cuqui

ajuda na reproducao de gyppys + praga (novata)

Recommended Posts

boa tarde a todos,

sou nova por estas bandas. comecei um aquario de agua doce a pouco tempo e tenho guppys e neons. tenho 5 femeas e 2 machos. penso que todas elas estao prenhas. questao, uma delas desde sabado mais ou menos anda se a esconder numa das decoracoes (uma casa) e fica la por horas depois sai e volta a entrar. pensei que estivesse para parir, mas ate hoje nao vi nem 1 alvelino. sera normal? sera que ela esta mal?

outra questao, poucos dias depois de ter introduzido os neon eles ganharam a doenca dos pontos brancos. comprei um remedio mas passadas quase 48h ainda esta persistente. indicam na embalage, aue devo meter novamente, mas a questao e, se nao passar nas proximas 48h (vou voltar a meter logo a noite) que devo fazer? obrigada

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas cuqui

Sobre a Guppy,se ela tiver os bebes,e eles tiverem onde se esconderem ainda se vão safar alguns,isto porque a mãe e os outros

adultos podem comer os pequenos se os apanharem,mas vai haver sempre os que se safam,sobre a doença dos pontos (itio) a

primeira coisa que deves fazer e subires a temperatura do termostato gradualmente ate ficar nos 28 ou 29 graus,durante 22 dias,

findos esses dias se a doença já não permanece,então começas a baixar também gradualmente ate ficar nos graus que tinhas no

inicio,não tenhas pressa pois as doenças aparecem depressa,mas para sair,demora sempre muito.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00