Carvão com zeolite


Recommended Posts

Boas pessoal  precisava de uma ajuda. Tenho um aquário de 100 lts com com uma bomba interior eheim pickup 160. Não tenho muitos peixes apenas 5 colombias 2 coridoras. A minha dúvida é sempre que troco a água ao aquário e coloco o carvão ativado com zeolite a água fica meio que esbranquiçada e mesmo dando pouca comida persiste em ficar. Ja quando o retiro passado umas horas a agua fica criatalina. O que devo fazer? É quanto tempo devo deixar o carvão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há necessidade de colocar o carvão no filtro após a troca parcial de água! Aliás, deves repensar a filtragem, filtro interno para 100 litros não serve. Arranja um filtro externo com capacidade para albergar matérias filtrantes biológicas e mecânicas que faça um mínimo de 600 litros por hora e os teus problemas de clareza da água vão desaparecer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei hoje um filtro fluvalexterno c3 que me faz aproximadamente 580 lts/h acha que é suficiente? Ou acha que deva juntar uma bomba de água ao aqua para aumentar o fluxo de movimento de agua?

Editado por Emilio Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Emílio, a capacidade de fazer 580 l/h num filtro de cascata é diferente de um filtro externo onde a água passa por um "garrafão" com capacidade para albergar 4, 5 ou mais litros de materiais filtrantes biológicos. A circulação é apenas uma das características de um filtro e os de cascata tem muita circulação mas pouca capacidade de filtragem. O que posso te aconselhar agora é colocar o máximo de boas matérias filtrantes biológicas dentro do filtro. Se depois vires que a circulação de água é pequena acrescenta a tela bomba de água. Já agora onde colocaste o filtro, atrás ao centro ou num dos vidros laterais?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais