Red Cherry com Tropica Aquarium Soil


Flavio12786

Recommended Posts

Antes de mais boa tarde a todos os membros deste forum.

Após algum tempo afastado deste vicio da aquariofilia devido a uma série de acontecimentos na minha vida decidi voltar e começar por montar um cubo com 20 litros de capacidade para colocar uns camarões Red Cherry e a minha duvida é a seguinte:

Tendo umas sobras de JBL Manado  e de Tropica Aquarium Soil disponíveis será que algum deste substratos será viável para  os camarões?! Vou utilizar uns troncos com musgo e fetos de java.

O JBL Manado gostei dele num comunitário que tive montado mas para os camarões gosto mais do aspecto do Tropica Aquarium Soil mas este da ultima vez que utilizei não correu muito bem pois acabei por ficar sem camarões. A culpa até pode nem ter sido do substrato mas os parâmetros da água pelo que me lembro estavam dentro do normal...

Agradeço que deem opiniões ou se tem ou tiveram algum tipo de experiência com estes substratos que relatem. Obrigado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Flávio, 

Para os red cherry e as plantas que mencionas qualquer dos substratos serve. Dito isto eu prefiro o Tropica pela cor mais escura que contrasta melhor quer com o verde das plantas quer com os red cherry. 

Agora uma ressalva, sendo ambos já usados não devem fazer qualquer efeito sobre a água, se ela for dura o substrato não vai alterar nada! Eu aconselhava antes comprar um saco de 4 litros de um substrato próprio para camarões, há vários no mercado. Isto porque podes querer mais tarde ter uns camarões mais sensíveis aos parâmetros da água e com esses substratos ficavas mais bem servido. 

Não te esqueças de criar um tópico do aquário depois aqui, com muitas fotos da bicharada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que existem substratos próprios para camarões pois tenho um aquário em casa dos meus pais onde estão os reds que é para virem para minha casa que tem um substrato que é o Fluvalshrimp o qual já não encontro na minha zona mas também não sei que se passou com o mesmo pois era granulado e agora é como que está em pó e digo que deve ser mesmo bom pois o aquário quase não tem manutenção a não ser alguma água que a minha mãe troca quando se lembra e os reds andam lá porreiros da vida...

Agora o que eu queria mesmo era tirar a dúvida se realmente o Tropica não me vai trazer o problemas uma vez que tenho umas sobras. O mesmo é novo e já li que promove a filtragem biológica reduz o ph e o kh...

Tenho que verificar os parâmetro da água aqui de casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu já por aqui tinha umas fotos dos meus aquários mas provavelmente já cá não estão...

http://www.aquariofilia.net/forum/gallery/album/2526-aqua-60-litros/

Serão estas fotos? 

Se tens Tropica e é novo, não tenhas receio, podes usar á vontade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois essas são do meu primeiro aquário... Mas salvo erro que também tinha dos meus camarões e do segundo aquário. Tenho que ir ao PC que é mais fácil de navegar no fórum que no telemóvel. E não sei que se passa que não consigo aceder pelo tapatalk...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a última actualização do software do fórum o Tapatalk deixou de funcionar, assim que os programadores tenham a aplicação funcional voltaremos a poder ter acesso via Tapatalk, as nossas desculpas pelo facto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Novidades??

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais