Ajuda - Problemas com PH - URGENTE


iamon cristiano «

Recommended Posts

Olá, sou novo por aqui. me desculpem se estiver algo errado, to realizando o sonho de ter um aquário, porém estou tendo dificuldades com relação ao meu PH, não abaixa de forma alguma. então queria que alguém me ajudasse a investigar minha montagem pra saber qual é o vilão alcalinizador de água. 
Espero que vocês possam me ajudar
 
Ficha Técnica do meu Aquário 200L
- Areia para Filtro de piscina (Saco de 25kg lavada antes)
- 3 Enfeites de resina pequeno/médio
- 6 Plantas de plástico
- 3 Troncos naturais
- Água de torneira da rede de distribuição 6.8/7.0 PH
- 1 Bomba 1500 L/Hr
- 1 Filtro interno Zanclus Fbm-155
- 1 Aquecedor com termostato 200w (Aleas)
- Mídias filtrantes: Perlon + Carvão ativado(Aleas) + Argila expandida(De jardim=Segundo o logista é bom, nunca ouvi falar dessa mídia) + Cerâmica tradicional(Jeneca)
- Tempo de ciclagem: 30 dias como padrão
- Peixes: 10 Paulistinhas + 2 Labeos Bicolor + 1 Synodonts + 1 Cascudo Abacaxi
- Desde o início da ciclagem, PH sempre deu 7.2
 
Então, to numa luta contra o desconhecido aqui pessoal.
Pesquisei demais sobre muita coisa mas to sem pra onde correr
Tenho algumas perguntas, mas a principal é, o que tem no meu aquário que ta deixando a água alcalina?
De acordo com as fotos e especificações aí, o que vocês acreditam que possa ser o vilão?
Tem as resinas, tem essa tal de argila expandida, tem o carvão, tem a cerâmica, tem a areia do filtro de piscina que não tenho conhecimento se ela faz alterações no PH da água..
Realmente to perdido, por isso queria uma ajuda, pois quero criar peixes de água ácida
Por eu ter esses troncos no aquário, já era pra ter ficado ácida, pelo menos 6.8 não é verdade??
Não usei acidificante, pois não tenho tamponador, queria mesmo fazer de maneira natural, para depois ter o controle natural da coisa mesmo, sem química.
50 dias de aquário e uma água alcalina que não abaixa, ou seja, tem algo que ta deixando ela alcalina, não tem lógica!!
Me da uma ajuda ai, meu planejamento é colocar Acará Bandeira e futuramente Discos, porém do jeito que ta, não tem como :/
 
Meu aquário
 
1_20180411_2255072.jpg
 
 
2_20180411_2255072.jpg
 
3_20180411_2255072.jpg
 
4_20180411_2255072.jpg
 
5_20180411_2255072.jpg
Editado por iamon cristiano «
Adicionar imagens para melhor compreensão do caso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu vou dar a minha opinião.
Se como dizes este e o primeiro aquário que tens, então não vejo a necessidade de estares a complicar as coisas e a tentar alterar o PH da tua água.

A não ser que vás para peixes mais sensíveis, exemplo discus.
Os peixes gostam mais de um PH constante mesmo que não seja o mais indicado, do que flutuações constantes.
Que é o que costuma acontecer quando se tenta mudar o PH. Especialmente se não tens experiência.

A maioria dos peixes que compramos são criados em cativeiro, na mesma água que tens em casa. Nunca estiveram na água do seu habitat natural. Estes peixes desenvolveram uma tolerância a ph's mais elevados.

E só a minha opinião mas nesta fase eu preocupava - me em aprender em manter os meus peixes do que andar em lutas constantes para baixar o PH por 0.1 ou 0.2.

Ha-de haver quem não concorde, mas ainda hoje eu não mudo o meu PH por achar perda de tempo excepto para espécies muito sensíveis.
Mas regra geral quem investe nestas espécies mais sensíveis opta por água de osmose para não andar na luta constante contra o PH.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.