• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Marc

Procura-se Amantes

Recommended Posts

Olá amigos, 

Montei em fevereiro um nano-plantado de 30 litros com CO2, Filtro em cascata e muitas plantinhas verdes.

Tenho lá dentro um Ottocinclus(quero mais dois), uma Neritina, dois SAE, dois pequenos Ancistrus (possívelmente dou um) e 3 Corydora Pygmaeus e, sim, uns Camarões Cherry que estão sempre muito bem escondidos

Estou a pensar que se calhar gostaria que nele vivesse um casal de pequenos ciclídios. e quando digo um Casal, então estou mesmo a pensar num casal. Um Casal de Amantes. Nas lojas não vou encontrar casais formados. Então resolvi perguntar aqui:

Vale a pena pensar em ciclídeos para este aquário - ficam bem aqui?

Onde e como encontro casais formados

Que tipo de ciclídeo-anão seria feliz neste pequeno aquário?

Desde já grato pela vossa ajuda.

Agora uma foto:

IMG_2955.JPG

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Marc, é um prazer enorme ter-te de volta! 

Em relação às questões que colocas:

Os camarões andam escondidos porque os sae adoram marisco! Os sae são meninos para crescer muito e 30 litros não serve para eles no futuro, vai já pensando num outro aquário maior ;)

Ora falando em amantes de marisco os apistogrammas são os maiores! Passamos o dia inteiro á caça deles, já viste o tamanho da boca deles?

Eu ajudo:

FB_IMG_1525714027793.jpg

O meu conselho seria arranjar um aquário maior ( mínimo de 60 litros) onde podes meter o casal de amantes e um cardume bonito de tetras, por exemplo, ainda cabe lá os ancistros e os sae e neste cubo fazes um plantado todo bonito, para equipa de limpeza mantens os ottocinclus e os camarões ( vais ver como vão aparecer mais) e um cardume de microrasboras. 

Em relação á foto só falta aí um pouco de cor nas plantas, que calha tens?

Pensando bem, podias criar um tópico como tu sabes fazer ;) na parte do aquascaping com um nome pipi !

Partilhar este post

Link para o post
Publicado: (editado)

Ah, pois,, um aquário maior e já agora um tópico... um gajo dá um dedo e queres logo o braço todo... 

Mas agora a sério: O aquário maior é uma possibilidade para o futuro, mas agora falta o guito. Para o tópico falta o tempo. 

Os SAEs, sim, eu sei, mas estava com algas filamentosas porque não atinei com o CO2 e eles ajudam muito. ainda são pequeninos. Quando foram demasiado grandes dou-os se não tiver um aquário maior entretanto.

Calha... é uma FTB de 30cm. é tudo o que te sei dizer. comprei-a ao Ramirezi na última Petfil. Parece jeitosa. é de Leds, mas não sei quantos Watts tem.

Estava a espera de encontrar uns ciclídios com bocas mais pequeninas, mas tens razão - não é o melhor peixe para este aquário. Vou deixá-lo assim por enquanto e depois logo vemos isso.

Obrigado Zé. 

um Abraço!

IMG_2971.JPG

Editado por Marc
  • Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Boas! 

Penso que uns ramirezi ficavam bem aí! Tens sempre o risco dos camarões desaparecerem, mas já vi quem não tivesse problemas.

Casal formado penso haver um neste momento numa loja recente que é a The Fish Shop (que até postura fizeram na loja). Fui lá buscar um casal de Ramirezi Electric Blue há umas duas semanas e já tenho os alevins a passear pelo aquário. É um aquário de 20L que serviu apenas para a reprodução deles. Por isso penso que se adaptariam bem aos 30L.

Cumprimentos!

Partilhar este post

Link para o post

Ei, Obrigado pela Dica. The Fish Shop é a loja que fica  na Baixa da Banheira, não é?

Partilhar este post

Link para o post

Essa mesmo! Já agora está espetacular o aqua

Cumps

Partilhar este post

Link para o post

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00