Aquário comunitário de camarões


Recommended Posts

Pretendo iniciar me num aquário apenas de camarões, em princípio de 30 litros.

Apesar de pesquisar no fórum e ler e analisar as tabelas de cruzamentos, pretendia a vossa ajuda no sentido de ter algumas espécies de camarões a coabitar juntas mas sem cruzamentos que façam perder as suas características.

Estes camarões são compatíveis no mesmo aquário, red cherry, cristal red, brumble bee, bee, cristal Back?

Existem mais alguns a ter em conta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas carpafish

Olha não sei se isto responde há tua pergunta,mas cá vai para veres, http://www.mondocaridine.com/web/en/news/1-how-to-breed-freshwater-shrimp 

espero que sim,que fiques a saber o que realmente queres na pergunta.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os red cherry são neocaridina davidi e apenas cruzam com qualquer outro neocaridina.

Dos outros que referes, crystal red, crystal black e genericamente os "bee" são caridina logemanni e os bumblebee são Caridina breviata e todos cruzam entre si.

Portanto, desses apenas podes ter red cherry e uma das outras espécies... desde que os parâmetros sejam adequados a ambos (principalmente aos caridina, já que os neocaridina são muito mais permissivos relativamente aos parâmetros da água).

Agora outra questão... 30l com red cherry vão ficar saturados em pouco tempo. A outra espécie não vai conseguir competir. Eu aconselhava-te a escolher só uma das espécies para esse aquário.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, José Prada disse:

Boas,

Os red cherry são neocaridina davidi e apenas cruzam com qualquer outro neocaridina.

Dos outros que referes, crystal red, crystal black e genericamente os "bee" são caridina logemanni e os bumblebee são Caridina breviata e todos cruzam entre si.

Portanto, desses apenas podes ter red cherry e uma das outras espécies... desde que os parâmetros sejam adequados a ambos (principalmente aos caridina, já que os neocaridina são muito mais permissivos relativamente aos parâmetros da água).

Agora outra questão... 30l com red cherry vão ficar saturados em pouco tempo. A outra espécie não vai conseguir competir. Eu aconselhava-te a escolher só uma das espécies para esse aquário.

 

Obrigado, pela ajuda. Eu tenho outro aquário plantado de 273 litros sem camarões, poderia ir la colocando as descendências de camarões que sejam wild, ou nesses cruzamentos da mesma espécie não nascem crias com cores apuradas só nascem wild??? isto optando só por camarões neocaridina que são mais fáceis para iniciar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não me parece que seja assim tão linear. Misturar apuramentos de neocaridinas vai acabar por dar um resultado... wilds. Não há uma transição brusca, mas vais perdendo o apuramento sem sequer te aperceberes. Nos neocaridina o melhor é manter apenas um apuramento por aquário.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais