! Aquilo lá é alcalino que se farta! Mesmo que usasse o substrato mais activo do mercado aquilo nunca iria baixar dos 6.5! E nada impede que o Fábio não se lembre de colocar lá uns CRS mais dia menos dia :) quando se tem isso fisgado mais tarde ou mais cedo vamos lá parar, faz parte da natureza humana :)

já agora explica lá uma coisa: se os taiwan gostam de águas ácidas e os tiger do oposto como é que se criaram os tibee????

Fábio, podes testar  e colocar aqui os parâmetros da água do teu aquario e da água nova que repões? 

Com essa dos Tibee é que me tramas te António :) 

Para esse cruzamento, mete-se os parâmetros a meio termo para as duas espécies... Penso eu ahahah

Mas como disse eles reproduzem na mesma com ph inferior ou superior ao ideal, mas em menor escala. 

Geralmente as respostas que dou são basiadas nas experiências que tenho tido, como por exemplo ainda mantenho alguns Neo orange em 1 dos aquários que tem os parâmetros ideais para crs, CBS, etc (ph 6.2 e gh 4/5) e apenas vejo meia dúzia de putos de longe a longe. 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que, como os Taiwan são mais valiosos, se faça a reprodução em condições mais próximas destes. De certeza que os Tigers aguentam melhor os parâmetros dos Taiwan que o contrário. Além disso perder um Tiger é uma coisa, perder Taiwans será outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.