Preciso de ajuda na Iniciação da Aquariofilia (ÉVORA)


IKM

Recommended Posts

Boa tarde.

Decidi iniciar-me na Aquariofilia mas não tenho conhecimento nenhum sobre o tema.

Gostava de saber se alguém conhece uma boa loja na zona de Évora e arredores onde me posso informar e aconselhar com alguém experiente que perceba bem do assunto e me ajude na aquisição dos equipamentos e peixes.

Procuro uma loja que me possa dar assistência sempre que eu tenha algum problema com equipamentos e doenças que os peixes possam vir a ter.

Conheço algumas lojas, mas procuro uma loja experiente com alguém que perceba mesmo do tema.

Alguém na zona que me possa ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais, bem vindo!!!

Vai ser difícil...

Não tens possibilidade de vires passear uma vez à zona de lisboa?

É que na zona da grande lisboa existem várias de grande qualidade que te podem a ajudar no que necessitas.

Alternativamente é especificares um pouco mais aquilo que necessitas e pretendes e o pessoal aconselhar-te e tu comprares online.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Vasco.

Desde já obrigado por responderes.

Como não percebo nada mesmo precisava falar com alguém que me saiba orientar e dizer-me o que devo comprar e os melhores locais para isso.

Pretendia saber qual seria o melhor tipo de aquário para iniciar, nomeadamente tamanho, que tenho de comprar e onde comprar, e se existe algum Kit que possa comprar e poupar dinheiro ou se me aconselham a comprar tudo individualmente. Gostava que me pudessem dar uma lista dos materiais necessários e a loja de onde possa mandar vir.

Pretendo:

- Um aquário de agua doce

- Que de para varias qualidades de peixes

- Que se possam reproduzir

- Que possa ter plantas verdadeiras.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vasco Ferreira disse:

Antes demais, bem vindo!!!

Vai ser difícil...

Não tens possibilidade de vires passear uma vez à zona de lisboa?

É que na zona da grande lisboa existem várias de grande qualidade que te podem a ajudar no que necessitas.

Alternativamente é especificares um pouco mais aquilo que necessitas e pretendes e o pessoal aconselhar-te e tu comprares online.

Abraço

Boa tarde Vasco.

Desde já obrigado por responderes.

Como não percebo nada mesmo precisava falar com alguém que me saiba orientar e dizer-me o que devo comprar e os melhores locais para isso.

Pretendia saber qual seria o melhor tipo de aquário para iniciar, nomeadamente tamanho, que tenho de comprar e onde comprar, e se existe algum Kit que possa comprar e poupar dinheiro ou se me aconselham a comprar tudo individualmente. Gostava que me pudessem dar uma lista dos materiais necessários e a loja de onde possa mandar vir.

Pretendo:

- Um aquário de agua doce

- Que de para varias qualidades de peixes

- Que se possam reproduzir

- Que possa ter plantas verdadeiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite @IKM

Eu também sou do distrito de Évora e digo te já que por aqui não temos lojas da especialidade, talvez a mais perto seja em Portalegre - Peixanário - que recomendo (é a única que consigo visitar com alguma regularidade).

Normalmente adquiro os produtos nessa loja ou através das lojas online.

Quanto às tuas dú vidas já viste o kit recomendado aqui no fórum?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IKM vi a tua mensagem privada, mas acho melhor responder por aqui que assim todos vêm e podem comentar. Ficamos todos a ganhar.

O link que me enviaste era de um kit de aquário com tampa e iluminação incorporada.

Pessoalmente não gosto muito, nem praticamente ninguém que anda nisto há algum tempo te vai dizer o contrario.

São limitados, obrigam-te a ter a tampa por causa da iluminação e são geralmente de qualidade sofrível.

O que o Marco referiu dos kit aquariofilia.net são uma boa opção a considerar. Tens diversos preços consoante aquilo que puderes despender.

 

Mas eu iria sempre para um aquário de 60 cm de comprimento

Um filtro externo ou um bom filtro mochila

Uma calha de iluminação

E um termostato

Vais ver que ficas bem mais servido, com material para o futuro e com um aquário estaticamente imensuravelmente mais bonito (algo que se pode ter numa sala sem envergonhar ninguém ;)

 

Vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.