Quantidade de peixes- Aquário novo


Recommended Posts

Boa noite, estou montando um aquário, fase da ciclagem... estou pesquisando os peixes para colocar depois que acabar a ciclagem! 

Pensei em colocar 6 barbos sumatras ou até 6 mato grosso? Está superlotado ou é uma quantidade boa?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,  fazes uma boa pergunta mas não dizes qual é o tamanho do aquário, que filtragem vai ter, aquecimento, plantas, etc etc. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/04/2018 at 09:23, Tozé Nunes disse:

Olá João,  fazes uma boa pergunta mas não dizes qual é o tamanho do aquário, que filtragem vai ter, aquecimento, plantas, etc etc. 

 

Tenho um aquário de 27 litros, sem plantas naturais, filtro interno 360 L/h... estou fazendo a ciclagem, mas não coloquei aquecedor ainda e nem iluminação... o que me recomendam? e quanto aos peixes também??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento informar mas com essa litragem, sem plantas naturais e filtragem fraca não aconselho de todo que metas aí esses peixes. Mais vale fazer disso um aquário para camarões de água doce tipo os neocaridina red cherry. E pelo menos um bocado de musgo. A iluminação para este caso basta algo que permita veres o que tens lá dentro. E vai pensando em adquirir um aquário de pelo menos 60 litros para aí sim poderes colocar um pequeno cardume de 6   Puntigrus tetrazona "barbos Sumatra "ou de  Hyphessobrycon eques "mato grosso"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu estou de acordo com o Tozé.
Esse aquário e pequeno e eu costumo defender por regra que 30 litros ou menos só camarões.

No entanto como não há bela sem senão, e dependendo das dimensões do aquário eu aponto os Chili rasbora também conhecidos como notará briggitae como uma especial muito pequena que é capaz de ser mantida num aquario pequeno, no entanto sem plantas, vais ter que fazer TPA'S regulares para manteres a qualidade da água.

Outro exemplo e mais uma vez depende das dimensões do aquário e o betta.
Eu tive um betta durante 3 anos num aquario de 30 litros, claro que o meu era plantado e recebia TPA'S regulares.
Mas são peixes muito interessantes e com personalidade que podem ser mantidos sozinhos, e são bastante resistentes.
So que tens que lhes proporcionar uma casa que seja no mínimo interessante para eles.

E um peixe que gosta muito de brincar e esconder - se atrás de rochas e madeira e enfiar - se em qualquer buraco que encontra.

Mas isto que recomendo e do ponto de vista de alguém que já teve essa experiência, se estás mesmo a começar e não tens experiência então a ideia do Tozé e a mais indicada.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.